Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Variadas - Macronutrientes, Fisiologia


ArgoloF

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Depois desse tópico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/107720-dvidas-sobre-treino-de-fora/

Estruturei meu treino conforme a orientação do pessoal.

Estou fazendo o SL 5x5 (terça, quinta e sábado), com esse circuito antes para trabalhar um pouco mais o core ( http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/iron_core_how_to_build_a_punchproof_body ).

Pratico Jiu Jitsu no dias alternados (Seg,Qua, Sex).

Chegou a hora de fazer a dieta. Dividi as macros mais ou menos conforme a dieta Lean Gains (http://www.1percentedge.com/ifcalc/), usando 2,5g/kg de proteínas.

Meu objetivo é diminuir a porcentagem de gordura corporal para 1 um dígito (atualmente, está entre 10 e 12), mantendo mais ou menos o mesmo peso ou perdendo um pouco(ganho de massa compensando). Minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Qual divisão devo usar nos treinos de Jiu Jitsu? A de Rest (Mais gorduras) ou de Workout (Mais carbo)? Quero fazer +20% nos dias de musculação e -20% nos dias de Jiu Jitsu. É o melhor caminho?

2 - Apesar de usar as macros da Lean Gains, não estou fazendo o Jejum intermitente de 16h. Quais são os dados e o embasamento fisiológico que mostram vantagem em fazer esse jejum?

3 - Fazer aeróbico em jejum pela manhã (conforme o que o Ney Felipe colocou em outro tópico, caminhadas leves) traria ganhos significativos ou o treino de Jiu Jitsu já é o bastante em termos de anaeróbicos?

4 - Em outro tópico, vi o nutricionista Ney Felipe dizer que recomendava carbos de alto IG no desjejum e no pós-treino e, no resto, baixo IG. No pós-treino, eu entendo, mas porque no desjejum?

Sou estudante da área de saúde (medicina) e não tenho preguiça de ler :laughingsmiley: . Então, mesmo que não tenha tempo de responder as perguntas, se tiver alguma referência, pode indicar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 - Ainda não vi muitos estudos que validem esta técnica como agente facilitador da redução de ácidos graxos, em geral os benefícios que advém dela são o de não estressar o tanto o corpo no quesito de mobilização do sistema digestório, diminuir níveis de toxinas, equilibrar níveis hormonais, diminuir níveis pressóricos, diminuir glicemia...blablabla.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15741046

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16899414

O que não quer dizer que ela não vá funcionar, vai lá ver o criador da Lean Gains ;P

3 - Em termos "aeróbicos" você não vai ter ganho significativo de desempenho fazendo jejum durante o fasting, agora em termos de queima de gordura sim, visto que uma vez que a intensidade do exercício se encontra abaixo dos 60% sua principal via energética vai ser a oxidativa. Se você procurar rapidinho acha alguns artigos sobre o assunto. Cuidado pois tem alguns "artistas" que adoram manipular suas variáveis e acabam realizando estudos em cima de atletas treinados buscando performance e "fazem a caveira" da técnica metendo o pau..

4 - No desjejum pelo efeito antagônico da insulina ao cortisol, potêncialização da absorção de nutrientes e viabilização mais rápida de energia.

A maioria do que escrevi pode ser encontrado nos livros de Fisiologia do Guyton,Silverthorn mas se quiser saber mais especificamente sobre treino e nutrição recomendo Mcardle e seu livro de Fisiologia do Exercício "Energia, Nutrição e Desempenho Humano".

O mais importante infelizmente não está em livro nenhum, só a prática e a experiência vão dizer o que funciona ou não.

Editado por Time'Lapse
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...