Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores No Ombro Esquerdo


GiovanniPicchiotti

Posts Recomendados

E então gente, vou contar o que aconteceu. Desde que voltei a treinar direito (eu parei por 2 meses, aí comecei a ir mais ou menos e no dia 21 de novembro voltei a treinar sério, com dieta, suplementação e pa) eu não consegui progredir nenhum peso nos exercícios para ombro. Aliás, eu antes de parar de treinar pegava 8 kg de cada lado no desenvolvimento militar no smith (a barra pesa uns 30 kg), e quando eu voltei, não conseguia pegar mais que 5 kg de cada lado, que já doia muito meu ombro.

Bom, nesse tempo treinando eu consegui subir o peso de muitos exercícios, supino foi de 12 de cada lado pra 20, remada cavalinho (livre), foi se de 30 kg pra 55 kg e bom, assim vai. Aumentei o peso de todos os exercícios, MENOS OS DO OMBRO.

Aí eu resolvi tirar o exercício que eu achei que causava a dor no meu ombro e bom, substitui pelo desenvolvimento com halteres. Comecei pegando 12 em cada halter nas primeiras 2 séries, e 14 em cada halter nas ultimas 2. A questão é que isso já faz umas semanas e até hoje não consegui aumentar o peso de nenhum ex. pro ombro.

Eu tava achando isso estranho, resolvi mudar meu treino de ombro, porque eu vi que a forma que eu havia feito a divisão de treino, fazia com que eu pegasse a anterior do ombro 2 dias seguidos (eu achava que a remada alta pegava a posterior do ombro), e bom, eu substitui a remada alta por um exercício pra deltóide lateral já que eu não estava trabalhandoo ela diretamente.

Mas no meu ultimo treino de ombro (ontem), eu senti uma dor dão insuportável que quase chorei. Meu ombro começou a doer já no supino (mesmo pegando pouco a deltóide anterior), mas não é aquela dor provocada pelo exercício, é como SE EU TIVESSE TOMADO UM SOCO NO NERVO. E bom, eu fiz o resto do treino normalmente, sentia aquela dor desgraçada no ombro, mas mesmo assim mantive quase todos os pesos, só abaixei o do fly inclinado.

Aí eu resolvi deixar de treinar ombro DIRETAMENTE por uma semana. Por que as dores não se resumiam ao treino, as vezes quando vou pegar alguma compra ou tudo mais eu sinto pegando. Aliás, hoje eu treinei Costas e Bíceps e senti dor no ombro enquanto fazia o Scott. Até agora não sei como, mas eu senti.

Eu não tô afim de fazer de-load, até porque agora é que eu tõ conseguindo aumentar o peso da maioria dos exs a cada treino. Só que meu medo é que, como eu trabalho o ombro indiretamente em diversos exercícios a dor não pare e meu ombro não volte a normal em uma semana.

Acho que já sei o que causou isso, foi um erro da divisão do treino de ombro que bom, agora eu corrigi, mas o erro tá feito.

PS.: JÁ PENSEI EM IR NUM MÉDICO VER. MAS O PROBLEMA É QUE SE MINHA MÃE VER, ELA VAI ACHAR QUE É CULPA DA ACADEMIA E VAI QUERER QUE EU PARE DE TREINAR, POR ISSO RESOLVI MEVIRAR SOZINHO.

Enfim, alguém acha que vai dar certo essa estratégia de descansar o ombro uma semana? Mesmo treinando o resto do corpo normalmente (e portanto pegando o ombro indiretamente)?

PS.: Pra quem quiser ver meu treino, tá aqui... Eu montei há um tempo com um pouco de pesquisa e a ajuda de um povo aqui do fórum, depois fui aprimorando ao ver se algo tava dando certo ou não, e bom, a parte do que aconteceu com o ombro, tá indo de boa, ganhei 5 kg (de 80 kg pra 85 kg) em menos de 2 meses e não ganhei nenhuma gordura notável (viva o Bulking limpo o/).
PS².: Esse aqui já tá arrumado conforme eu faço agora, o treino original de ombro tinha Desenvolvimento Militar no lugar do com halteres e tinha Remada Alta no lugar de Elevação lateral. E eu também não fazia o crucifixo invertido no começo (comecei a fazê-lo a 2 semanas).

DOMINGO:



Descanso

Segunda e quinta:

Peitoral:
1. Supino Reto - 2X8 + 2X6 (aumento de carga)
2. Fly Declinado - 3X8
3. Fly Inclinado - 3X8

Ombro (anterior):
4. Desenvolvimento Com Halteres - 2X8 + 2X6 (aumento de carga)
5. Elevação Frontal Alternada - 4X8

Tríceps:
6a. Pulley Tríceps- 3X8
6b. Francês unilateral sentado - 3X6
6c. Mergulho - 3X até falhar

Antebraço:
7. Rosca punho - 3X8
8. Rosca punho inversa - 3X8

Terça e sexta:

Costas:

Dorsal:
1a. Pulley Costas - 2X8 + 2X6 (aumento de carga)
1b. Pulley Triângulo - 2X8 + 2X6 (aumento de carga)
2. Remada Cavalinho - 3X8
3. Pull Over - 3X8

Lombar:
4. Roman Chair - 4X12

Trapézio:
5a. Encolhimento com Halteres - 3X10

Ombro (lateral e posterior):
5b. Elevação lateral - 3X8
5c. Crucifixo Invertido - 3X8

Bíceps:
6a. Rosca direta barra reta - 2X8 + 2X6 (aumento de carga)
6b. Rosca scott - 2X8 + 2X6 (aumento de carga)

Abdômen (Supra):
7. Supra declinado com carga - 4X15

Quarta e sábado:

Quadríceps
1. Leg 45º - 5X8
2a. Extensora - 3X8
2b. Flexora - 3X8

Panturrilha:
3a. Gêmeos (sentado) - 4X8
3b. Gêmeos no Leg 45º - 4X8

Glúteos:
4. Glúteos (maquina) - 3X10
5. Glúteos (caneleira) - 3X12

Abdômen (Infra e Oblíquo):
6. Infra declinado com carga - 4X15
7. Obliquo (de pé) com carga - 4X15



Bom, é isso aí. Fico feliz se alguém puder me ajudar! Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rapaz, com certeza ja visualizaram, mas tem que esperar atualizar e talz...

