Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Nathy - Emagrecimento (Aej + Dieta + Treino)


Nathalia Martíns

Posts Recomendados

Finalmente tomei coragem, depois de ler vários e vários diários achei q seria um ótimo incentivo pra me manter na linha...

Então, vou falar um pouco de mim primeiro:

Tenho 25 anos, sempre fui gordinha, sempre. Mas nunca fui "parada", jogava no colégio, quando era mais nova acompanhava minha mãe na academia e ficava fazendo bicicleta, teve a época da aerobica tbm, morei em Fortaleza e lá caminhava na praia, enfim...

Entrei na academia algumas vezes mas nada com muito comprometimento.

Até que ano passado lendo blogs sobre emagrecimento resolvi mudar de vida, comecei a me reeducar em maio, comecei a fazer aerobicos em casa (fiz um programa chamado Insanity) e com isso perdi 15kgs, Estava com 86kgs e fui para os 70,9kgs. Tenho 1,63.

Só que ai em setembro meu horário no trabalho mudou, passei a trabalhar integral (8:30 às 19:00) e parei com o Insanity, relaxei com a alimentação... Juntou isso com o final de ano (trabalho em loja e é aquela correria), resultado, dos 15kgs ganhei 3...

Em novembro entrei na academia, e fui fazendo sem comprometimento, mas pelo menos mantive o peso, acordava, tomava um termogênico (ThermoFire), fazia minha série (AB) e 20/30min de esteira.

Entrei em dezembro decidida a mudar isso qnd passasse a loucura do final de ano e aqui estou eu.

73,8kgs 1,63

Voltei com a dieta dia 02/01 e com a academia ontem.

Uma amiga, que é personal, fez uma série ABCD. E depois de ler muuuito o tópico sobre o assunto resolvi fazer AEJ.

Mantive o termogênico, q já esta no final e assim q acabar pretendo trocar pelo OxyElite.

'Roubei" o Whey e o BCAA do meu namorado e comprei o Opti-Woman e Vit D (ainda não chegaram).

Vou colocar aqui o dia de ontem, alimentação e treino.

6:15 - Acordei e bebi 2 copos de àgua gelada + 2 cáps do ThermoFire

7:00 - 40min de caminhada na velocidade 6.3. Cerca de 70% da frequência cardíaca

8:30 - 1 fatia de pão integral com geléia 100% fruta, àgua e 4 cáps de BCAA

Lanche da manhã:

11:30 - 2 bananas passa

Almoço:

14:00 - Filé de merluza assado com gengibre e champignon e 3 "rodelas" de batata doce cozida + 1 cáps de Picolinato de Cromo

Lanche da tarde:

16:30 - 1 pacote de nesfit (tipo um club social "light")

20:15 - Treino.

Ontem foi dia de perna, mas não fiz tudo porque a academia estava hiper-mega-lotada, revezar com 4 pessoas não é pra mim, ainda mais quando tenho que revezar com as marombas top da academia... Não curto. :sad02:

Pós-treino:

21:20 - Whey com 2 colheres de Nescau (não comprei malto ainda, nem dextrose pq não sei se é necesário, ai li q nescau poderia "substituir"...)

22:00 - Peito de frango grelhado

O treino de ontem foi esse:

Era pra ser conjugado, mas como a academia tava muito cheia não rolou. Fiz um de cada vez msm.

Cad. extensora - 3x20

Agachamento na barra guiada - 3x20 (não fiz)

Leg 45° - 3x20

Avanço em movimento - 3x24 (12 passos indo e 12 voltando) com pese de 5kgs em casa mão (Não fiz esse por falta de espaço - e pq já estava irritada com a academia cheia! kkk)

Afundo na barra guiada - 3x15 (não fiz)

Cad. Adutora - 3x15

Hack Machine:

Pés juntos - 3x15

Pés abdutos - 3x15

Eu ODEIO academia cheia, e morro de vergonha de revezar com as mulheres lá da academia q pegar 70 no leg e eu na humildade com meus 40...

Então resolvi fazer o AEJ e o treino tudo de manhã.

Eu sei que é errado, sei que vou perder muita massa magra maaaas é o jeito. eu sei que se eu ficar de fazer musculação de noite não vou fazer.. :sad02:

Hoje fiz o AEJ, fiz o treino de braço, tomei banho e tomei Whey + nescau + BCAA...

Mas o treino de hoje eu posto tudo completinho no final do dia.

Prometo que vou colocar minha foto do "Antes/Durante" asim que aprender a colocar foto.

E vou tomar vergonha e me medir pra postar aqui tb.

É isso, falei muito.

Se vocês puderem dar a opinião de vocês, dicas e tal agredeceria muito!

