Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cafeina E Creatina


xCamorra

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Sobre a cafeína segundo Rodolfo Peres, a dosagem deveria fica em torno de 3mg a 6mg por quilo do peso corporal... Então pra mim que peso 93kg o máximo seria 558mg... Acho então que qualquer coisa acima disso seja alto...

Me corrijam se eu estiver errado...

Abraços

Editado por Cássio Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
nuss...esse estudo da creatin q funciona como uma 'esponja' e muito velho e ultrapassado...ja esta em desuso...

Possui alguma pesquisa confirmando o contrário? Já esta em velho e ultrapassado segundo quem ?

Mais pesquisa confirmando a retenção em algumas pessoas:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10408330

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14636103

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
engraçado...pelo o que eu sei..o glicogenio ele esta no figado(glicogenio hepático) ou muscular...

nesse processo e caminho temos a glicose..que é pelo sangue

mas como o glicogenio muscular utiliza a agua ja que ele, como energia de contração muscular ja faz esse tipo de manutenção?

Falamos de creatina, portanto, o gilcogenio hepatico não conta.

Como você acha que as células armazenam glicogênio?

Nunca percebeu que logo apos um cutting agressivo com restrição de carbos, por exemplo, o volume muscular "retorna" rapidamente sem um grande aumento de BF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falamos de creatina, portanto, o gilcogenio hepatico não conta.

Como você acha que as células armazenam glicogênio?

Nunca percebeu que logo apos um cutting agressivo com restrição de carbos, por exemplo, o volume muscular "retorna" rapidamente sem um grande aumento de BF?

ahh sim..isso e verdade

bom..quando eu alei do iron maden, triatlo, pentatlo eu coloquei ali justamente a reserva do glicogenio hepatico tb...pq para nós marombeiros é impossivel praticamente o esgotamento do glicogenio..eu arrisco uns 300 a 400g a mais como reserva...

antigamente tinha-se o mito de "exaurir o glicogenio do corpo" porém, isso para um atleta de musculação nao é possivel...a menos que, depois do treino ele faça um aeróbico em alta intensidade por um longo periodo..mas aí o efeito tb seria o catabolismo, que nao favorece em nada para o bodybuilding

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ahh sim..isso e verdade

bom..quando eu alei do iron maden, triatlo, pentatlo eu coloquei ali justamente a reserva do glicogenio hepatico tb...pq para nós marombeiros é impossivel praticamente o esgotamento do glicogenio..eu arrisco uns 300 a 400g a mais como reserva...

antigamente tinha-se o mito de "exaurir o glicogenio do corpo" porém, isso para um atleta de musculação nao é possivel...a menos que, depois do treino ele faça um aeróbico em alta intensidade por um longo periodo..mas aí o efeito tb seria o catabolismo, que nao favorece em nada para o bodybuilding

O tópico é sobre cafeina X creatina, antenhamo-nos a isso.

Creatina aumenta, de forma indireta, a água intra-celular. Não é questão de estudos ou prática, é questão de constatação científica. Tanto PubMed quanto Scielo tem inúmeras referencias sobre isso.

E, por outro lado, Cafeina tem efeito diurético SE TOMADA EM GRANDES QUANTIDADES.

Mantendo o foco no que foi perguntado:

Sim, cafeina vai afetar o efeito da Creatina, assim como qualquer diurético vai. O glicogenio PRECISA da água acoplada, sem agua, sem glicogenio.

Não, tomar 420mg de cafeina ao dia não vai afetar os estoques de glicogenio (ou, melhor dizendo, cortar o efeito da creatina). Os estudos apontam efeito diurético da Cafeina na casa de GRAMAS e não miligramas.

Agora, quem toma GRAMAS de cafeina ao dia deve sim estar preocupado. Não com glicogenio ou agua, mas com todos os outros efeitos de um diuretico usado constantemente (em especial o desequilíbrio sódio / potássio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico é sobre cafeina X creatina, antenhamo-nos a isso.

Creatina aumenta, de forma indireta, a água intra-celular. Não é questão de estudos ou prática, é questão de constatação científica. Tanto PubMed quanto Scielo tem inúmeras referencias sobre isso.

E, por outro lado, Cafeina tem efeito diurético SE TOMADA EM GRANDES QUANTIDADES.

Mantendo o foco no que foi perguntado:

Sim, cafeina vai afetar o efeito da Creatina, assim como qualquer diurético vai. O glicogenio PRECISA da água acoplada, sem agua, sem glicogenio.

Não, tomar 420mg de cafeina ao dia não vai afetar os estoques de glicogenio (ou, melhor dizendo, cortar o efeito da creatina). Os estudos apontam efeito diurético da Cafeina na casa de GRAMAS e não miligramas.

Agora, quem toma GRAMAS de cafeina ao dia deve sim estar preocupado. Não com glicogenio ou agua, mas com todos os outros efeitos de um diuretico usado constantemente (em especial o desequilíbrio sódio / potássio)

entendi o que vc quis dizer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to no celular man agora..mas no forum fisiculturismo tem um artigo sobre ele lá

lembrando qe eu estou falando de RETENÇÃO HIDRICA...desde o inicio do tópico eu disse isto

ou hidropsia como é conhecida cientificamente

Varias situaçoes podem causar retençao hidrica, desde um simples potassio até um grande edema.....
Os esteroides por exemplo retem em seu corpo sodio e potassio que vai ter como consequencia maior retençao de agua, dando aquele aspecto grotesco de inchaço......
quando vc ingere sal ( sodio ), pois eles entram em suas celulas e havera muito soluto dentro, daí precisa-se de agua, caso contrario ocorre desidrataçao....o que nao ocorre com a creatina esse fato de beber mais liquido devido a desidratação


Outro exemplo é quando vc leva uma pancada e incha o local, ou entao calça um tenis apertado e tem bolhas depois, a estes se dá os nomes de edema para o primeiro caso e exsudato para o segundo caso, onde ocorre uma retençao de liquidos, aumento da temperatura, e aumento de linfocitos no local como reaço do seu organismo aquela agressao...... Ao edema generalizado pelo corpo inteiro se dá o nome de Anasarca......

Editado por Heraldo Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...