Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Médico Diz Que Pacquiao Tem Mal De Parkinson E Deve Abandonar Boxe


Wallking

Posts Recomendados

getyb.jpg

Considerado um dos maiores nomes da história recente do boxe, o meio-médio filipino Manny Pacquiao tem a carreira ameaçada por apresentar sinais de Mal de Parkinson, segundo informações do portal Fox Sports. "Apesar dos seus reflexos rápidos, me dei conta que há algo errado com o movimento das suas mãos. Me parecem sintomas precoces de Mal de Parkinson", disse o neurólogo filipino Rústico Jiménez.

A doença é a mesma que forçou a aposentadoria de Muhammed Ali nos anos anos 80. Pesquisadores acreditam que seguidos golpes na cabeça possam aumentar a incidência do problema entre boxeadores.

Após quase sete anos invicto, Pacquiao foi derrotado em suas duas últimas lutas, contra o americano Timothy Bradley e o mexicano Juan Manuel Márquez, atual detentor do cinturão dos meio-médios. Um aguardado novo combate contra Márquez não seria possível, segundo o médico.

"O Parkinson é um transtorno neurodegenerativo crónicoq ue provoca incapacidades motoras e cognitivas, afetando a expressão das emoções e a autonomia dos movimentos. Ele deveria e aposentar", afirmou Jiménez.

Pacquiao ainda não se declarou sobre o assunto. O lutador, que pediu perdão aos filipinos por suas últimas derrotas, atualmente passa férias em Jerusalém (Israel), e deve anunciar em breve seus planos para 2013.

http://esportes.terra.com.br/lutas/boxe/medico-diz-que-pacquiao-tem-mal-de-parkinson-e-deve-abandonar-boxe,cba0f1223240c310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...