Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Luva Ou Straps


Mgz

Posts Recomendados

Cada caso é um caso, eu por exemplo uso luvas pq tenho um problema de pele, ficar pegando nos ferros faz a pele simplesmente cair o_o...

Resumindo=> luvas = n machuca mão, desenvolve força do msm jeito mas atrapalha na pegada...

straps = n machuca a mão, atrapalha mto no desenvolvimento da força na mão, pegar pesos pesadíssimos bem + fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho isso interessante, essas diiscuções, sobre luva e straps, um lado diz que gosta porque ajuda na pegada, da firmeza dentre outros beneficios... o outro lado ataca dizendo que eles impedem o desenvolvimento dos antebraços, no caso desse topico, voce tem o problema do suar nas mão para lidar tambem, que eu tambem sofro, tenho todos os problemas que voce pode imaginar, ombro frouxo, pulso aberto, suor nas mãos dentre outros hahahhahha

usar luvas ajuda muito, realmente muito a "firmar a peguada", mas com o tempo, digamos assim, a maioria das pessoas sente uma carencia no antebraço, meu conselho? alterne entre o uso de straps e mãos nuas, quando estiver sem nada, seque as mãos entre um exercicios e outro ou quando achar necessario.

Mesmo que não seja para alguem que "tenha mãos suadas" acho que essa tecnica valha, usar straps algumas horas e mãos nuas outras, tive uma boa evolução tanto nas peguedas, quanto nos antebraços.

Desta forma, tera varios beneficios-

o problema das mãos suadas sera evitado nos dias dos straps e nos dias sem eles ja que ira secar as mãos.

Tera desenvolvimento nos antebraços.

Aperfeiçoara a pegada.

Reduzira aqueles calos nas mãos, alguns gostam, mas na hora de fazer carinho na namorada atrapalha ahhahahahha

Sentira mais firmeza e segurança em alguns exercicios que ira usar Straps.

Sobre seu problema, no cotidiano ou ate mesmo antes de ir para a academia, ha algumas coisas que ajudam, como desodorante anti-transpirante,

talco e alcool gel.

Boa Sorte :D

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luva atrapalha na pegada? Sim, mas não tanto.

Impede você de pegar altas cargas? Não.

Escorrega a barra? Sim, mas se você fizer exercícios de pegada as chances são mínimas disso ocorrer (inclusive exercícios de pegada usam frequentemente barras mais grossas e a luva "engrossa" a barra artificialmente, como faria colocando uma toalha ao redor da barra).

Então faça exercícios de pegada e mantenha as luvas se for necessário, mão suada escorrega mais que luva, não vá na onda desse monte de "no pain, no gain", "hardcore", etc, musculação é qualidade de vida e ter calos nas mãos não vai aumentar a sua.... há quem use a "mão nua" para se sentir mais forte, é prático e também é psicológico, reforça a pegada, mas isso não é regra, nem impede você de avançar!

Eu já treinei sem luvas (ótimo, mas os calos são um saco) e hoje as uso porque não quero riscar minha aliança e não vou treinar sem ela, mas se não fosse isso também não veria nenhuma vantagem em "desenvolver calos pra dizer que sou hardcore", se possível não use em exercícios como barra fixa, mas se for preciso use e deixe a galera do "no pain, no gain" viver no mundo à parte deles, onde todos são ogros e se respira anilha!

Edit: Essa de que luva impede desenvolver o antebraço é meio furada, eu desenvolvo os meus com exercícios de pegada e mesmo com a luva você precisa fazer força pra segurar a barra (no meu caso a luva é um pouco folgada e aí preciso até fazer mais força pra estabilizar), então uma coisa não impede a outra!

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luva atrapalha na pegada? Sim, mas não tanto.

Impede você de pegar altas cargas? Não.

Escorrega a barra? Sim, mas se você fizer exercícios de pegada as chances são mínimas disso ocorrer (inclusive exercícios de pegada usam frequentemente barras mais grossas e a luva "engrossa" a barra artificialmente, como faria colocando uma toalha ao redor da barra).

Então faça exercícios de pegada e mantenha as luvas se for necessário, mão suada escorrega mais que luva, não vá na onda desse monte de "no pain, no gain", "hardcore", etc, musculação é qualidade de vida e ter calos nas mãos não vai aumentar a sua.... há quem use a "mão nua" para se sentir mais forte, é prático e também é psicológico, reforça a pegada, mas isso não é regra, nem impede você de avançar!

