Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Bursite


lucasbm

Posts Recomendados

Boa noite amigos,

Primeiramente queria falar que procurei bastante aqui no fórum porem os tópicos que as pessoas falavam sobre bursite elas não voltavam a responder para falar como foi a recuperação e talz, então resolvi criar esse.

A aproximadamente 5 meses me apareceu uma dorzinha no meio do ombro direito, na época fui ao médico e ele disse que era muscular me passou um anti-inflamatório e falou que a dor ia sumir, e sumiu, mas depois voltou...

Agora eu fui em outro médico e foi diagnosticado bursite subacromial através de um exame de ultrassom.

Ta ai o resultado do exame:

Tendão de cabeça longa do bíceps de calibre, contornos e texturas normais.

O tendão se localiza anatomicamente no sulco intertuberositário, sem sinais de luxação, mesmo com a manobra de rotação externa.

Manguito rotador de configuração anatômica.

Não há sinais de rotura ou derrame articular.

Bursa subacromial de folhetos espessados, distendida por discreta quantidade de fluido heterogeneo.

Bursa subdeltoidea de espessura normal.

Musculatura adjacente sem alterações ecográficas.

Conclusão: Bursite subacromial.

Fiz uma infiltração com BetaTrinta no primeiro dia, to tomando Proflam(anti-inflamatório) e ele me receitou 10 sessões de fisioterapia.

Eu não tenho limitação de movimento nem nada e só uma dorzinha chata.

A minha dúvida é se alguém aqui já teve bursite e conseguiu voltar a malhar serio, levantando peso de verdade.

O médico e a fisioterapeuta falaram que tem cura e talz mas eles não são do lado esportivo, o que pode ser a fase "curada" pra eles pode ser que me limite pra sempre na academia =\ Sem falar que tem muita coisa que não bate na internet.

Minha dúvida é isso ai; Vocês conseguiram voltar a malhar? Demorou muito a recuperação?

Espero que tenha alguém pra me ajudar.

Obrigado :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

To na mesma que você negão, só que além de bursite eu também to com tendinite(no msm ombro msm). Não sei quando vou poder a malhar. Semana passada eu tava de boa, nao sentindo mais dor nem nada e fiz 3 apoios pra ver se tava bom msm...me fudi mais ainda xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na mesma que você negão, só que além de bursite eu também to com tendinite(no msm ombro msm). Não sei quando vou poder a malhar. Semana passada eu tava de boa, nao sentindo mais dor nem nada e fiz 3 apoios pra ver se tava bom msm...me fudi mais ainda xD

Complicado Brother, também sinto que ta melhor ai faço um movimento bobo dentro de casa mesmo de puxar alguma coisa ou levantar e da aquela dorzinha. :sad01_anim:

Pior que a fisioterapia já termina agora quarta-feira e to vendo que não vai resolver, vou ter que ir no médico de novo...

Força pra gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera eu vim aki compartinhar a dor com vcs, eu tbm to com suspeita de tendinite ou talves até bursite.logo quando eu tava na minha melhor forma fisica...

meus resultados saem quarta feira espero que tudo se resolva em poucos dias...

estou á 1 mes sem treinar,sinto que perdi muita massa muscular apesar de estar me alimentando bem...

biceps esquerdo onde está a dor eu tento repousar o maximo possivel.tava com 39,5 agora 37

ta tenso!!!!

boa sorte e recuperaçao pra nois todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera eu vim aki compartinhar a dor com vcs, eu tbm to com suspeita de tendinite ou talves até bursite.logo quando eu tava na minha melhor forma fisica...

meus resultados saem quarta feira espero que tudo se resolva em poucos dias...

estou á 1 mes sem treinar,sinto que perdi muita massa muscular apesar de estar me alimentando bem...

biceps esquerdo onde está a dor eu tento repousar o maximo possivel.tava com 39,5 agora 37

ta tenso!!!!

boa sorte e recuperaçao pra nois todos!!!!

Uma pena cara, comigo também foi a mesma coisa. Era a melhor forma física que eu tinha alcançado tinha montado uma dieta maneira e um plano de suplementos bons... =\ Mas agora é paciência.

Mas então, com a fisioterapia e o anti-inflamatório não deram jeito, a dor continua.

Hoje fiz uma ressonância magnética pra ver melhor a lesão.

O que me deu uma animada foi que o médico disse que tem cura sim, que não é pq é lesao no ombro que é pra sempre. Que tem muita coisa errada na internet e talz, to acreditando nele.

