Wallking 261 Postado Janeiro 14, 2013 às 20:53 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 20:53 Rafael Cordeiro recebeu no último sábado um troféu que simboliza 28 anos dedicados ao MMA, desde a época de ouro da Chute Boxe até os dias atuais. O treinador foi premiado como “Treinador do Ano” em 2012 pelo conceituado Fighters Only MMA Awards, conhecido como “Oscar do MMA”. Em entrevista ao PVT, Cordeiro comemorou a conquista. “É importante demais para minha carreira. Essa premiação é o reconhecimento dos 28 anos dedicados a esse esporte, e mostra o bom trabalho feito não só por mim como o feito pelos meus atletas, os que já treinei ou os que treino atualmente”, disse o treinador que ajudou a formar campeões como Wanderlei Silva e Maurício Shogun. “Estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido. Tive bons momentos como atleta, fui três vezes campeão brasileiro de muay thai, e campeão do IVC. Agora vivo grande momento como treinador, é um dos mais importantes momentos da minha vida como um todo”, completou Rafael. Cordeiro concorreu com feras como André Pederneiras (técnico dos campeões do UFC José Aldo e Renan Barão); Greg Jackson (treinador do campeão Jon Jones); Cesar Gracie (treinador dos irmãos Nick e Nate Diaz) e Javier Mendez (técnico do campeão Cain Velasquez). O campeão valorizou a concorrência. “É, só concorri com esses, né? Pouca coisa... (risos). Só tinha fera na disputa, e valoriza a conquista. Para quem saísse estava merecido. Tenho amizade grande com o Dedé, se voto de treinador valesse, eu votaria nele. É grande parceiro, e formador de campeões. Logo será reconhecido e terá seu prêmio”, elogia Rafael. Além de participar nos camps de Wanderlei Silva, o líder da Kings MMA treina lutadores como Renato Babalu, do Bellator; e Jake Ellenberger e Fabrício Werdum, do UFC. Todos tem chances reais de título em suas categorias, mas o treinador vislumbra uma possibilidade mais próxima no horizonte. “O foco é fazer o Werdum campeão do UFC. Será uma das maiores alegrias da minha vida. Ele já me fez muito feliz quando venceu o Fedor [Emelianenko], mas será diferente. Se ele ganhar do Minotauro, fica muito bem entre os pesados, e sendo campeão seria a maior alegria neste ano. Mas quero que todos que treinam comigo entrem sempre para ganhar”, finalizou o mestre. http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/4171-após-prêmio-de-melhor-técnico-do-mundo-rafael-cordeiro-quer-werdum-campeão-em-2013 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora