Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antes De Dormir


yuri28

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Oi, não sou o usuário 'planeta', mas posso te responder.

Basicamente, glutamina é o aminoácido mais abundante no nosso corpo, e se você não tem deficiência nesse aminoácido, usar glutamina não vai fazer muito efeito em adultos saudáveis. Leia esse estudo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18806122. Ele mostra exatamente o que eu falei: glutamina não vai fazer muito efeito em adultos saudáveis.

Outro estudo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11822473

"We conclude that glutamine supplementation during resistance training has no significant effect on muscle performance, body composition or muscle protein degradation in young healthy adults."

Abraços!

E aí cidão... Li o estudo e realmente me convenceu... Mas e essas doses de 20g/dia que o Rodolfo Peres passa pros seus ''pacientes''??? Pq será então que ele anda recomendando isso??? Será que eh por conta da certa ligação que existe entre ele e a Probiótica??? Pra Probiótica ganhar nisso???

Abração irmão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

E aí cidão... Li o estudo e realmente me convenceu... Mas e essas doses de 20g/dia que o Rodolfo Peres passa pros seus ''pacientes''??? Pq será então que ele anda recomendando isso??? Será que eh por conta da certa ligação que existe entre ele e a Probiótica??? Pra Probiótica ganhar nisso???

Abração irmão...

A relação entre ele e a Probiótica, sem dúvida, ajuda a ele recomendar isso pros seus pacientes. Se a empresa que patrocina ele, ganha, ele também ganha.

Os estudos científicos mostram que a glutamina não tem muito efeito. Quem diz ter grandes resultados com a glutamina ou é placebo, ou é por culpa de outro fatores (dieta, treino, descanso....)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Então pra um pré-treino seria melhor o velho bcaa do que a própria glutamina???

Sem dúvida.

Se utilizar pelo menos 15g de BCAA, ele trará mais resultados do que uma glutamina.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sem dúvida.

Se utilizar pelo menos 15g de BCAA, ele trará mais resultados do que uma glutamina.

Abraços!

Vc acha melhor manda as 15g de uma vez no pré-treino ou mandar uma certa quantidade no pré-treino e ir dividindo no intra-treino e deixar mais uma certa quantidade no pós-treino???

15g já ta bom??? Eu to pesando 93kg e o treino ta puxado... Será que o bom não seria pelo menos umas 20g???

Abração Cido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Vc acha melhor manda as 15g de uma vez no pré-treino ou mandar uma certa quantidade no pré-treino e ir dividindo no intra-treino e deixar mais uma certa quantidade no pós-treino???

15g já ta bom??? Eu to pesando 93kg e o treino ta puxado... Será que o bom não seria pelo menos umas 20g???

Abração Cido...

Tem um artigo que o Craw fez (não sei se você já leu, mas segue o link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/ ), ele é muito bom e fala tudo sobre o BCAA.

Uma bom cálculo para saber a quantidade de BCAA é: seu peso x 0,44g. No seu caso, ficaria: 93 x 0.44g = 40g, divididos no pré, intra e pós treino. Isso é uma alta quantidade, realmente. Se você tem como bancar, BCAA é uma boa, mas tem um CxB baixo. Também opte por BCAA em pó.

Mas você pode utilizar 20g de BCAA por dia sim, sem problemas. Eu optaria por dividi-los entre pré, intra, pós treino.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Já li esse artigo sim... Muito bom msm... Soh queria ter certeza dessa quantidade hehe 40g eh bastante neh... Mas se esse eh o bom então vou tenta manda... Se vc flw ta falado... Valeu cido

Abração

Editado por Cássio Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...