Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrente Russa


Nanny

Posts Recomendados

  • Moderador

Pessoal, é o seguinte! Tenho problemas com os ligamentos dos meus joelhos (mesmo problema que o Ronaldo Fenômeno teve), então às vezes sinto dores no joelho, ou acabo torcendo.

Malho normalmente, pego pesado sem problemas, mas se fico algumas semanas sem malhar parece que ficam fracos e qualquer coisinha me da aquela dorzinha, e acabo torcendo. E foi o que aconteceu duas semanas atrás. Não vi um buraco, pisei em falso, e acabei torcendo o joelho esquerdo.

A dor é horrível, a recuperação lenta, e com isso acabo deixando de frequentar a academia. Não estou sentindo tanta dor, mas estou com medo de forçar, e quero esperar um pouco mais pra voltar.

Por causa disso to perdendo medida, então me disseram pra fazer a corrente russa. Pesquisei, mas ainda não sei se essa parada é boa ou não. Uns dizem que favorece a hipertrofia, outros não.

Então queria saber se alguém já utilizou a corrente russa, ou se conhecem bem. Se favorece a hipertrofia. Vi matérias que muitas mulheres utilizam no bumbum pra dar aquela levantada... rs, e fazem associado a musculação, mas ai não dão o descanso necessário ao músculo.

Caso isso funcione mesmo, seria ideal pra mim quando acontecer de torcer novamente.

Então caso tenha alguém ai que tenha utilizado, ou conheça, me dê uma ajudinha!

-------------- Edit -----------

Para quem não está entendendo o que é a corrente russa, e como é feita, segue um link, pois não da pra copiar e colar o texto aqui ... tem até fotos de como é feito.

A parte da corrente está quase no final do texto...

http://www.wgate.com.br/conteudo/medicinae...rente_russa.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Amiga, já ouvi falar mto disso aí, mas nunca fiz nem conheço alguém q tenha feito. Achei interessante essa matéria abaixo. Dê uma olhadinha e tire conclusões. Bjs.

Uma Arma Contra a FLACIDEZ

A Corrente Russa é uma arma bastante eficaz a ser utilizada pelos Fisioterapeutas tanto na reabilitação quanto na terapia estética. Na área estética no combate a flacidez. Age fortalecendo e tonificando a musculatura, melhorando de forma significativa contornos que muitas vezes não consseguem ser estabelecidos através do trabalho com musculação. Quando utilizada de forma complementada com trabalho personalizado para treinamento físico pode trazer resultados impressionantes. Tecido Adiposo: O tecido adiposo é um fator de impedância à condutibilidade elétrica portanto pode interfirir no trabalho muscular exercido pela eletroestimulação. Em alguns casos após a avaliação são fundamentais orientações básicas sobre atividades físicas, (principalmente exercícios aeróbios) e nutrição. Desta forma a estimulação terá um melhor resultado.

A Corrente Russa, foi desenvolvida pela antiga União Soviética e era utilizada em soldados e atletas olímpicos, com o intúito de trazer fortalecimento muscular. Atualmente é muito utilizada na reabilitação de lesões do esporte, por muitos fisioterapêutas com a finalidade de trazer reforço articular em entorses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Amiga, brigadinha pela luz ... tava pensando em fazer os dois sabia ... tipo, eu não treino mesmo sabado,então tentaria colocar a corrente nesse dia p não interferir no descanço ... vou ver! Vi q muitas mulheres fazem isso p dar um up a mais ... ai dúvida cruel! rs

Tecido Adiposo: O tecido adiposo é um fator de impedância à condutibilidade elétrica portanto pode interfirir no trabalho muscular exercido pela eletroestimulação.
:blink::huh: Não entendi muito bem, mas ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Nanny,

Isso sfca q se a área tiver mta gordura, os resultados serão menores.

Não se importe c/ isso, pq não é o seu caso.

Beijinhos.

Era o q eu tava achando, mas não tinha certeza ... to ficando empolgada c essa parada! Volto aos treinos hoje, e como sexta não vou malhar, sabado começo a fazer a corrente!

Valeu amiga! bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte! Tenho problemas com os ligamentos dos meus joelhos (mesmo problema que o Ronaldo Fenômeno teve), então às vezes sinto dores no joelho, ou acabo torcendo.

Malho normalmente, pego pesado sem problemas, mas se fico algumas semanas sem malhar parece que ficam fracos e qualquer coisinha me da aquela dorzinha, e acabo torcendo. E foi o que aconteceu duas semanas atrás. Não vi um buraco, pisei em falso, e acabei torcendo o joelho esquerdo.

