Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois Do Treino, Dúvida..


bugsfx

Posts Recomendados

Galera do fórum, tenho uma dúvida que vem me assolando a tempos:

Treino à tarde, chego na academia as 18h e saio as 19 e pouco. Depois de 1 hora de treino intenso, de peito e biceps, por exemplo, volto pra casa a pé. Tem problema fazer uma corridinha de 30 minutos? Ou seja, facilitando a pergunta: Tem problema fazer cardio depois de um treino de hipertrofia muscular? Essa corrida não irá facilitar o processo de catabolismo pós-treino? Queimará massa magra? Ou não tem problema?

Editado por bugsfx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá amigo!

Aeróbico antes ou depois dos treinos, você irá prejudicar um pouco a hipertrofia, lógico depende da intensidade.


Mas caso tenha tempo de fazer em outro momento no MESMO dia, você irá prejudicar muito pouco, ainda mais se a musculação for matutina e a corrida noturna.


E o aeróbico em dias alternados aos dos treinos: não irá prejudicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do fórum, tenho uma dúvida que vem me assolando a tempos:

Treino à tarde, chego na academia as 18h e saio as 19 e pouco. Depois de 1 hora de treino intenso, de peito e biceps, por exemplo, volto pra casa a pé. Tem problema fazer uma corridinha de 30 minutos? Ou seja, facilitando a pergunta: Tem problema fazer cardio depois de um treino de hipertrofia muscular? Essa corrida não irá facilitar o processo de catabolismo pós-treino? Queimará massa magra? Ou não tem problema?

não

desde que sua dieta esteja setada conforme o objetivo desejado

ou seja, se você tá com o deficit certo, não irá prejudicar

em bulking eu não vejo sentido algum em corridas, apenas para condicionamento, manutenção das articulações, cardiovascular e circulatório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do fórum, tenho uma dúvida que vem me assolando a tempos:

Treino à tarde, chego na academia as 18h e saio as 19 e pouco. Depois de 1 hora de treino intenso, de peito e biceps, por exemplo, volto pra casa a pé. Tem problema fazer uma corridinha de 30 minutos? Ou seja, facilitando a pergunta: Tem problema fazer cardio depois de um treino de hipertrofia muscular? Essa corrida não irá facilitar o processo de catabolismo pós-treino? Queimará massa magra? Ou não tem problema?

depende do seu objetivo...

vc esta em bulk? aeróbicos nessa etapa sao só para auxiliar a frequencia cardio-vascular...aluguns atletas em bulk fazem as vezes nenhum aeróbico duante esse periodo

agora...esqueça frase de catabolismo, maximização, anabolismo,etc. o que conta muito é a rotina diaria de treinamento amis que tudo isso

eu, particularmente gosto de aeróbico em fases bulk...mas aqui é um pouco de empirismo mesmo...vai de cada um isso...mas o aerobico nao é nada focando a perda de massa gorda, e sim a manutenção da mesma ja existente

outras pessoas gostam de jogar o aeróbico longe do treino anaeróbico...funciona para alguns isso...ja fiz, mas tb só para melhorar a resistencia CV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...