Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biotecnologia - Sisu 2013


Beyonder

Posts Recomendados

Pessoal, tá quase tudo certo pra mim entrar na EsPCEx mas, se algo der errado nos meus exames médicos que eu não pude abrir pra checar, to pensando em fazer Biotecnologia na UFPel ou Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na UERGS.

Alguem aqui conhece alguém que faça tal curso? Sempre tive bastante interesse na área mas, depois que passei pro concurso do exército larguei mão de cursos civis. Só que como tem a parte da avaliação médica e teve exames que eu não conferi o resultado, pode ser que dê merda e eu tenha que tentar outra coisa.

Já me inscrevi no SISU, coloquei Engenharia de Produção e Biotecnologia (ou seria melhor engenharia de bioprocessos e biotecnologia?), mas to em dúvida.

Quê vocês acham?

A propósito, alguém mais vai pra UFPel?

Edit: Vendo uns videos do curso de biotecnologia da ufpel percebi que tem muita mina gata *-*

Editado por Beyonder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal, tá quase tudo certo pra mim entrar na EsPCEx mas, se algo der errado nos meus exames médicos que eu não pude abrir pra checar, to pensando em fazer Biotecnologia na UFPel ou Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na UERGS.

Alguem aqui conhece alguém que faça tal curso? Sempre tive bastante interesse na área mas, depois que passei pro concurso do exército larguei mão de cursos civis. Só que como tem a parte da avaliação médica e teve exames que eu não conferi o resultado, pode ser que dê merda e eu tenha que tentar outra coisa.

Já me inscrevi no SISU, coloquei Engenharia de Produção e Biotecnologia (ou seria melhor engenharia de bioprocessos e biotecnologia?), mas to em dúvida.

Quê vocês acham?

A propósito, alguém mais vai pra UFPel?

Edit: Vendo uns videos do curso de biotecnologia da ufpel percebi que tem muita mina gata *-*

Qual você tem preferencia?

É do RS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava foda, cara, bem mais foda que a do ENEM.

Mas fui pior no ENEM porque eu tava gripado nos dias que teve e ainda fiz a merda de tomar guarana em pó no primeiro dia, ficando com taquicardia a tarde toda ;/ fiquei com média 677,9 enquanto na EsPCEx tirei 69, que corresponde a 690.

Qual você tem preferencia?

É do RS ?

Aí que tá, cara. Queria a opinião do pessoal, porque não tenho preferencia entre engenharia de bio. e biotec.

Sou do RS sim

Editado por Beyonder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava foda, cara, bem mais foda que a do ENEM.

Mas fui pior no ENEM porque eu tava gripado nos dias que teve e ainda fiz a merda de tomar guarana em pó no primeiro dia, ficando com taquicardia a tarde toda ;/ fiquei com média 677,9 enquanto na EsPCEx tirei 69, que corresponde a 690.

Aí que tá, cara. Queria a opinião do pessoal, porque não tenho preferencia entre engenharia de bio. e biotec.

Sou do RS sim

O que cada uma faz? Eu não conheço poderia me explicar?

Sou do RS também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que cada uma faz? Eu não conheço poderia me explicar?

Sou do RS também

Conceito de biotecnologia segundo o Guia do Estudante:

É a aplicação de conhecimentos químicos e biológicos e de novas tecnologias nas áreas da saúde, de alimentos, química e ambiental. O profissional de Biotecnologia é multidisciplinar, pois entende tanto de biologia quanto de química, física, estatística e informática. Em laboratório, ele estuda o melhoramento genético, a criação e o gerenciamento de novos produtos, que podem ser medicamentos, ingredientes para alimentos industriais ou até mesmo uma planta.

A Engenharia de Biopr. e Biote. pelo que me li pode ser o mesmo curso, mas com nome diferente, como também, dependendo da universidade, é a junção de conceitos de engenharia à biotecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vou me informar mais.

Tava falando com meu tio que é dono de uma empresa de computadores em porto alegre, ele disse que se eu fizer engenharia de produção ele me pega pra trabalhar com ele. O cara é rico pra caralho, só que trabalhar pra parente é aquela coisa né...

Bom isso é bom, te da um emprego e tu ainda corre o risco de virar CEO futuramente será?! Pois é trabalhar para parente as vezes é uma boa e as vezes não, vejo por um amigo meu, o tio dele chamou ele para trabalhar na sua empresa, tudo certo, tudo bem o tio era rico e blabla, mas ele está arrependido o tio dele caga na cabeça dele, ta humilhando ele e todos da empresa. É complicado isso ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom isso é bom, te da um emprego e tu ainda corre o risco de virar CEO futuramente será?! Pois é trabalhar para parente as vezes é uma boa e as vezes não, vejo por um amigo meu, o tio dele chamou ele para trabalhar na sua empresa, tudo certo, tudo bem o tio era rico e blabla, mas ele está arrependido o tio dele caga na cabeça dele, ta humilhando ele e todos da empresa. É complicado isso ai..

Pois é, mas provavelmente não vai dar nada no meu exame médico (a maioria dos exames tá ok) e vou pra espcex mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...