A dor é horrível, a recuperação lenta, e com isso acabo deixando de frequentar a academia. Não estou sentindo tanta dor, mas estou com medo de forçar, e quero esperar um pouco mais pra voltar.

Por causa disso to perdendo medida, então me disseram pra fazer a corrente russa. Pesquisei, mas ainda não sei se essa parada é boa ou não. Uns dizem que favorece a hipertrofia, outros não.

Então queria saber se alguém já utilizou a corrente russa, ou se conhecem bem. Se favorece a hipertrofia. Vi matérias que muitas mulheres utilizam no bumbum pra dar aquela levantada... rs, e fazem associado a musculação, mas ai não dão o descanso necessário ao músculo.

Caso isso funcione mesmo, seria ideal pra mim quando acontecer de torcer novamente.

Então caso tenha alguém ai que tenha utilizado, ou conheça, me dê uma ajudinha!

Olá!!

Sou esteticista trabalho na área já a algum tempo e também utilizo a corrente, o resultado dela é mais lento do que a musculação, mas c vc não tiver nenhuma prótese metálica não há restrição alguma.

Os resultados são muitos bons, vc pode fazer mais deu ma vez por semana mesmo malhando, pois ela atua no musculatura diferente que a atividade física, existem dois tipos de fibras que formam os músculos fibra branca e vermelha, a vermelha ela é estimulada melhor pela corrente russa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá!!

Sou esteticista trabalho na área já a algum tempo e também utilizo a corrente, o resultado dela é mais lento do que a musculação, mas c vc não tiver nenhuma prótese metálica não há restrição alguma.

Os resultados são muitos bons, vc pode fazer mais deu ma vez por semana mesmo malhando, pois ela atua no musculatura diferente que a atividade física, existem dois tipos de fibras que formam os músculos fibra branca e vermelha, a vermelha ela é estimulada melhor pela corrente russa.

Se vc é da área, então me diga uma coisa: em qto tempo se obtem resultado?

(K entre nós, estou adorando esse papo feminino!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

Sou esteticista trabalho na área já a algum tempo e também utilizo a corrente, o resultado dela é mais lento do que a musculação, mas c vc não tiver nenhuma prótese metálica não há restrição alguma.

Os resultados são muitos bons, vc pode fazer mais deu ma vez por semana mesmo malhando, pois ela atua no musculatura diferente que a atividade física, existem dois tipos de fibras que formam os músculos fibra branca e vermelha, a vermelha ela é estimulada melhor pela corrente russa.

mas do que se trata ? :/ ...to boiando .....rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá!!

Sou esteticista trabalho na área já a algum tempo e também utilizo a corrente, o resultado dela é mais lento do que a musculação, mas c vc não tiver nenhuma prótese metálica não há restrição alguma.

Os resultados são muitos bons, vc pode fazer mais deu ma vez por semana mesmo malhando, pois ela atua no musculatura diferente que a atividade física, existem dois tipos de fibras que formam os músculos fibra branca e vermelha, a vermelha ela é estimulada melhor pela corrente russa.

Não tenho protese não ...

Eu já utilizei algo parecido com a corrente, mas na fisioterapia e na época não me dedicava a musculação! Hoje em dia malho, e a principio queria fazer somente qdo tivesse sentindo as dores ... mas como vi materia q muitas mulheres fazem a correte russa associada a musculação, me empolguei. Dizem q o resultado aparece mais rápido né ...

Minha dúvida era essa, o descanço dos musculos ... pois uns dizem q atrapalha e outros não. A´te pq vc faz a corrente e executa alguns movimentos tb né! A minha Esteticista disse q não interfere, mas prefiri pesquisar e ter certeza p não comprometer meu treino.

Lô, valeu pela ajuda!

mas do que se trata ? :/ ...to boiando .....rsrsrsrs

Keka, estamos falando da corrente russa ... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho protese não ...

Eu já utilizei algo parecido com a corrente, mas na fisioterapia e na época não me dedicava a musculação! Hoje em dia malho, e a principio queria fazer somente qdo tivesse sentindo as dores ... mas como vi materia q muitas mulheres fazem a correte russa assossiada a musculação, me empolguei. Dizem q o resultado aparece mais rápido né ...

Minha dúvida era essa, o descanço dos musculos ... pois uns dizem q atrapalha e outros não. A´te pq vc faz a corrente e executa alguns movimentos tb né! A minha Esteticista disse q não interfere, mas prefiri pesquisar e ter certeza p não comprometer meu treino.

Lô, valeu pela ajuda!

Keka, estamos falando da corrente russa ... rs

sim,isso sei...:P ...rsrsr

mas como eh feita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...