Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adipometro, Realmente Mede A Gordura?


marcelorc

Posts Recomendados

Galera, uma duvida, se o adipometro analisa a dobra cutanea, que é a dobra que além de gordura possui agua, o tecido em si, proteina e afins... O adipometro realmente analisa a gordura corporal?

Exemplo, uma pessoa com 100kg e 20% de bf.

Essa pessoa perde 1,2kg na balança, só que em 1,2kg de tecido adiposo tem só 1kg de gordura.

Quando esse cidadão for fazer um novo BF, o BF irá diminuir em cima desses 1,2kg ou apenas dos 1kg de gordura???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seguinte, qualquer coisa alguem me corrige. O tecido adiposo, a gordura em si é maior que os outros nutrientes que vc falou por isso ele ocupa mais espaço '-' Por isso pouco vai influenciar o resto! Aperta a pele da sua mão ai pra ver o quanto é fina, ou a parte de dentro do seu biceps, ou o pescoço, esses lugares sao muito dificeis de acumular gordura, dai vc vai ter uma noção do que realmente é essa gordura, apertando sua barriguinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi. Mas a dobra cutanea é tecido adiposo, e esse tecido é tipo, uns 70~80% de gordura e o agua, proteina e pele...

Logo, se eu perder 1,2kg na balança, eu perdi apenas 1kg de gordura.

Ai no BF ele iria dizer o que? Você acha que falaria dos 1,2kg ou apenas dos 1kg?? Minha duvida é essa.

Pois se for sobre o peso que eu perco, meu projeto esta um lixo, mas se for APENAS a gordura, esta muito de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123
Você nao entendeu minha pergunta AUAHAUAUAU

Se o cara tinha 20% pesando 100kg.

Perdeu 1,2kg sendo 1kg de gordura.

Logo, o novo BF dele pelo adipometro indicaria uma diminuição de 1,2% ou de 1%?

Fiz uma regra de três aqui, e o BF dele seria de 19,2%.

Se o cara tem 20% de bf, e 100kg, ele tem 20kg de gordura. Se ele perde 1,2kg ele fica com 98,8kg, e desses 1,2kg ele perde 1kg de gordura, ficando com 19kg de gordura.

fazendo a regra de três:

98,8kg = 100%

19kg = x

98,8x = 1900

x = 1900/98,8

x = 19,23076923076923, arredondando: 19,2%

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="Cido77" data-cid="1403658" data-time="1357090997"><p>

<br />

Fiz uma regra de três aqui, e o BF dele seria de 19,2%.<br />

<br />

Se o cara tem 20% de bf, e 100kg, ele tem 20kg de gordura. Se ele perde 1,2kg ele fica com 98,8kg, e desses 1,2kg ele perde 1kg de gordura, ficando com 19kg de gordura.<br />

fazendo a regra de três:<br />

<br />

98,8kg = 100%<br />

19kg = x<br />

<br />

98,8x = 1900<br />

x = 1900/98,8<br />

x = 19,23076923076923, arredondando: 19,2%<br />

<br />

Abraços!</p></blockquote>

Correto, eu citei número fechado para simplificar hehe

Minha duvida é essa, e Ngm ainda respondeu UAHAUAAU se o cara perder 1,2kg de tecido adiposo, ou seja, 1kg de gordura... O BF da pessoa vai diminuir em cima de 1,2 ou em cima de 1????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...