Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reforgan X Oxido Nítrico


SiD

Posts Recomendados

Laboratório de Reforgan

Nikkho

Reforgan®

aspartato de arginina

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO

Comprimido. Embalagem contendo 20 comprimidos revestidos.

USO ADULTO

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido contém:

aspartato de L-arginina 250 mg, excipiente q.s.p. 1 comprimido, excipientes: dióxido de silício coloidal, cellactose, corante amarelo laca crepúsculo, dióxido de titânio, etilcelulose, estearato de magnésio, eudragit E 100, tabletose, polietilenoglicol 4000 e silicato de magnésio hidratado.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

REFORGAN® destina-se ao tratamento da astenia e das fadigas física e mental. REFORGAN® deve ser guardado na sua embalagem original, ao abrigo do calor excessivo, umidade e luz solar direta. Nestas condições, este medicamento possui prazo de validade a partir da data de fabricação (vide embalagem externa). Este, como qualquer outro produto, não deve ser usado, após vencido o prazo de validade ou caso suas características físicas estejam alteradas. Ao comprar um medicamento, verifique se a embalagem está íntegra. REFORGAN®, assim como qualquer outro medicamento, não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação, a não ser sob estrita orientação médica. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez ou se está amamentando na vigência do tratamento ou após o seu término. Para que o tratamento com REFORGAN® forneça os resultados esperados, siga a orientação do seu médico, respeitando sempre o modo de usar, os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento, sem o conhecimento do seu médico. Não desaparecendo os sintomas, retorne ao seu médico. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Informe ao seu médico em caso de problemas renais, hepáticos ou diabetes.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Não há restrições quanto à alimentação ou outra medicação que necessite ser utilizada junto com REFORGAN®. Mesmo assim, informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

INFORMAÇÃO TÉCNICA

A L-arginina é precursora na gênese do Óxido Nítrico. O Óxido Nítrico é uma molécula, que apresenta múltiplas funções no organismo. Dentre estas, temos: a estimulação da resposta imunológica mediada por linfócitos e macrófagos; a redução da hiperagregabilidade plaquetária e a manutenção do tônus vascular na regulação da pressão arterial, que envolve um equilíbrio dinâmico entre o Óxido Nítrico e as endotelinas. O Óxido Nítrico, produzido nas células endoteliais a partir da L-arginina, determina uma vasodilatação. A L-arginina aumenta a liberação do hormônio de crescimento, que se encontra diminuída em indivíduos idosos. Existem evidências, também, demonstrando a ação benéfica da L-arginina nos processos de cicatrização. O aspartato de L-arginina age como defatigante e nos diversos tipos de astenia. Age, também, como coadjuvante no tratamento dos processos infecciosos em geral, inclusive nos causados pelo estresse. O aspartato de L-arginina reforça, ainda, a capacidade muscular.

INDICAÇÕES

REFORGAN® está indicado para o tratamento dos diversos tipos de astenia e de fadigas física e mental.

CONTRA-INDICAÇÕES

REFORGAN® está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS

Pacientes portadores de doença renal ou em anúria, doenças hepáticas ou diabetes mellitus devem utilizar o produto com cautela.

Durante a gravidez e lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

Até o momento, não foram observadas interações com outros medicamentos.

REAÇÕES ADVERSAS

Raramente, podem ocorrer reações de hipersensibilidade. Foram relatados casos de cólica e distensão abdominal, após administração oral de L-arginina, em pacientes portadores de fibrose cística.

POSOLOGIA E MODO DE USAR

2 comprimidos, duas vezes ao dia, em séries de 15 a 30 dias ou mais, a critério médico, preferencialmente, às refeições.

SUPERDOSAGEM

Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

PACIENTES IDOSOS

Não há advertências ou recomendações especiais, sobre o uso do produto em pacientes idosos.

Reg. MS nº 1.0014.0076

Farm. Responsável: Dr. José Vicente Corrêa da Silva — CRF/RJ nº 3899

Bom, isso dá uma explicada boa e fácil na ação do Óxido Nítrico no nosso organismo, a única coisa que eu vou acrescentar é que o preço do reforgan acaba fazendo que ele não compense em relação ao targifor-C.

No mais é isso, qualquer dúvida postem ae!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu prefiro o TAURARGIN

Laboratório de Taurargin

Baldacci

Apresentação de Taurargin

cx. c/ 20 drágeas em 2 bl. de alumínio e plast incolor. Cada drágea contém: L-Aspartato de L-Arginina .. 0,400 g Taurina (ácido amino-etansulfônico) .. 0,100 g Fosfato de ditetraetilamônio .. 0,002 g

Indicações de Taurargin

Astenia física. Astenia psíquica. Ação bioenergética antifadiga. Perturbações do sono. Perturbações neuropsíquicas. Alterações da capacidade intelectual.

Contra-indicações de Taurargin

Não apresenta.

Posologia de Taurargin

Varia de acordo com o quadro clínico apresentado e com a orientação médica. Em média: 4 a 6 drágeas por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...