Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fase De Consolidação (Manutenção) Após Um Cutting...


Samuraimaster

Posts Recomendados

Cara, o busarello já deu as dicas mais importantes, mas vou tentar ajudar:

Agora vem minhas grandes dúvidas:

1) Devo passar pela fase de consolidação? Ou entro direto para a fase de bulking?

R: com certeza, é importantíssimo essa transição.

2) Como proceder na fase de manutenção? Me sugeriram aumentar 200 kcals por semana até chegar ao meu get.

R: Mantendo as kcal ingerida iguais às kcal gastas no dia, ou seja, mantendo o peso. Não precisa ficar nesse esquema de aumentar 200kcal por semana. A transição pode/deve ser de uns 15 dias mais ou menos, e no final do cutting vc aumenta as kcal só o suficiente pra não emagrecer mais nem ganhar peso. Se vc fez uma dieta com zero ou quase zero de carbos, vc pode voltar a comer um pouquinho de carbo aos poucos, e isso irá implicar num ganho de peso de até 2kg mais ou menos pra repor o glicogênio do corpo, mas não quer dizer que engordou 2 kg. é só água+carbo. Mas não pode subir mais depois o peso, em 2 ou 3 dias no máximo já reestabeleceu o glicogênio normal.

3) As calorias aumentadas podem ser provenientes de carboidrato?

R: como disse acima, sim podem ser. Principalmente se vc fez dieta low carb, é bom já comer alguns carbos nesse período pra reestabelecer os níveis de glicogênio, enquanto os hormônios e o corpo se acostumam a essa nova composição corporal.

4) Após a suspensão da dieta, antes de começar o bulking posso comer sem me preocupar em contar calorias? Claro comendo pouco e evitando besteiras...

Não, você deve se preocupar ainda mais com a dieta, pois é importante que não coma nem mais nem menos do que precisa, e sim o tanto de kcal necessário para manter o peso. Isso pode parecer fácil pra quem já faz uma dieta há tempos, mas pra quem perdeu vários kilos, isso é muito complicado, pois o corpo tenderá a ingerir uma quantidade de calorias maior do que a necessária para manter aquele novo peso, numa tendência natural de retornar ao peso anterior ao cutting. Por isso é tão importante a manutenção antes do bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, o busarello já deu as dicas mais importantes, mas vou tentar ajudar:

Agora vem minhas grandes dúvidas:

1) Devo passar pela fase de consolidação? Ou entro direto para a fase de bulking?

R: com certeza, é importantíssimo essa transição.

2) Como proceder na fase de manutenção? Me sugeriram aumentar 200 kcals por semana até chegar ao meu get.

R: Mantendo as kcal ingerida iguais às kcal gastas no dia, ou seja, mantendo o peso. Não precisa ficar nesse esquema de aumentar 200kcal por semana. A transição pode/deve ser de uns 15 dias mais ou menos, e no final do cutting vc aumenta as kcal só o suficiente pra não emagrecer mais nem ganhar peso. Se vc fez uma dieta com zero ou quase zero de carbos, vc pode voltar a comer um pouquinho de carbo aos poucos, e isso irá implicar num ganho de peso de até 2kg mais ou menos pra repor o glicogênio do corpo, mas não quer dizer que engordou 2 kg. é só água+carbo. Mas não pode subir mais depois o peso, em 2 ou 3 dias no máximo já reestabeleceu o glicogênio normal.

3) As calorias aumentadas podem ser provenientes de carboidrato?

R: como disse acima, sim podem ser. Principalmente se vc fez dieta low carb, é bom já comer alguns carbos nesse período pra reestabelecer os níveis de glicogênio, enquanto os hormônios e o corpo se acostumam a essa nova composição corporal.

4) Após a suspensão da dieta, antes de começar o bulking posso comer sem me preocupar em contar calorias? Claro comendo pouco e evitando besteiras...

Não, você deve se preocupar ainda mais com a dieta, pois é importante que não coma nem mais nem menos do que precisa, e sim o tanto de kcal necessário para manter o peso. Isso pode parecer fácil pra quem já faz uma dieta há tempos, mas pra quem perdeu vários kilos, isso é muito complicado, pois o corpo tenderá a ingerir uma quantidade de calorias maior do que a necessária para manter aquele novo peso, numa tendência natural de retornar ao peso anterior ao cutting. Por isso é tão importante a manutenção antes do bulk.

Brunobyof valeu pela ajuda, me esclareceu muitas dúvidas. Contudo só na última questão que me surgiu uma dúvida. Já que devo me preocupar com a dieta até mesmo depois de ter perdido peso, posso substituir a dieta de cutting que venho fazendo por uma normal, isto é, que tenha carbo em níveis moderados e seja mais prazerosa? Pois a minha é horrível. Em outras palavras, as calorias serão as mesmas, só mudará a composição da dieta. Segue a dieta que tenho feito e a próxima que desejo seguir mais ou menos só para manter o peso até começar a bulkar...

semttulowih.jpgsemttulofb.jpg

CHO: 341g – 54% PTN: 122g – 20% LIP: 73,5g – 26%

Editado por Samuraimaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vc poderá aumentar os carbos e começar a comer mais coisas gostosas desde que suas kcal se mantenham na manutenção apenas e não passe disso. Até mesmo durante o cutting vc pode comer o que quiser se mantiver isso. Só que não é nada fácil nem saudável pois comida gostosa normalmente é associada à comida com muita caloria e pouco nutritiva.

