Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Dieta Cutting


M.R.

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e também na musculação (completo 5 meses no dia 13, fim do período de), por isso gostaria da ajuda de vocês na construção da minha dieta.

Segue abaixo dados e a dieta:

Tipo: Cutting

Idade: 16 anos

Altura: 1,78 m

Peso: 76,9 kg, variando um pouco com o acréscimo de 1L de água a mais por dia.

BF: ~14%

Medidas:

Braço --> 35 cm - medição frio e não flexionado.

Tórax --> 100 cm - ganhei 5 cm em 2 meses.

Abdome --> 81,5 cm - perdi 8 cm no último mês.

Biotipo: Endomorfo, embora tenha perdido 7kg, comendo normalmente e sem usar continuamente o lipo 6 black UC, em aprox. 25 dias.

TMB: ~2233

Meta diária de calorias: ~1733

Metas com a dieta: Reduzir BF, Reduzir massa gorda, Aumentar massa magra, Ganhar definição e significativo crescimento muscular.

Suplementação

Atual: Somente o Lipo 6 Black Ultra Concentrate

Pretendida: BCAA 5000 - ON, Whey (BODY NUTRY OU Growth), Creatina (Dymatize ou Growth), Glutamina (BODY ACTION ou Growth), Lipo 6 Black UC, Malto (ainda não definido) e talvez futuramente Blade N.O. Explode Darkness e Red Line hardcore VPX (no lugar do Lipo).

Dieta:

Meta de consumo de água: 4L/dia.

Acordar - 06:00

250 ml de água

1 comprimido do Lipo 6 Black UC

Café da Manhã - 06:30

250 ml de leite integral

1 maçã

Lanche 1 - 09:30

Barra de Cereais

250 ml de água

Almoço - 12:30

100g de arroz

100g de feijão

100g de peito de frango

1 ovo

200g de alface

250 ml de água

Lanche 2 - 15:15

250 ml de suco

1 pão francês

1 fatia de presunto

Pré-Treino - 17:05

5,6g de BCAA

30g de Whey

1 banana

250 ml de água

Treino - 18:10 a 19:15

500 ml de água

Natação - 19:35 a 20:20 - 2x na semana

Obs.: É o motivo das duas opções de horário nas próximas refeições.

Pós-treino - 19:30 ou 20:30

30g de Whey

3g de Creatina

5g de Glutamina

500 ml de água

Se necessário, alguma fonte de carboidrato rápido, tal como: Aveia, tubérculos ou frutose.

Jantar - 20:10 ou 21:10

150g de peito de frango

200g de alface

100g de pimentão

100g de arroz

100g de feijão

500 ml de água

Ceia - 23:00

2 ovos (substitui albumina)

250 ml de água

O restante da água será distribuída entre as refeições.

Dados aproximados da dieta:

Calorias: ~2018

Proteínas: ~206g

Carboidratos: ~204g

Gorduras: ~40g

Se necessário, posso postar a minha ficha de exercícios.

Obs.: Gostaria de o pessoal da moderação me avisasse sobre qualquer erro na construção para que eu possa corrigi-lo.

Obrigado a todos!

Editado por M.R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pra que esse flood ? lol

primeira e segunda refeição da pra melhorar e muito ... ingira proteinas principalmente no desjejum

lanche 2 tambem tira o pao frances bota um integral e se conseguir trocar essa 1 fatia de presunto por umas 4 de peru ou 1 filét de frango tbm fica bem melhor

Editado por Yanky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

tudo bem.

A dieta está boa, mas aumente as gorduras, pelo menos para uns 55g. Gordura é muito importante em qualquer dieta (mais importante do que carboidratos). Diminua um pouco os carbos e compense aumentando gorduras.

boa sorte com a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei vendo, o pão francês é uma grande fonte de carboidratos. Acho que vou seguir a sugestão do Yanky e vou retirá-lo e tentar colocar o pão integral e também tentar trocar o presunto da refeição. Acho que a assim vou conseguir reduzir carbo e aumentar as gorduras.

Outra coisa... o que acha de tais suplementos? Sem o Blade acha que consigo bons resultados?

Obs.: Eu estou colocando como meta conseguir definição e crescimento muscular bem pronunciados até julho, acha possível?

Obrigado pelas dicas e pela força!

Editado por M.R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá,

pão integral tem tantas calorias quanto o francês, então a diferença para perda de peso entre um e outro é mínima. Presunto é uma fonte relativamente magra de proteína (se não consumir a capa de gordura), tem praticamente o mesmo percentual de gordura que um peito de peru, então mais uma vez praticamente não faz diferença.

Você poderia aumentar a quantidade de gordura da dieta ingerindo mais ovos, ou então alguma fonte de gordura como azeite. Uma colher de azeite a mais na dieta já seria suficiente.

Não tenho a menor ideia se você terá definição e crescimento muscular bem pronunciados em 6 meses. Não tenha metas muito desafiadoras ou você irá se decepcionar. Vá com calma, não apresse as coisas, treine e se alimente corretamente e você atingirá seus objetivos.

boa sorte com a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...