Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Agonista E Antagonista


ERICKMB

Posts Recomendados

Fala ai galera, iniciei essa semana um tipo de treinamento que se adaptou muito bem ao meu corpo e já havia feito antes. porém queria uma opinião da galera sobre uma possível mudança, Ok lá vai os meus dados e a série:

Altura: 1,61
Idade: 20
BF: 4.2%
Braço: 40,5
Peso: 66kg

Série:

A- PEITO x COSTAS

- Supino 45º halter / Barra fixa com + 10kg amarrado em minha cintura 3- 12x
- Supino reto / Remada Curvada 3- 12x
- Supino declinado / remada unilateral 3- 10x
- Cross Over / voador inverso costas 3- 12x

B - BÍCPS x TRÍCPS

- Rsc Direta 3- 10x / trícps pulley 3-12x
- Rsc Alternada 3-12x / Trícps Inverso unilateral 3-12x
- Rsc Martelo / rsc frâncesa 3-12x
- Rsc concentrada / trícps testa 3-8x e 3-10x

C- OMBRO/TRAPÉZIO E PERNAS

Desenvolvimento 3- 10x
Desenv Lateral 3- 10x
Remada Alta 3- 10x
desenv lateral inclinado (p/ as parte posterior dos ombros) 12rep

encolhimento 2-15x
encolhimento unilateral 2-15x
encolhimento smith por trás 2- 12x

Agachamento Smith 2- 8x
Leg Press 3x15 com drop set na terceira.
cadeira extensora 3x12
cadeira flexora 2x15


OBS: meu maior foco é o ganho de trapézio p/ ficar com trapézio de ''mutante'' ! hahaha.

valeu um abraço galera e espero que gostem!

Editado por ERICKMB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Curti esse seu treino mano, há uns dias comecei um treino de superséries com músculos agonistas e antagonistas, também gostei desse método. Como não posso ficar muito tempo fazendo o treino que to fazendo, vou tentar adotar o seu assim que terminar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti esse seu treino mano, há uns dias comecei um treino de superséries com músculos agonistas e antagonistas, também gostei desse método. Como não posso ficar muito tempo fazendo o treino que to fazendo, vou tentar adotar o seu assim que terminar. Abraço!

Boa sorte mano, esta série é realmente muito boa pra dar maior intensidade ao treino e ajuda muito pra dar aquela secadinha final pro verão né!! haha. devido a ela ser conjugado e dois músculos grandes como costas e peito o esforço é bem grande, valeu um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso... no caso ABCABCoff, sendo A:segunda e quinta, B: terça e sexta, C: quarta e sábado..

Bom, se baseando num abc2x mais comum que seria A: peito/ombro/triceps, B: Costas/trapézio/biceps/antebraço e C: Coxas e panturrilhas... eu acredito que tenha muito volume no seu treino.. 6x na semana não é brincadeira.. e acredito que essa divisão não traz um bom descanso pros músculos, a exemplo do tríceps q estará sendo trabalhado todos os dias praticamente..

Com um pouco de receio de errar vou sugerir trabalhar com 2~3 exercícios pros músculos grandes e 1~2 pra músculos pequenos, peito não é grande comparado a costas e coxas.

Editado por Pepper_1986
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trieno tá bom, só o de perna que poderia ter uma opções melhores. Eu trocaria a cadeira extensora por algum desses exercícios:

http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/split-squat-with-dumbbells

http://videos.bodybuilding.com/watch/29171/dumbbell-step-ups

E eu faria na ordem: A-C-B-OFF-A-C-B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae cara blz? Esse seu treino é o famoso treino do Arnold que gera um pump orgástico! Kkkk Eu já tive vontade de fazer também, porém não sou muito fã de superséries. Mas se deu resultado pode continuar, já que cada corpo é um corpo. Outra coisa, o seu BF é 4.2% mesmo? Você está ciclando? Porque isso não é normal. Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

Cara...gostei do seu treino mas achei seu treino 'C' um pouco extenso, eu faria 'ABCD' e da intervalo de peito/costas de biceps/triceps.

Tenta fazer o agachamento livre, não tem nem comparação com o agachamento no smith.

Se conseguir botar um levantamento terra também ia ficar maroto (pra mim levantamento terra e agachamento livre são tipo "obrigatórios")

Agora uma pergunta. Eu comecei a fazer agonista/antagonista por agora também...alguém já fez tri-set assim, por exemplo:

1 set: Biceps/Triceps/Biceps

2 set: Triceps/Biceps/Triceps

etc...

Eae cara blz? Esse seu treino é o famoso treino do Arnold que gera um pump orgástico! Kkkk Eu já tive vontade de fazer também, porém não sou muito fã de superséries. Mas se deu resultado pode continuar, já que cada corpo é um corpo. Outra coisa, o seu BF é 4.2% mesmo? Você está ciclando? Porque isso não é normal. Kkkkk

Realmente, 4,2% não é normal hahaha =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae cara blz? Esse seu treino é o famoso treino do Arnold que gera um pump orgástico! Kkkk Eu já tive vontade de fazer também, porém não sou muito fã de superséries. Mas se deu resultado pode continuar, já que cada corpo é um corpo. Outra coisa, o seu BF é 4.2% mesmo? Você está ciclando? Porque isso não é normal. Kkkkk

Sim é 4,2 mesmo, eu faço aeróbicos de grande intensidade durante a semana tmb como o jiu-jitsu e estou com um ótimo ortomolecular me acompanhando o cara saca mt! hehe.

cara vou ser bem sincero comecei a tomar só 1 stano da landerlan em comp mais não senti resultado algum além do ganho de força!

esse foi o meu primeiro anabolizante.

Boa noite galera!

Cara...gostei do seu treino mas achei seu treino 'C' um pouco extenso, eu faria 'ABCD' e da intervalo de peito/costas de biceps/triceps.

Tenta fazer o agachamento livre, não tem nem comparação com o agachamento no smith.

Se conseguir botar um levantamento terra também ia ficar maroto (pra mim levantamento terra e agachamento livre são tipo "obrigatórios")

Agora uma pergunta. Eu comecei a fazer agonista/antagonista por agora também...alguém já fez tri-set assim, por exemplo:

1 set: Biceps/Triceps/Biceps

2 set: Triceps/Biceps/Triceps

etc...

Realmente, 4,2% não é normal hahaha =)

Não, nunca fiz triset's com esse tipo de treinamento não, pq acho que seria mt mais mt esforço mesmo fazer triset's por exemplo quando cair do dia de peito e costas =(

Editado por ERICKMB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...