Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Bf Alto: Cutting, Bulking Ou Somente Aeróbico?


Thiagowii

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sempre acompanhei o fórum mas nunca havia feito o cadastro. Estou em um momento de muita dúvida, por isso me cadastrei e este está sendo meu primeiro post/tópico. Qualquer erro de regras, me desculpem.

Bom, eu possuía uma vida sedentária até o dia 26/12/2011, quando decidi emagrecer. Naquela época, pesava 90kg, 1,72 de altura e 28% de BF. Passei 1 ano fazendo aeróbico (mais precisamente, aparelho transport, em casa) e no dia 26/12/2012 , estava com 70 kg , 1,72 de altura e 23% de BF.

Vejam só, apesar de ter perdido 20 kg , apenas reduzi o BF em 5%. Isso me surpreendeu bastante, pois eu nem tinha muita massa magra para perder no lugar de gordura :ohno01: . Em Janeiro desse ano, entrei na academia e já estou fazendo musculação.

Pensando bem, acredito ter feito a decisão errada, talvez eu necessita-se continuar a perder peso, pois mesmo com o crescimento de massa magra, estando em bulking, o bf vai aumentar mais ainda, e , estando em cutting , vou perder muita massa magra, e sem uma liberdade de cortar bastante carboidrato. Preciso saber quais das três opções devo seguir:

1) Entrar em bulking, o BF irá subir, ganho massa, e depois entro em cutting, até o BF ficar em 13% ( bem radical, é possível?)

2) Entrar em culting ,não tenho muita massa e seu crescimento será bem devagar.

3) Esta opção é a que estou considerando mais: esquecer a musculação e continuar no aeróbico. Consumo 1500 cal por dia e meu organismo meio que já acostumou com essa quantia, então reduzo para 1000 cal na minha dieta. O grande problema é que o fato de ter perdido apenas 5 % de gordura em 20 kg perdidos me DESANIMA DEMAIS!!!! Eu me dediquei muito em um ano para ainda ter essa gordura abdominal. Estou considerando desesperadamente ir ao extremo para chegar a 13% de BF, nem que seja para dos 70 kg chegar em 40 kg em um meio hiper radical, tipo anoréxico pois aparenta ser a única maneira de matar essa gordura, ao deixar o corpo sem outra alternativa do que a utilizá-la. Feito isso, entrar em bulking para ganhar músculo.

Por favor, me deem um help baseado nas experiências de vocês.

Editado por Thiagowii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4) Reveja a dieta. EU ACHO, baseado no resultado, que apesar da sua dieta ser hipocalorica (por isso perdeu peso) ela peca na divisão de macros.

Entendi, irei rever... mas você não acha que perdi peso demais, e vai ficando perigoso perder mais e mais peso para reduzir uma pequena porcentagem de BF? Mesmo se minha dieta for reajustada, eu perdi muito kg já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Dá uma olhada na seção de nutrição e em alguns diarios de treino (Aless, Tibissa, Saint, Mpcosta, etc). Em média se fala em pelo menos 2g/kg de proteina, perto de 1g/kg de gordura e o resto em carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...