Sua manutenção é de 2500kcal?

Durante meu cutting eu comia muita salada completa e carnes gostosas. Ficava um pouco com fome as vezes mas as fibras e a quantidade de proteínas aumentada (comia até 3g/kg de peso) me saciavam bem, mesmo com a dieta sem carbo.

Deixava pra comer carbo no fim de semana só.



ah, e esse negócio de dar "UP" pode te render uma suspensão, sabia? tá nas regras...mas não vou dedurar. Mas não diga que não avisei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vc poderá aumentar os carbos e começar a comer mais coisas gostosas desde que suas kcal se mantenham na manutenção apenas e não passe disso. Até mesmo durante o cutting vc pode comer o que quiser se mantiver isso. Só que não é nada fácil nem saudável pois comida gostosa normalmente é associada à comida com muita caloria e pouco nutritiva.

Sua manutenção é de 2500kcal?

Durante meu cutting eu comia muita salada completa e carnes gostosas. Ficava um pouco com fome as vezes mas as fibras e a quantidade de proteínas aumentada (comia até 3g/kg de peso) me saciavam bem, mesmo com a dieta sem carbo.

Deixava pra comer carbo no fim de semana só.

ah, e esse negócio de dar "UP" pode te render uma suspensão, sabia? tá nas regras...mas não vou dedurar. Mas não diga que não avisei

Beleza então Brunobyof...

Valeu pela força....

Em todo caso vou aumentar gradativamente a dieta nessas próximas 4 semanas só por via das dúvidas e manterei a dieta dentro das calorias necessárias para a manutenção do meu peso...

Ps.: a questão do UP eu não sabia, serei cauteloso agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 09/01/2013 at 13:47, busarello disse:

A fase de manutenção é tão importante quanto o seu cutting, durante esta fase seu corpo vai se acostumar (do ponto de vista hormonal, inclusive) á nova constituição.

Aumentar peso significa excedente calórico.

não necessariamente ganhar peso sera por causa de gordura se ele fizer certo pode ate ganhar massa magra durante o processo, levando em conta que pra um bom cutting o negocio é perder peso em gordura e nao em massa muscular.

pra fazer o cutting precisa esta em low carbo, mas calcular a proteina correta necessária ea energia necessária se não vai começa a perde gordura e massa magra músculos que tu fico durante anos pra conseguir, e na fase de bulking não adianta comer de tudo e so aumentar o peso se tu quer músculo não gordura .

Editado por HunterMRA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, HunterMRA disse:

não necessariamente ganhar peso sera por causa de gordura se ele fizer certo pode ate ganhar massa magra durante o processo, levando em conta que pra um bom cutting o negocio é perder peso em gordura e nao em massa muscular.

pra fazer o cutting precisa esta em low carbo, mas calcular a proteina correta necessária ea energia necessária se não vai começa a perde gordura e massa magra músculos que tu fico durante anos pra conseguir, e na fase de bulking não adianta comer de tudo e so aumentar o peso se tu quer músculo não gordura .

Reveja seus conceitos. Você defende coisas que já foram derrubadas há anos, MUITOS anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, busarello disse:

Reveja seus conceitos. Você defende coisas que já foram derrubadas há anos, MUITOS anos...

Quais coisas ? relativo ao que ? gostaria de te entender melhor. 

sobre oque , o cutting o bullking ou o aumento de peso x massa magra, ou massa magra limpa e massa magra+ gordura ?

Editado por HunterMRA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
9 horas atrás, HunterMRA disse:

Quais coisas ? relativo ao que ? gostaria de te entender melhor. 

sobre oque , o cutting o bullking ou o aumento de peso x massa magra, ou massa magra limpa e massa magra+ gordura ?

Alguns exemplos:

 

14 horas atrás, HunterMRA disse:

pra fazer o cutting precisa esta em low carbo

Não, precisa de deficit calorico e não de um macro em particular.

 

14 horas atrás, HunterMRA disse:

mas calcular a proteina correta necessária ea energia necessária se não vai começa a perde gordura e massa magra músculos que tu fico durante anos pra conseguir

É praticamente impossível nao perder alguma massa magra, todos passamos o dia todo em processo de perda e ganho continuo. Durante restrição calórica é possível MINIMIZAR a perda com divisão adequada de macros (proteína e gordura, especialmente) E mantendo a maioria das variáveis da intensidade do treino. Via de regra procura-se manter as cargas em detrimento do volume.

 

E por ai vai. O processo não é cartesiano como você defende...

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, busarello disse:

Alguns exemplos:

 

Não, precisa de deficit calorico e não de um macro em particular. <<<< bem verdade me equivoquei ao escrever....

 

É praticamente impossível nao perder alguma massa magra, todos passamos o dia todo em processo de perda e ganho continuo. Durante restrição calórica é possível MINIMIZAR a perda com divisão adequada de macros (proteína e gordura, especialmente) E mantendo a maioria das variáveis da intensidade do treino. Via de regra procura-se manter as cargas em detrimento do volume.

 

E por ai vai. O processo não é cartesiano como você defende...

Eu disse mais foi baseado em pesquisar recentes em novos métodos, com um deficit calórico bem equilibrado pode ate acontecer o ganho de massa magra durante o cutting.

Mas é isso ai mesmo meio que no caminho, ai vc me pergunta porque, simples porque quanto mais massa magra maior a queima de gordura corporal, maior o consumo de calorias etcs....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...