Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notícias Interessantes[Tópico Oficial]


Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-deflagra-leviata-nova-fase-da-lava-jato-no-stf/

 

PF deflagra Leviatã, nova fase da Lava Jato no STF

É a primeira fase ostensiva da operação solicitada pela Procuradoria-geral da República e autorizada pelo ministro Edson Fachin, novo relator da Lava Jato no STF

 

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira, 16, mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Edson Fachin, novo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. Batizada de Leviatã, a operação tem como alvo o filho do senador Edison Lobão (PMDB), Márcio Lobão e Luiz Otavio Campos, ex-senador.
 
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro/RJ, em Belém/PA e Brasília/DF, nas residências dos investigados e escritório de trabalho.
 
As buscas tem como objetivo aprofundar a investigação do Inquérito que apura pagamento de propina a dois partidos políticos, no percentual de 1% sobre as obras civis da Hidrelétrica de Belo Monte, por parte das empresas integrantes do consórcio construtor. Os principais envolvidos no esquema de repasse de valores aos agentes políticos são o filho do senador Edison Lobão (PMDB), Marcio Lobão e o ex-senador Luiz Otavio Campos.

 

 

16729373_971455176288734_380348525240648

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

STF decide que governo deve indenizar preso em situação degradante

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade, nesta quinta-feira (16), que o governo de Mato Grosso indenize em dinheiro um homem que foi mantido em condição considerada degradante em um presídio de Corumbá (MT). A decisão tem repercussão geral, ou seja, poderá ser aplicada a outros casos.

Os ministros entenderam que o poder público deve reparar danos de presos que enfrentam cadeias lotadas ou são submetidos a maus tratos, por exemplo.

O julgamento do caso começou em 2014. À época, o relator, ministro Teori Zavascki, votou a favor da indenização. Ao todo, dez ministros se manifestaram, todos favoráveis à compensação pelo Estado de eventuais sofrimentos.

Houve divergência, contudo, sobre a forma de reparação. Derrotados, os ministros Celso de Mello, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux propuseram que a compensação ocorresse por meio de diminuição do tempo de pena. Os outros sete ministros, no entanto, optaram pela indenização financeira.

 “Considerando que é dever do Estado, imposto pelo sistema normativo, manter em seus presídios os padrões mínimos de humanidade previstos no ordenamento jurídico, é de sua responsabilidade, nos termos do art. 37,§ 6º da Constituição, a obrigação de ressarcir os danos, inclusive morais, comprovadamente causados aos detentos em decorrência da falta ou insuficiência das condições legais de encarceramento", diz a tese aprovada pelos ministros.

Na sessão desta quinta, o ministro Celso de Mello, decano da Corte, criticou o tratamento desumano de presos. “O interno não tinha espaço para dormir, encostando sua cabeça no vaso sanitário. Esse comportamento por parte do Estado é desprezível, inaceitável”, disse, em relação ao caso de Mato Grosso. Para o ministro, o Estado é responsável por garantir a “dignidade da pessoa humana”.

 

http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/stf-decide-que-governo-deve-indenizar-preso-em-situacao-degradante-188765.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/09/alunas-sao-impedidas-de-entrar-em-escola-publica-de-olinda-por-usar-saia.html

Alunas de saias são impedidas de entrar em escola.

A esquerda é tolerância.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Crespo1978 disse:

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/09/alunas-sao-impedidas-de-entrar-em-escola-publica-de-olinda-por-usar-saia.html

Alunas de saias são impedidas de entrar em escola.

A esquerda é tolerância.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O que diabos essa matéria tem a ver com esquerda????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...