Resultado sai só dia 17 mas quando pegar eu posto aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite amigos,

Como prometido vim falar sobre a ressonância. Uma noticia boa que ao mesmo tempo é ruim...

Na ressonância deu que esta tudo ok, nada de alterado no meu ombro.

Bom porque não parece ser nada grave mas ruim pq não sabe o q esta causando a dor.

Disse o médico que é uma inflamação que não sabe me dizer tempo de recuperação, segunda vou em outro pra pedir segunda opinião.

Ele me passou outra infiltração de Beta Trinta, 20 sessões de fisioterapias e mais anti-inflamatório...

Segunda eu volto pra dizer o que o outro medico disse

Abraços

Editado por lucasbm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tive no joelho esquerdo. Descobri que foi causada devido a um descio de patela que tenho em ambos joelhos. Meu médico passou anti inflamatório e um suplemento manipulado para a cartilagem. Uns meses depois eu estava 100% da bursite. O meu médico me mandou fazer fisioterapia tb, mas nem fiz. Fiquei parava por quase 2 anos. Resolvi então voltar para a academia (ele tinha liberado). Malho perna, controlado devido a meu desvio de joelho. Ás vezes sinto dor do joelho direito, ou seja, nada a ver com a bursite. No meu caso curou. Mas tb não precisei fazer infiltração nem nada disso. Bursite não é só inflamação? Uma hora melhora kkkk o problema é que geralmente há algo que a desencadeia e que vc forçando esse movimento pode ficar "voltando".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tive no joelho esquerdo. Descobri que foi causada devido a um descio de patela que tenho em ambos joelhos. Meu médico passou anti inflamatório e um suplemento manipulado para a cartilagem. Uns meses depois eu estava 100% da bursite. O meu médico me mandou fazer fisioterapia tb, mas nem fiz. Fiquei parava por quase 2 anos. Resolvi então voltar para a academia (ele tinha liberado). Malho perna, controlado devido a meu desvio de joelho. Ás vezes sinto dor do joelho direito, ou seja, nada a ver com a bursite. No meu caso curou. Mas tb não precisei fazer infiltração nem nada disso. Bursite não é só inflamação? Uma hora melhora kkkk o problema é que geralmente há algo que a desencadeia e que vc forçando esse movimento pode ficar "voltando".

Obrigado por comentar Cat, tomara que eu tenha mesma sorte que você :laughingsmiley:

Acho que o que ele quis dizer com só uma inflamaçãozinha é que não é algo tão grave, acho.

Amanha eu vou em outro ortopedista, vou levar todos os exames pra ele me dar uma segunda opinião.

E sobre isso de um movimento especifico ficar fazendo a dor voltar eu acho que descobri qual foi meu problema e não tem nada a ver com academia =\

Meu computador estragou e eu não levei pra arrumar, então fiquei usando o notebook mesmo e para usar o mouse eu ficava com o braço estendido em uma posição totalmente errada. Descobri isso pesquisando sobre postura e talz. Tomara que corrigindo essa postura e com tratamento as dores passem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por comentar Cat, tomara que eu tenha mesma sorte que você :laughingsmiley:

Acho que o que ele quis dizer com só uma inflamaçãozinha é que não é algo tão grave, acho.

Amanha eu vou em outro ortopedista, vou levar todos os exames pra ele me dar uma segunda opinião.

E sobre isso de um movimento especifico ficar fazendo a dor voltar eu acho que descobri qual foi meu problema e não tem nada a ver com academia =\

Meu computador estragou e eu não levei pra arrumar, então fiquei usando o notebook mesmo e para usar o mouse eu ficava com o braço estendido em uma posição totalmente errada. Descobri isso pesquisando sobre postura e talz. Tomara que corrigindo essa postura e com tratamento as dores passem.

Eu tb tinha muiita mania de deixar o joelho dobrado, isso só piorava a bursite. Talvez vc evitando essa posição que diz ser errada ajude.. Espero que dê tudo certo! Não desejo a ninguém isso que vc tá passando, é mt sofrido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucasbm tudo joiab brother?

a minha dor tá passando e pelo jeito minha US deu todo normal..já to a quase 3 meses sem malhar meus biceps já ta no 36..

skposkpods

as costas chapada, peitola caida abdomen coberto de gordura...

mas tow feliz mano pq sei que pode demorar a voltar a treinar mas sei que recuperar massa é de longe mais facil do que ganha-la.

boa sorte pra nois tudo mano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...