Eu já treinei sem luvas (ótimo, mas os calos são um saco) e hoje as uso porque não quero riscar minha aliança e não vou treinar sem ela, mas se não fosse isso também não veria nenhuma vantagem em "desenvolver calos pra dizer que sou hardcore", se possível não use em exercícios como barra fixa, mas se for preciso use e deixe a galera do "no pain, no gain" viver no mundo à parte deles, onde todos são ogros e se respira anilha!

Edit: Essa de que luva impede desenvolver o antebraço é meio furada, eu desenvolvo os meus com exercícios de pegada e mesmo com a luva você precisa fazer força pra segurar a barra (no meu caso a luva é um pouco folgada e aí preciso até fazer mais força pra estabilizar), então uma coisa não impede a outra!

Ossaa cara bem isso que eu queria dizer hahaha, galera nao usa luva porque acha que é hardcore, nada ve né ? hardcore é vc treinar pesado, com luvas ou nao. Os caras vao pra academia só pra ser hardcore é foda, dai quando vai pega na mao de alguma mulher cheio de calo é foda. Quem quer ter um shape bonito é para se sentir bem e ficar bonito né ? (geralmente para mulheres, mais tem nego ai que eu acho que quer ficar com calos para ficar mostrando para os homens e dizendo: A mano eu sou mto hardcore, minha mao é toda fodida¬¬ ¬¬ ¬¬.

Luva até pode atrapalhar só quando for muito peso, ai que entra os straps, vc tira a luva e faz alguns exercicios com straps.

Fazer exercicios com luvas, vai deixar sua pegada sem luva mais forte porque a luva dificulta um pouco a pegada, Obrigando a pegada a ficar mais forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende a mulher,tem mulher que curte calo,que acha másculo,agora tem mulher que acha muito ogro e não gosta...ai vai de mulher pra mulher...eu não ligo pros calos não,não porque quero pagar de hardcore,mas porque já acostumei com eles e acho que até me dão mais firmeza na mão...mas voltando ao assunto do topico...tente deixar de usar luvas,quanto ao suor,use toalhinha para secar a mão,ou compra aquele pó igual usam nas olimpíadas sabe?pra não escorregar...melhor coisa que vc faz ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muher se amarra em homem com mao grossa de calo...eas odeiam a mao fininha..e pior de tudo, exculaxa mesmo falando q e mao de mulher ou coisa do tipo.rsrsrsrs so se for aquelas mulheres da alta sociedade q curte um engravatado de maletinha de couro..rsrsrs mesmo assim, boa parte delas ainda gosta do cara q tem mao de lixa.kkkkkk

calo e algo q se acostuma com o tempo...mas se vc tem algum probema de suor e mesmo assim quer ter uma boa pegada na barra ou no halter, aqui vai a dica:

ESPUMA QUADRADA

por isso...nem straps e nem luvas...VAI DE ESPUMA MESMO, barato e vc sente melhor a pegada do que com o straps ou luvas

agora:

a outra opçao e o breo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahah quem defende o uso de luvinhas, simplesmente não treina sério na minha opinião.... Streaky levantando 140kg no deadlift.. de salto alto.. e sem luvinhas.. façam o favor e parem de se envergonhar

http://www.youtube.com/watch?v=EXGaXG8gUzo

Editado por hotpants
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahah quem defende o uso de luvinhas, simplesmente não treina sério na minha opinião.... Streaky levantando 140kg no deadlift.. de salto alto.. e sem luvinhas.. façam o favor e parem de se envergonhar

http://www.youtube.com/watch?v=EXGaXG8gUzo

rsrsrsr

é que no incio as pessoas ficam com essascoisas mesmo de luvas, dor na mao, calo...mas depois com o tempo a pessoapercebe essas coisas..questao de tempo mesmo...

ao menos que a pessoa tenha algum problma de suor...nas maos...aí é outra coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada ve, nao treina sério oO, Eu treino sério e uso as luvas, até um tempo atraz eu nao usava luvas, mais comecei a usar por causa de uma mina ainda, e agr to usando, e sem crise, n atrapalha nada ¬¬ eu nao sei oq as pessoas tem contra luva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...