Beijinhos! :P

Editado por Nathalia Martíns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

1 Boa Atitude, boa sorte e bons resultados pra voce

2 " Treine para voce e nao para os outros " se alguem puxa 100 voce nao precisa puxar 100 tambem , o importante é realizar o treino bem e completo..

3 Mesmo pra emagrecer achei muito fraca a sua dieta , pesquisa no forum de nutriçao e monta uma dieta show...

OBS : Nescau é so açucar, evita misturar com o whey, e se possivel evita usar sempre hehe

so uma dica

Beijos

Editado por Bolo Yeung
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Boa Atitude, boa sorte e bons resultados pra voce

2 " Treine para voce e nao para os outros " se alguem puxa 100 voce nao precisa puxar 100 tambem , o importante é realizar o treino bem e completo..

3 Mesmo pra emagrecer achei muito fraca a sua dieta , pesquisa no forum de nutriçao e monta uma dieta show...

OBS : Nescau é so açucar, evita misturar com o whey, e se possivel evita usar sempre hehe

so uma dica

Beijos

Nescau é vicio.. tenso.. kkk

Mas eu vou parar, então eu tomo vergonha e tomo com um malto ou dextrose msm? ou mando puro?

Vou dar uma olhada na parte de nutrição sim, obrigada!

Beeeijos!

Parabéns pelo diário, vou acompanhar...

Bons ganhos

Obrigada!

Beeijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nathalia, corria aonde, na beira mar? é show ali viu.

Olha, depois do AEJ, tem que mandar uma proteina de rapida absorção. de preferencia um whey!

Pode fazer junto com banana, no meu caso, fico bem saciado!

eu não sou a favor dessas barrinhas de cereal, club social, etc... Aqui, tomava shake de whey de novo quando nao tinha tempo.

Outra coisa, esquece essas series de 20 repetições, faz de 8 a 10 que ja ta bom demais!

PS. Mora no Ceará ainda?



Tu tem que caucular quanto vc vai gastar por dia em calorias, no caso a tmb. e montar a dieta em cima disso...

da um trabalhinho mas vale a pena!

ex, se vc tem a tmb de 2500 kcal, pra perder peso, vai ter que montar a dieta com 2000kcal.

Dai se vc pesa 65kg(exemplo) faz assim, 2-3gramas de proteinas por kg de peso, no caso 130 gramas. Em calorias, da 520 kcal.

Joga uma grama de gordura pra cada kg de peso, cada grama de gordura, 9 kcal. dai, 585kcal. isso da 1105 kcal.

O que faltar pra 2000, vc pode completar com carboidrato, inclusive seu nescau!!!

Acompanhado seu diario! Da uma passada no meu, ta na minha assinatura!

Editado por romario_xtz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nathalia, corria aonde, na beira mar? é show ali viu.

Olha, depois do AEJ, tem que mandar uma proteina de rapida absorção. de preferencia um whey!

Pode fazer junto com banana, no meu caso, fico bem saciado!

eu não sou a favor dessas barrinhas de cereal, club social, etc... Aqui, tomava shake de whey de novo quando nao tinha tempo.

Outra coisa, esquece essas series de 20 repetições, faz de 8 a 10 que ja ta bom demais!

PS. Mora no Ceará ainda?

Tu tem que caucular quanto vc vai gastar por dia em calorias, no caso a tmb. e montar a dieta em cima disso...

da um trabalhinho mas vale a pena!

ex, se vc tem a tmb de 2500 kcal, pra perder peso, vai ter que montar a dieta com 2000kcal.

Dai se vc pesa 65kg(exemplo) faz assim, 2-3gramas de proteinas por kg de peso, no caso 130 gramas. Em calorias, da 520 kcal.

Joga uma grama de gordura pra cada kg de peso, cada grama de gordura, 9 kcal. dai, 585kcal. isso da 1105 kcal.

O que faltar pra 2000, vc pode completar com carboidrato, inclusive seu nescau!!!

Acompanhado seu diario! Da uma passada no meu, ta na minha assinatura!

Oi!

Moro no Rio, sou daqui, morei 3 anos em Fortaleza, na Praia de Iracema.

Caminhava até o final da praia lá no mucuripe e voltava.

Sobre tomar o whey logo após o AEJ.. Então, li que é bom tomar ó depois de 30 min né.

E como agora to fazendo musculação logo após o AEJ, eu tomo dps que faço tudo.

Ontem, quando eu ainda fiz só o AEJ de manhã e o treino de noite, preferi tomar o whey só dps do treino pq ainda não to podendo tomar Whey 2 vzs por dia..

Ai achei melhor ficar com BCAA dps do AEJ e Whey dp do treino!

Vou dar uma passada no seu diário sim! ;)

Obrigada!

Beeijos

Editado por Nathalia Martíns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não malha em jejum não. ainda mais com termogenico...

