Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfit Wod’S


gaspar

Posts Recomendados

Publicidade

Saquei, eu queria incorporar esses 3 exercicios a exercicios bodyweight tipo handstand push up, front lever, one arm push up, pistol, mas esses mais dificeis eu iria começando com uma progressão mais leve, e tbm incorporar condicionamento como uns wods desse topico ou ICT do Ross e hill sprints e sprints tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em selecionar 3 desses ai, e faze-los 2 vezes por semana cada. Ai descansar 1 dia e repetir.

Isso simultaneamente com exercicios de ´força` com o peso do corpo. Tipo: Baixas reps de barra fixa com um braço, flexões com um braço, barra fixa com sobrecarga(muchila nas costas) pra ficar no max 4 reps. Agachamento uma perna, etc..

Mas isso sem mt volume, ja que esses treinos daqui ja dariam um volume alto.

Nao estou indo pra academia e nao vai dar pra ir esse ano. O objetivo é Melhorar o condicionamento especificamente pra MMA(resistencia, força, cardio,etc) e se possivel ganho de alguma massa durante o ano.

Tenho 64/65 kg pra 1,65 de altura. Creio que tenho bastante a evoluir ainda, só fiz msuculação por uns 10 ou 11 meses(nos 6 primeiros meses ganhei 10 kg e dps ´tirei o pé` pq comecei a treinar mma e nao consegui acompanhar na alimentação e treinos intensos.)

Ai quando começar posso relatar aqui se vcs quiserem. Acredito eu que meu condiconamento até é rasoavel, Joguei fut 5 vezes por semana dos 11 aos 14 anos de idade(futebol e futsal) e adiquiri uma determinada resistencia com isso. Mas com certeza tem mt pra melhorar ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal esses wods usando somente BW, vc acha q da pra ter hipertrofia significativa(considerando uma dieta de acordo) com isso Gaspar? para uma pessoa que treina corretamente a uns 6 meses?

Parece realmente mto bom pra condicionamento fisico, mas tenho duvida quanto a hipertrofia.

Sei que o objetivo do CrossFit não é a hipertrofia.

Mas será que esses Wod's de perna dão uma ajuda no crescimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Vou tentar fazer algum hj, mas msmo os easy vao ser dificeis rs... ainda sou mto ruim em pull ups, faço 2~3 no max ai me limita mto em quais rola fazer

tem muitos sem pull-ups.

Esse aqui por exemplo, é simples (em termos de exercícios) mas deve ser bem cansativo:

Four rounds for time of:
25 Lunges
50 Squats

e outra, você não precisa necessariamente seguir a tabela, você mesmo pode criar seu WOD.

Até onde eu sei, de acordo com o crossfit um WOD é para ser um treino rápido - 10-15 min em média. Teoricamente ele pode ser encaixado em qualquer dia da semana (eles fazem algum treino todos os dias, ou quase todos os dias, por isso é Workout of the Day, treino do dia). Você poderia fazer um WOD simples depois de terminar seu treino com pesos, por exemplo (mas aí provavelmente seria uma boa ideia reduzir o volume do treino com pesos).

Tomei a liberdade de traduzir o texto da página "How to Start" do crossfit.com (http://www.crossfit.com/cf-info/start-how.html). Gaspar, se quiser retire o texto daqui e adicione no post original do tópico.

"Nós oferecemos dois caminhos para alguém iniciante nos métodos do Crossfit:

  1. Treinar sozinho, ou
  2. Ir a uma academia Crossfit

Para a pessoa que empenhada em seguir o Crossfit sem a orientação de um treinador certificado Crossfit, nós recomendamos três abordagens distintas, dependendo da sua experiência com treinos e das facilidades disponíveis:

1) Se você tem uma ampla familiariade com o básico dos exercícios utilizados no Crossfit, comece com o WOD (treino do dia). Se você já fez conhece/tem experiência com levantamentos olímpicos, levantamentos de potência e exercícios de ginástica, pode começar agora mesmo. Se você desconhece um exercício, utilize os vídeos da página de exercícios para inteirar-se dele. Esta opção é para aqueles atletas que possuem grande experiência em exercícios de força e condicionamento - comece imediatamente.

2) Se você não estiver familiarizado com alguns ou a maioria dos exercícios, nós recomendados que você siga o WOD e substitua os exercícios para os quais você não tem o equipamento ou habilidade necessários, e então crie um planejamento para obter essas habilidades ou equipamentos necessários para fazer o WOD da forma original.Nós estamos desenvolvimento uma Lista de Substitutos no FAQ para substituir exercícios para os quais você não tenha habilidade ou equipamento necessários.

3) Se você desconhece a maioria dos exercícios, recomendamos que você comece a aprender os movimentos por um mês ou dois até que você consiga realizá-los (ou o exercício principal ou o substituto). Esta é uma boa forma de começar para alguém com pouca ou nenhuma experiência com treino com pesos e exercícios de ginástica.

Nós somos um "programa minimalista" e isto se reflete pela funcionalidade e número limitado dos nossos exercícios, e da simplicidade de equipamentos que utilizamos, comparando com a maioria das academias. Um conjunto de pesos olímpico e um lugar para fazer pull-ups e mergulho é essencial para fazer Crossfit. Anéis de ginástica e paraletes, caixas pliométricas, bolas medicinais, halteres, kettlebells, corda para subir, aparelhos de remada e um aparelho glute-ham irão equipar a sua garagem com mais do que o suficiente para seguir um WOD da melhor maneira possível. (Veja o artigo do Crossfit Journal "Academia de Garagem" (CrossFit Journal, September 2002, "The Garage Gym") para informações sobre como montar uma academia com tudo o que você precisa na sua garagem.

De qualquer forma, é fundamental entender que os treinos de Crossfit são extremamente desgastantes e irão demandar o máximo das capacidades até mesmo dos melhores atletas a nível mundial. Entenda que você deve começar com cuidado, primeiramente pensando em completar os WODs confortavelmente e consistentemente antes de se "atirar" 100% neles. Os melhores resultados ocorrem para as pessoas que progridem aos pocuos nos WODs ao reduzir carga, repetições e séries recomendadas, sem se aventurar a obter resultados impressionantes por pelo menos um mês. Nós aconselhamentos que você estabeleça consistência nos WODs antes de maximizar a intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...