Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino(Inferiores)


Sigrdrifa

Posts Recomendados

Olá, treino pra hipertrofia, mas ando sentindo q o treino de inferiores está errado, pouco efetivo...

Queria uma opnião de vocês...

MEDIDAS ATUAIS

Idade: 17 anos

Altura: 1,65m

Bíceps:27cm

Coxa: 63,0cm

Quadril: 101,3cm

Panturrilha: 38,0cm

Cintura:68cm

TREINO ATUAL(ter e sex)

Agachamento livre 3x10

Avanço com barra 3x10

Extensora 3x10

Flexora em pé 3x10

abdução de quadril com caneleiras 3x10

O QUE EU PENSEI TROCAR(ter e sex)

Agachamento livre 3x10

Avanço com barra 3x10

Stiff 3x10

Extensora 3x10

Flexora em pé 3x10

Elevação de quadril 3x10

E aí?

Editado por cathcarriolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá,

esse treino que você pretende fazer está muito bom (stiff e elevação de quadril são ótimos exercícios). Mas não vejo necessidade dos isoladores (extensora e flexora), os demais exercícios já te darão um estímulo excelente para hipertrofia. Mais nem sempre é melhor, um treino com volume alto vai atrapalhar a recuperação e diminuir seus ganhos.

Você pode, se quiser, adicionar um exercício para panturrilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

esse treino que você pretende fazer está muito bom (stiff e elevação de quadril são ótimos exercícios). Mas não vejo necessidade dos isoladores (extensora e flexora), os demais exercícios já te darão um estímulo excelente para hipertrofia. Mais nem sempre é melhor, um treino com volume alto vai atrapalhar a recuperação e diminuir seus ganhos.

Você pode, se quiser, adicionar um exercício para panturrilhas.

Obrigada pela ajuda, vou corrigir isso.

Em relação a carga, como posso fazer essa progressão? Eu, atualmente, aumento de 2 em 2 semanas.

Editado por cathcarriolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Em geral, aumentar de 2 em 2 semanas está bom.

Não existe uma regra definida para isso. Se quiser você pode aumentar mais rapidamente, desde que a execução esteja boa e você esteja completando todas as repetições. Então se algum exercício estiver muito fácil, não tem necessidade de você esperar 2 semanas para aumentar novamente a carga - seus músculos já estarão acostumados ao estímulo atual.

Você pode fazer da seguinte forma: conseguiu completar 10 repetições nas três séries e não teve prejuízo na execução (todas as repetições saíram com forma boa)? Aumente a carga para o treino seguinte (mas progrida lentamente).

Dependendo do exercício é possível que você aumente a carga vários treinos seguidos. Mas vai chegar um ponto em que você terá dificuldade, e não conseguirá completar 10 repetições nas 3 séries - aí você mantém a carga até chegar a 3x10, e aumenta no treino seguinte (sempre lembrando a execução correta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral, aumentar de 2 em 2 semanas está bom.

Não existe uma regra definida para isso. Se quiser você pode aumentar mais rapidamente, desde que a execução esteja boa e você esteja completando todas as repetições. Então se algum exercício estiver muito fácil, não tem necessidade de você esperar 2 semanas para aumentar novamente a carga - seus músculos já estarão acostumados ao estímulo atual.

Você pode fazer da seguinte forma: conseguiu completar 10 repetições nas três séries e não teve prejuízo na execução (todas as repetições saíram com forma boa)? Aumente a carga para o treino seguinte (mas progrida lentamente).

Dependendo do exercício é possível que você aumente a carga vários treinos seguidos. Mas vai chegar um ponto em que você terá dificuldade, e não conseguirá completar 10 repetições nas 3 séries - aí você mantém a carga até chegar a 3x10, e aumenta no treino seguinte (sempre lembrando a execução correta).

Considerarei isso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Então... Não obtive resultados tão bons com o stiff além de machucar minha lombar de forma quase permanente e optei por tirar da rotina...

Acabou ficando assim:

Agachamento livre 3x10

Avanço com barra 3x10

Quatro apoios 3x10

Extensora 3x10

Flexora em pé 3x10

Abdução com caneleiras 3x10

E um drop set beeem exagerado de panturrilha.

O agachamento eu faço com as pernas bem afastadas(É como mais usa a região do gluteo, certo?).

Estou pensando em trocar tudo por 4x6. Será que vou ter mais resultados na hipertrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cath,

O stiff, quando mau executado, é potencialmente lesivo.

Vc é muito nova e crua na academia. Precisa fortalecer sua lombar e depois aprender qual o movimento correto do stiff. A princípio, deverá ser com baixíssimo peso, até pegar o ritmo.

Agora explica o que significa 'machucar a lombar de forma quase permanente"? Espero que vc esteja fazendo drama.

Fefe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cath,

O stiff, quando mau executado, é potencialmente lesivo.

Vc é muito nova e crua na academia. Precisa fortalecer sua lombar e depois aprender qual o movimento correto do stiff. A princípio, deverá ser com baixíssimo peso, até pegar o ritmo.

Agora explica o que significa 'machucar a lombar de forma quase permanente"? Espero que vc esteja fazendo drama.

Fefe.

Fefe, o que aconteceu especificamente eu n sei pq infelizmente eu fiz uma troca de plano de saúde e fiquei sem por um mês. Acontece que eu comecei a ter dores na região lombar que eu n conseguia nem andar! Deitar era um drama e respirar muito fundo doia tb. Acabei ficando assim por umas 2 semanas, foi horrível. De vez em quando sinto de novo, mas bem fraquinho mas geralmente só quando repito o movimento de pegar a barra do chão.

Quase permanente pq eu n via fim naquilo, estava tomando uns remédios, larguei os treinos e nada mudava e pq atualmente ainda sinto alguma coisinha...

Editado por cathcarriolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então é melhor vc suspender o agachamento tb, pq ele foca na lombar e pode te prejudicar.

Faça uns alongamentos com frequencia e aos poucos vai melhorar:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28422-alongamentos/?hl=+alongamento%20+fefe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...