Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


cclm

Posts Recomendados

Minha barra não é olímpica não... e tem 1,80 só.

Só com os pneus eu soltei ela de cima da cabeça e veio quase na altura do meu peito, acho que deveria quicar menos que isso haha.

Só tinha carregado aqui as fotos da parte interna, e não das mangas, por isso que não tinha visto q era uma barra convencional...

Depois posta os relatos de treino ae pra gente!! Estou bastante interessado em saber de como ela se comporta.

Tenho um tire bumper que fiz ano passado:

Comprei essa barra maciça no ferro velho só pra fazer isso. Ela tem 2,3m, 36mm de diametro e pesa uns 27kg.

Mas só uso pra fins de strongman mesmo, axle/continental clean/ press, deadlift... etc....Pra levantamento olimpico nem rula o pneu gira e da um atrito muito grande, atrapalhando muito. Eu tenho barra olimpica, e apesar de não fazer mais os olys, a diferença é infinita.

Se deixar o pneu muito cheio ele quica muito alto mesmo, tem que deixar ele meio murcho a ponto de não quicar alto, e nem tão murcho a ponto de entortar a roda caso esteja carregado de anilhas.

Eu imaginei esse problema mesmo....Vc ja testou esse seu set up na barra olimpica? O torque criado pelos pneus é dissipado pelas mangas com rolamento ou a largura do pneu acaba anulando o efeito dos mesmos?? Eu estava pensando em fazer esse setup com pneus para fazer arrancos, mas com uma barra convencional...não sei ate que pontos isso ia destruir meus punhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...

dependendo do tamanho pode pesar até 150kg se for de caminhao medio/pequeno

Resgatei uns dois pneus de caminhão grandes e só a borracha de um deles, sem a roda pesa 55 kg. Um enchi de concreto pra tombamento, o outro fiz uma trap bar enchendo só as bordas de concreto. O pior é que não tenho nem idéia de quanto ficou o peso dos danados, só esperando secar .... hehehe

Editado por Sabujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Comprei duas rodas aro 13 com pneus por 50 dilmas.
As minhas anilhas de 2kg encaixam perfeitamente na roda, so q fica ruim pra furar pq o furo ficaria perto da borda da anilha.

Estou pensando em soldar as anilhas nas rodas, pq encaixou como uma luva (foram feitos um para o outro).

Sera q teria algum problema? To pensando em abusar da solda pq vai ter impacto quando solta-las. veio

O pneu veio cheio e quica muito, qual seria a calibragem adequada, alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...