O mais aconselhável é o próprio descanso, sem mais..

Você pode colocar gelo dentro de um pano, preso ao ombro por 15 minutos. ( foi o que instrutor me sugeriu inclusive ontem quando tive uma forte dor no ombro direito durante a remada alta).

Tenta fazer um de-load cara para evitar parar completamente. Uma semana não mata ninguém. (sim.. eu sei.. eu fiquei puto tb quando tava com uma parada na cabeça... e pra não parar, fiz o de-load).

*você poderia usar o de-load e continuar com perna e abd normalemente.

Agora... nada troca o trabalho de um profissional. Você pode tentar as dicas do forum, mas o mais recomendado ja sabe..

Editado por victinho001
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que fazia militar no smith, militar NÃO É NO SMITH. Militar é movimento livre. Talvez isso pode ter começado toda a coisa no seu ombro, a falta de execuções corretas também pode ter acarretado. Diversos fatores que só você analisando bem pode tentar descobrir.
Tente descansar o ombro, o que será difícil já que ele é sinergista de peito, enfim. Treine mais leve e se as dores continuar procure um médico mesmo, deixe a mente conservadora da sua mãe de lado nesse momento, o importante é sua saúde. Depois vocês se resolvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concerte o problema:

Rapaz, com certeza ja visualizaram, mas tem que esperar atualizar e talz...

O mais aconselhável é o próprio descanso, sem mais..

Você pode colocar gelo dentro de um pano, preso ao ombro por 15 minutos. ( foi o que instrutor me sugeriu inclusive ontem quando tive uma forte dor no ombro direito durante a remada alta).

Tenta fazer um de-load cara para evitar parar completamente. Uma semana não mata ninguém. (sim.. eu sei.. eu fiquei puto tb quando tava com uma parada na cabeça... e pra não parar, fiz o de-load).

*você poderia usar o de-load e continuar com perna e abd normalemente.

Agora... nada troca o trabalho de um profissional. Você pode tentar as dicas do forum, mas o mais recomendado ja sabe..

e evite novos:

Você disse que fazia militar no smith, militar NÃO É NO SMITH. Militar é movimento livre. Talvez isso pode ter começado toda a coisa no seu ombro, a falta de execuções corretas também pode ter acarretado. Diversos fatores que só você analisando bem pode tentar descobrir.
Tente descansar o ombro, o que será difícil já que ele é sinergista de peito, enfim. Treine mais leve e se as dores continuar procure um médico mesmo, deixe a mente conservadora da sua mãe de lado nesse momento, o importante é sua saúde. Depois vocês se resolvem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que fazia militar no smith, militar NÃO É NO SMITH. Militar é movimento livre. Talvez isso pode ter começado toda a coisa no seu ombro, a falta de execuções corretas também pode ter acarretado. Diversos fatores que só você analisando bem pode tentar descobrir.

Tente descansar o ombro, o que será difícil já que ele é sinergista de peito, enfim. Treine mais leve e se as dores continuar procure um médico mesmo, deixe a mente conservadora da sua mãe de lado nesse momento, o importante é sua saúde. Depois vocês se resolvem.

Então, a minha ideia inicial era fazer o desenvolvimento militar livre. O problema é que o cara da academia me encheu pra eu fazer no Smith, falando que era melhor e pa. E bom, quando eu treinava antes de eu parar e voltar, eu não só não tava tendo nenhum tipo de dor no ombro, como tava tendo um aumento considerável na força do ombro.

Mas quando parei e voltei, logo começaram essas dores. Provavelmente deve ter sido algo relacionado ao Desenvolvimento no Smith sim. Mas então, eu pensei nisso, mas a ideia de diminuir a intensidade no resto do corpo em si, me deixa puto, rs.

Por que tô crescendo a todo dia praticamente. E tipo, não tô afim de perder o ritmo =/. Tem outra solução não?

Rapaz, com certeza ja visualizaram, mas tem que esperar atualizar e talz...

O mais aconselhável é o próprio descanso, sem mais..

Você pode colocar gelo dentro de um pano, preso ao ombro por 15 minutos. ( foi o que instrutor me sugeriu inclusive ontem quando tive uma forte dor no ombro direito durante a remada alta).

Tenta fazer um de-load cara para evitar parar completamente. Uma semana não mata ninguém. (sim.. eu sei.. eu fiquei puto tb quando tava com uma parada na cabeça... e pra não parar, fiz o de-load).

*você poderia usar o de-load e continuar com perna e abd normalemente.

Agora... nada troca o trabalho de um profissional. Você pode tentar as dicas do forum, mas o mais recomendado ja sabe..

Vou usar a do gelo quando sentir essas dores denovo! Mas quanto ao de-load, ainda tô naquelas né? Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ombro "estrala" mas nao doi, e porque ele é meio elevado um pouco,mas tenho um amigo que aconteceu algo assim, ele fez isso ai tb, meteu gelo no bagulho e melhorou.

Vou tentar o gelo!

PS.: O meu estala as vezes também, mas não costumo relacionar isso a dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...