Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento+Hernia


ThiagoSturmer

Posts Recomendados

Então galera,ano passado eu tinha no meu treino o levantamento terra,com o passar do tempo fui aumentando cada vez mais a carga,porem quando cheguei em uma carga com uma difilcudade grande,senti dores,um tipo de ardencia na hernia,até então eu não sabia que podia ser um problema na hernia(burrice),então deixei de lado o terra.Este ano resolvi por no meu treino de pernas o agachamento livre,como no terra fui aumentando as cargas até que cheguei a uma carga com dificuldade grande,então senti a mesma dor,no mesmo lugar,então pensei que fosse algum problema com a execução,ai peguei um artigo do aless sobre agachamento e li sobre o problema na hernia,e uma foto do lugar onde seria,e ai cai na real qual era o meu problema,agora que vem minha duvida,eu devo continuar fazendo o agachamento normalmente,mesma carga e tudo mais,ou primeiro de tudo devo ir ao um medico e avaliar a situção,desde ja agradeço,abraços!

OBS: *A dor é algo que consigo fazer normalmente,agacho normal,sinto a dor,incomoda,mas consigo fazer as 4x8 sem problemas.

*Medico seria uma opção caso não tenha uma outra solução(coisa que acho complicado),até porque,dinheiro aqui em casa é só o basico pra comer e pagar contas da casa,pro resto não se sobra muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você ta falando de hernia abdominal ou hernia de disco?

Desculpa não citar no topico,hernia de disco*,abraços

Você tem uma hernia na coluna, diagnosticada por médico ortopedista OU sentiu dores ao executar o exercício e julga tratar-se de uma hérnia?

Não é questão de ir ao medico e me informar,porque no caso se eu fosse no medico eu ja teria feito a pergunta pra ele,sem querer ser grosseiro.Mas a questão foi que ja tive essa dor e não sabia do que se trata,até por ser em um lugar inusitado,tanto que eu nem sabia o nome do lugar onde era a dor pra no caso no dia que eu senti,pesquisar sobre o que era essa dor,ai quando li sobre o agachamento e problemas ao levantar peso que poderia resultar em hernia de disco,resolvi criar o post pra saber se alguem entende mais do assunto do que eu,e me dar uma possivel alternativa,abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
você teve uma dor e acha ser hérnia por ter lido um artigo? cara, vai no médico hahahahaha ele estudou 15 anos e com certeza sabe diagnosticar melhor do que você.

[2]

Ao autor do tópico, você não faz idéia do que seja hernia. Há muitas pessoas diagnosticadas com hérnia de disco que executam diversos movimentos como agacho e terra com perfeição, por terem aprendido tanto o movimento quanto os limitantes que sua condição clínica impõe. Apesar de concordar com o colega que citei acima (vá a um médico), essas dores no terra e no agacho tem boa probabilidade de ser falta de técnica e falta de mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2]

Ao autor do tópico, você não faz idéia do que seja hernia. Há muitas pessoas diagnosticadas com hérnia de disco que executam diversos movimentos como agacho e terra com perfeição, por terem aprendido tanto o movimento quanto os limitantes que sua condição clínica impõe. Apesar de concordar com o colega que citei acima (vá a um médico), essas dores no terra e no agacho tem boa probabilidade de ser falta de técnica e falta de mobilidade.

Não é questão de achar ou não achar,sim,pode ser falso alarme meu,o que seria muito bom e melhor,mas pelo o que li,as dores momentaneas com uma certa ardencia na região da hernia,sim,pode ser algum problema relacionado com ela,e se fosse algum problema na execução do agacho,as dores não seriam na hernia hahaha,até porque,senti a mesma dor quando fiz o terra,ambos com uma carga elevada,abraços e valeu pelas repostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Não é questão de achar ou não achar,sim,pode ser falso alarme meu,o que seria muito bom e melhor,mas pelo o que li,as dores momentaneas com uma certa ardencia na região da hernia,sim,pode ser algum problema relacionado com ela,e se fosse algum problema na execução do agacho,as dores não seriam na hernia hahaha,até porque,senti a mesma dor quando fiz o terra,ambos com uma carga elevada,abraços e valeu pelas repostas

Região da hérnia?

Cara, a "região da hérnia" é toda a coluna.

Há mais chance de lesionar a parte lombar ou cervical, mas a hérnia (que nada mais é do que a perda do liquido "interno" que acaba gerando um "pinçamento" dos nervos adjacentes) pode ocorrer em qualquer disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e dor de cabeça pode ser coágulo no cérebro, o que não significa que também não possa ser só stress. se estiver realmente preocupado, vá ao médico...

cara,a unica diferença em tuas respostas e minhas respostas é que as tuas quase sempre são ironicas e brincando com coisa seria,eu quase afirmo ser uma hernia pelo pequeno inchaço na região,pequeno,porem ja se é notavel,eu criei o topico pelo motivo de alguem entender sobre o assunto ou ter passado pela mesma situação,mas valeu pelas respostas,abraço!

Região da hérnia?

Cara, a "região da hérnia" é toda a coluna.

Há mais chance de lesionar a parte lombar ou cervical, mas a hérnia (que nada mais é do que a perda do liquido "interno" que acaba gerando um "pinçamento" dos nervos adjacentes) pode ocorrer em qualquer disco.

Hernia na região da coluna é a mais comun,porem existe outros tipos de hernia,que no meu caso PARECE(nada certo) ser a inguinais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...