Vai na calma que da certo...

se vc perder peso rapido, sem se reeducar, a chance de vc recuperar é grande.

vai com calma, baixando as calorias aos poucos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nathalia, eu tenho uma história cabulosa também e bem longa por sinal e aprendi muito com ela.

Com o tempo agente aprender que dieta não precisa passar fome para emagrescer.

Como no quesito cultting mim considero fera, vou te dar uma dicas:

Na primeira vez que tentei emagrescer (com sucesso) utilizei uma dieta de 1000 calorias que achei na internet, mas como com a prática vem a perfeição;

Hoje sei que a dieta necessita ter 60% proteína, 20% carboidratos e 20% gorduras boas.

No inicio você perdeu gordura assim porque tinha muita em excesso, mas depois de um certo ponto o ponteiro insiste a não descer e ai você ver que falta algo.

Gostaria que você olhasse um vídeo no canal do ander no youtube que explica bem como montar uma dieta, eu nõa posso postar o link aqui devido aqui no trabalho ser bloqueado o site.

Mas entre no youtube e digite, canal do ander como emagrescer, tem informações bem úteis por lá.

Depois monte essa dieta pois não é necessario passar fome para emagrescer.

Eu tenho 26 anos e nas minhas refeições as vezes eu não consigo nem comer o que boto no prato e as vezes preciso da duas viagem para levar tudo pra frente do pc kkkkkk



ah, você também pode usar o um shake de substituição de refeição caso não consiga todos os nutrientes que o corpo precisa, eu usei ele pra parar de comer pão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaa vou acompanhar, boa sorte e parabéns pela coragem e disposição!!

Bem vindo e obrigada!

Não malha em jejum não. ainda mais com termogenico...

Vai na calma que da certo...

se vc perder peso rapido, sem se reeducar, a chance de vc recuperar é grande.

vai com calma, baixando as calorias aos poucos...

Então.. Qnd entrei na academia fazia aeróbico depois do treino, E já não comia qnd acordava. No max um copo de leite com nescau...

Pesquisei aqui no fórum msm sobre AEJ, e como me adpto bem à esse tipo de atividade em jejum resolvi tentar.. vamos ver no que dá...

Nathalia, eu tenho uma história cabulosa também e bem longa por sinal e aprendi muito com ela.

Com o tempo agente aprender que dieta não precisa passar fome para emagrescer.

Como no quesito cultting mim considero fera, vou te dar uma dicas:

Na primeira vez que tentei emagrescer (com sucesso) utilizei uma dieta de 1000 calorias que achei na internet, mas como com a prática vem a perfeição;

Hoje sei que a dieta necessita ter 60% proteína, 20% carboidratos e 20% gorduras boas.

No inicio você perdeu gordura assim porque tinha muita em excesso, mas depois de um certo ponto o ponteiro insiste a não descer e ai você ver que falta algo.

Gostaria que você olhasse um vídeo no canal do ander no youtube que explica bem como montar uma dieta, eu nõa posso postar o link aqui devido aqui no trabalho ser bloqueado o site.

Mas entre no youtube e digite, canal do ander como emagrescer, tem informações bem úteis por lá.

Depois monte essa dieta pois não é necessario passar fome para emagrescer.

Eu tenho 26 anos e nas minhas refeições as vezes eu não consigo nem comer o que boto no prato e as vezes preciso da duas viagem para levar tudo pra frente do pc kkkkkk

ah, você também pode usar o um shake de substituição de refeição caso não consiga todos os nutrientes que o corpo precisa, eu usei ele pra parar de comer pão

Bem vindo Omegha!

Vou dar uma olhada no video sim, com certeza! Mas tbm estou no trabalho e aqui não tem audio no pc... só posso ver qnd chegar em casa!!

Já tentei várias dietas, com nutricionista e tal e tal e nunca consegui seguir um cardápio "pré-montado"... é foda! kkk

Eu moro sozinha e não tenho saco de ficar fazendo comida sabe, ai isso atrapalha muito..

Mas tbm é uma coisa q eu to mudando, desde a semana passada q eu sossego no domingo e faço comida pra semana, pelo menos pra 3 dias na semana, pq comer a msm coisa todo dia não rola...

E fazer mais de um "menu" tbm não rola! kkkkk

O peixe msm q comi ontem fui eu q fiz, vou comer amanha e sexta tbm... ai terça e quinta vou ter q me virar com o atum em lata! kkkk

Preciso me acostumar a contar direitinho o q q tem em cada comida pra poder fz essa proporção ai q vc falou..

Mas calma, um passo de cada vez!! kkk

Assim q chegar eu vejo o video!

Obrigada pelas dicas!!

Ps.: pão tbm é meu vicio, mas agora só como integral... e só uma fatia!! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...