Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reg Park 5X5 - Fase 1


Mehdi Hadim

Posts Recomendados

Bom galera,sou adepto do Stronglifts 5x5, estou na décima semana e os treinos estão cada dia mais legais. Não tenho até agora o que dizer de ruim desse treino, porém andei estudando sobre os treinos do BillStar e do Reg Park e cheguei até o Treino Fase 1 do Reg. O treino funciona assim:

Agachamento Clássico - 2x5 aquecimento + 3x5 (peso normal)

Supino Reto - 2x5 aquecimento + 3x5 (peso normal)

Levantamento Terra - 2x5 aquecimento + 3x5 (peso normal)

Ele diz pra treinar dessa forma durante 3 meses (12 semanas)

e depois passar para fase 2.

A minha pergunta é: se alguem treinar dessa forma durante 12 semanas, teria ganhos legais ? ou seria pedir para uma desproporção ? já que não há exercícios para flexores de braço, e alguns outros musculos são negligênciados também.

Minha ideia é manter uma discursão sobre esse método de treinamento e sua efetividade, o que vejo de postivo nesse método é que há um foco maior no Upper Body se comparado ao SL, afinal você Supina 3x na semana também e faz Deadlifts com essa mesma frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

essa não é a fase 1 do treino do reg park... a fase 1 é extensão de costas, agachamento livre 5x5, supino 5x5 e terra 5x5... não é aquecimento 2x5, são duas séries com pesos progressivos apenas.

quanto ao método e sua efetividade, como é a modinha da estação nesse fórum, todos falarão que é o treino enviado por deus e escrito em pedra, porém a realidade é que é um treino voltado a iniciantes sem um background de treino sério, sem contar que não funciona para quem deseja apenas fins estéticos, tão somente para quem quer um treinamento funcional tendo em vista esportes etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa não é a fase 1 do treino do reg park... a fase 1 é extensão de costas, agachamento livre 5x5, supino 5x5 e terra 5x5... não é aquecimento 2x5, são duas séries com pesos progressivos apenas.

quanto ao método e sua efetividade, como é a modinha da estação nesse fórum, todos falarão que é o treino enviado por deus e escrito em pedra, porém a realidade é que é um treino voltado a iniciantes sem um background de treino sério, sem contar que não funciona para quem deseja apenas fins estéticos, tão somente para quem quer um treinamento funcional tendo em vista esportes etc.

Sim esqueci da hiperextensão

mas em termos gerais as duas primeira séries funcionam como aquecimento, porque creio que pra alguem que agache com 100kg, 1 série com 90 e outa com 80kg são apenas uma preparação de confiança para o que vem em seguida.

e o que você acha da fase 2 do programa então ?

Editado por Mehdi Hadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tá querendo fazer Terra 3 vezes na semana você ainda tem que queimar muita lenha no Stronglifts amigo.

Quais suas cargas agora?

Não quero começar esse treino.

o que quero é discutir sua eficácia

pq como podem ver n tem exercício pra alguns musculos

então esse treino é válido ?

ou é pedir uma desproporção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero começar esse treino.

o que quero é discutir sua eficácia

pq como podem ver n tem exercício pra alguns musculos

então esse treino é válido ?

ou é pedir uma desproporção ?

Eu fiz o stronglifts por 6 meses e não conseguia progredir no supino e no terra então mudei pra esse treino do reg park pra treinar mais supino e deadlifts, fiz um deload e vou repetir o mesmo peso em 2 treinos e só depois aumentar. Só fiz 2 dias desse treino mas to curtindo, to fazendo chin up e paralela 3x5 pra maior foco nas costas e braços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...