Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Combinação ?


Oblivion12

Posts Recomendados

Olá pessoal , sou muito fã de MMA e agora que me sobrou tempo e condições financeiras gostaria de pratica-lo e talvez até competir em nivel municipal/estadual daqui a alguns anos , primeiramente gostaria de perguntar se vocês acham muito tarde para começar , sendo que tenho 17 anos , a segunda pergunta seria qual a melhor combinação que posso fazer ?

Bom a academia que tem aqui perto de casa possui as seguintes artes :

Muay Thai

Jiu jitsu

Taekwondo

KravMagá

MMA

Hapkido

Karatê SHINKYOKUSHIN

Sei que tem a Aula de MMA , mais ali você vai aprender um pouco de cada e acho que como estou começando tarde seria mais relevante treinar também outras artes para aprimorar cada vez mais , e então , qual a opnião de vocês ?

Se eu pudesse faria Boxe + wrestling , mais como não tem nada assim aqui por perto , e não posso ir longe por enquanto , qual a opnião de vocês ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não acho que você está começando tarde não. É claro que muitos lutadores profissionais começaram quando eram bem pequenos, mas acho que isso não seria um empecilho para começar a competir, até porque o Cigano (Junior dos santos) começou no MMA com 19 anos, e mesmo asssim hoje é um dos melhores lutares peso pesado do UFC.

Editado por marco_k
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham o Taekwondo util no MMA ? , tava pensando em fazer MMA + JJ + Taekwondo , mais fico na duvida

E outra coisa vocês sabem uma boa forma para memorizar mais rapidamente as chaves e tudo mais no JJ ? , pro exemplo no Muay thai eu posso ficar dando socos e chutes para melhorar , mais e no JJ ? , quando não se tem um parceiro para treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham o Taekwondo util no MMA ? , tava pensando em fazer MMA + JJ + Taekwondo , mais fico na duvida

E outra coisa vocês sabem uma boa forma para memorizar mais rapidamente as chaves e tudo mais no JJ ? , pro exemplo no Muay thai eu posso ficar dando socos e chutes para melhorar , mais e no JJ ? , quando não se tem um parceiro para treinar

Vocês acham o Taekwondo util no MMA ? , tava pensando em fazer MMA + JJ + Taekwondo , mais fico na duvida

E outra coisa vocês sabem uma boa forma para memorizar mais rapidamente as chaves e tudo mais no JJ ? , pro exemplo no Muay thai eu posso ficar dando socos e chutes para melhorar , mais e no JJ ? , quando não se tem um parceiro para treinar

No MMA não acho muito vantajoso não, me desculpem os que fazem TKD, apesar de ter um jogo de pernas interessante não é muito efetivo, nesse quesito acho MT muito mais eficiente.

Pra começar eu iria de Boxe e JJ, depois você partia pro MT, kickboxing e ai sim partia para o MMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No MMA não acho muito vantajoso não, me desculpem os que fazem TKD, apesar de ter um jogo de pernas interessante não é muito efetivo, nesse quesito acho MT muito mais eficiente.

Pra começar eu iria de Boxe e JJ, depois você partia pro MT, kickboxing e depois para o MMA em sim.

Tava querendo começar de Boxe e JJ também , mais não consigo achar nenhuma academia de boxe por perto , essa aqui é a melhor e mais confiável ja que o professor é bem renomado , mais infelizmente não tem boxe apenas Muay thai , to pensando em começar com MT + JJ então , o que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...