Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta


MaikoID

Posts Recomendados

Opa!

Estou pensando em seguir uma alimentação rigorosa, mas sem montar uma dieta decente é esforço desnecessário, atualmente estou fazendo mais ou menos assim (ainda preciso decidir).

Tenho 1,70 e 67kg, treino ha uns 6 meses.

06:30 - Lanche 1 - Casa

250ml de leite desnatado com 1 colher de nescau (no rotulo apresenta muita vitamina)

1 fatia de pão caseiro/francês + 2 colheres cheias de atum + quero incluir queijo aqui (qual o melhor?)

300ml de bebida láctea integral + 60gr de albumina Saltos.

1 banana? (com a banana acho que estou exagerando, estou?)

09:30 - Lanche 2 - Trabalho

4 fatias de pão branco + 4 colheres cheias de atum +

100gr +/- de peito de frango grelhado

1 copo pequeno de café, só pra descer mesmo rsrs.

1 fruta ??? Qual?

12:00 - Almoço - Trabalho

2 conchas de arroz integral

1 de feijão

1 pegador de macarrão (não sei ao certo, mas não é muito)

1 pouco de salada

100gr de peito de frango grelhado

100gr de peixe grelhado

15:00 - Lanche 3 - Trabalho

75gr +/- de granola

75gr +/- de aveia

100ml de bebida láctea (acho que da isto)

1 fruta ??? Qual?

17:00 Treino - Penso que preciso comer alguma coisa aqui antes do treino, alguma sugestão?

18:30 - Lanche 4 (pós-treino)- Casa

60gr de whey protein Optmum + 60gr de dextrose + agua

18:45 - Janta - Casa

2 Colheres de arroz branco

2 Conchas de feijão

100 de carne vermelha/peito de frango

1 pouco de salada

10:00 - Lanche 5 - Casa

60gr de albumina Saltos + água

250ml de leite desnatado.

É isto,

uma dúvida que tenho também é que quero perder um pouco de gordura abdominal, so tenho ali na barriga, e quero saber que se eu seguir esta dieta irei perde-la, ou preciso me matar nos aeróbicos? Se sim, qual melhor horário de se fazer?

Abraço.

obs:

E por favor podia postar ai mais ou menos quanto de proteína estou ingerido em cada refeição? E qual máximo de proteína que meu corpo pode assimilar por refeição, é 40gr mesmo?

Se eu estiver exagerando na quantidade de proteína em alguma das refeições e desperdiçando dinheiro me da 1 toque =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, primeiro de tudo deve-se ter cuidado com os carbos que você ta usando. VocÊ ta misturando ou usando um tipo de carbo em horário errado. Taí minhas sugestões:

06:30 - Lanche 1 - Casa

vitamina - 500ml leito desnatado + 1 banana + 30gr. albumina + 50gr aveia

2 fatias pão integral + 2 colheres cheias de atum + queijo cottage

09:30 - Lanche 2 - Trabalho

4 fatias de pão integral + 100gr +/- de peito de frango grelhado

12:00 - Almoço - Trabalho

2 conchas de arroz integral

1 de feijão

1 pegador de macarrão integral(não sei ao certo, mas não é muito)

1 pouco de salada

100gr de peito de frango grelhado

100gr de peixe grelhado

1 colher de azeite de oliva

15:00 - Lanche 3 - Trabalho(pré-treino)

1 maça

4 fatias pão integral ou batata doce + 100gr peito de frango

17:00 Treino - coma só 2 hrs antes.. nada de comer imediatamente antrs do treino

18:30 - Lanche 4 (pós-treino)- Casa

45gr de whey protein Optmum + 60gr de dextrose + agua

19:15 - Janta - Casa

2 Colheres de arroz integral

2 Conchas de feijão

100 de carne vermelha/peito de frango

1 pouco de salada

10:00 - Lanche 5 - Casa

40gr de albumina Saltos + água

1 colher de azeite de oliva

uma dúvida que tenho também é que quero perder um pouco de gordura abdominal, so tenho ali na barriga, e quero saber que se eu seguir esta dieta irei perde-la, ou preciso me matar nos aeróbicos? Se sim, qual melhor horário de se fazer?

Não vais querer perder gordura com uma dieta hipercalórica né broder? Defina seus objetivos: crescer bem ou perder banha - é um ou outro.

E por favor podia postar ai mais ou menos quanto de proteína estou ingerido em cada refeição? E qual máximo de proteína que meu corpo pode assimilar por refeição, é 40gr mesmo?

Se eu estiver exagerando na quantidade de proteína em alguma das refeições e desperdiçando dinheiro me da 1 toque =D

com certeza, em certos horarios, principalmente a 1a e a ultima refeicao, tinha muita albumina(60gr). Mas olha cara.. nao tem ao certo definir quantas gr tu vai conseguir absorver... mas em geral é 40gr por refeicao... exceto no pos treino, que voce toma carbo de alto ig e explode de insulina no seu corpo, voce consegue absorver bem mais..

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigado ai pelas dicas, uma coisa

60gr de whey = 48gr de proteina

45gr de whey = 36gr de proteina

Não é mto pouco pro postreino? Não devo aproveitar o estado "louco por energia" do meu corpo?

Eu sempre achei que se eu comesse bem, tirando gordura e esse de carboidratos da dieta e fizesse aerobicos de intensidade moderada, eu acabaria por queimar a existente e não repor, assim perderia a barriga e um pouco de massa magra. Estou tão errado assim :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigado ai pelas dicas, uma coisa

60gr de whey = 48gr de proteina

45gr de whey = 36gr de proteina

Não é mto pouco pro postreino? Não devo aproveitar o estado "louco por energia" do meu corpo?

Eu sempre achei que se eu comesse bem, tirando gordura e esse de carboidratos da dieta e fizesse aerobicos de intensidade moderada, eu acabaria por queimar a existente e não repor, assim perderia a barriga e um pouco de massa magra. Estou tão errado assim :blush:

Olha marco, se tu tiveres condicao de meter mais whey no pos-treino, otimo, mas é auqela coisa... 30-45 minutos depois tu já vai fazer uma outra refeicao, sólida e com proteinas, entao nao há tanta necessidade..

O unico problema da sua dieta original mesmo é que voce tava misturando carbos de alto ig com de baixo ig.. tipo, no almoco tu comia macarrao normal e arroz integral.. Nao que esteja ruim sua dieta, mas dava pra melhorar BEM sim ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas respostas,

Sobre a batata doce, é possível substituir? Porque como estarei no trabalho, não tem como eu ceiar uma batata doce e peito de frango, precisava ser tipo um lanche, da para substituir por pão integral ou algo mais em conta?

Outra coisa, eu preciso substituir os 500ml do Lanche 1 por iogurte, para evitar flatulências rsrs, por quantos mls eu posso substituir?

Vou ter de começar a comprar pão integral, nesta dieta seria 10 fatias por dia, ai meu bolso rsrs.

fico no aguardo, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...