Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Sobre Catabolização


ghss57

Posts Recomendados

Olá amigos,

primeiramente queria dizer que tem pouquíssimo tempo na área e se por acaso, eu falar alguma besteira abaixo,

peguem leve comigo. Obg.

Então, tou com um treino na academia de ABC2x, e quando chega é a noite, 3x na semana, eu pratico jiu-jitsu.

Só que no jiu-jitsu, tem um treino aeróbico muito intenso [chega as vezes a hora e meia só disso], e o problema,

que o contato com a água é muito pouco, pois o sensei não deixa.

Sem delongas, o risco de catabolização no meu corpo é bastante alta? Se sim, quais medidas eu devo fazer para,

pelo menos, amenizar a situação?

Desde já obrigado,

abraços.

Editado por ghss57
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá amigos,

primeiramente queria dizer que tem pouquíssimo tempo na área e se por acaso, eu falar alguma besteira abaixo,

peguem leve comigo. Obg.

Então, tou com um treino na academia de ABC2x, e quando chega é a noite, 3x na semana, eu pratico jiu-jitsu.

Só que no jiu-jitsu, tem um treino anaeróbico muito intenso [chega as vezes a hora e meia só disso], e o problema,

que o contato com a água é muito pouco, pois o sensei não deixa.

Sem delongas, o risco de catabolização no meu corpo é bastante alta? Se sim, quais medidas eu devo fazer para,

pelo menos amenizar a situação?

Desde já obrigado,

abraços.

Se comer mais calorias do que gasta não há catabolismo oaehehheheee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comer mais calorias do que gasta não há catabolismo oaehehheheee

Eu já faço dieta, creio que a minha taxa de calorias seja baixinha.

Quase certeza que é uma pergunta besta, mas...

tem alguma forma deu saber ou medir quanto eu gasto em calorias, em um eventual treino?

Tou preocupado, pois... se eu estiver catabolizando. Nada adianta o treino na academia, correto?

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já faço dieta, creio que a minha taxa de calorias seja baixinha.

Quase certeza que é uma pergunta besta, mas...

tem alguma forma deu saber ou medir quanto eu gasto em calorias, em um eventual treino?

Tou preocupado, pois... se eu estiver catabolizando. Nada adianta o treino na academia, correto?

abs.

Esqueça catabolismo --'

o catabolismo só acontece se você não tiver mais glicose, carbohidratos pra usar como energia.

Coma bastante, 3500~4000kcals e treine JJ até 6x por semana se você quiser

que não vai catabolisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abc2x + jiu 3x na semana? punk ein velho... eu meteria um fullbody 2-3x na semana (dias da semana que nao tem jiu + sabado, para o caso de 3x, e tiraria o domingo pra me desligar do mundo e comer feito um imbecil)

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça catabolismo --'

o catabolismo só acontece se você não tiver mais glicose, carbohidratos pra usar como energia.

Coma bastante, 3500~4000kcals e treine JJ até 6x por semana se você quiser

que não vai catabolisar.

me deram a dica de tomar um pouco de whey com malto ou aveia 1hora antes de ir. Ai o risco é pouco.

se tiver comendo bem, não.

Mas eu diminuiria isso ai, academia 6x na semana e ainda mais 3x de treino 'aerobico'...

Eu iria 1 dia academia, 1 dia JJ e tal

abc2x + jiu 3x na semana? punk ein velho... eu meteria um fullbody 2-3x na semana (dias da semana que nao tem jiu + sabado, para o caso de 3x, e tiraria o domingo pra me desligar do mundo e comer feito um imbecil)

É que estou de recesso na faculdade, ai dei uma intensificada nos treinos. Mas realmente está muito pesado.

Estava preocupado, justamente por isso, pois, se estou catabolizando, nada adianta o treino na academia.

Acho que vou fazer o que vocês disseram e voltar ao ABC.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me deram a dica de tomar um pouco de whey com malto ou aveia 1hora antes de ir. Ai o risco é pouco.

Informação Falsa

o IMPORTANTE É COMER BASTANTE CALORIA

Coma algo em torno de 4000kcals

e vá treinar tranquilo que acho que até o JJ vai te dar hipertrofia com essa quantidade de calorias por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comer mais calorias do que gasta não há catabolismo oaehehheheee

Se você destrói seus músculos e não os alimenta com o necessário para a reconstrução, você cataboliza. A reconstrução vem dos aminoácidos não de calorias de modo geral. Sem contar que nem tudo que você come é absorvido totalmente..

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...