Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde Encaixar Esses Músculos?


Alexandre_Ribeiro

Posts Recomendados

Oi gente... treino 5 vezes na semana, Minha divisão de treino é ABCAB (Tem funcionado de forma excelente pra mim).

A- Costas/Bíceps/Trapézio

B- Peito/Tríceps/ Ombros

C- Antebraço/Pernas

Minhas dúvidas são:

1. Gostaria de treinar pernas mais de uma vez na semana, mas minha academia só abre de segunda a sexta... o que me recomendam? Posso continuar com 1x na semana somente ou o que?

2. Li/pesquisei, que o trapézio força os ombros, isso atrapalharia o meu "desenvolvimento" ou não força tanto tal parte?

3. Tenho uma dúvida sobre o antebraço, posso continuar a fazer ele junto com pernas ou ponho junto com triceps ou bíceps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Iai, cara, blz?

Respondendo as suas perguntas:

1 - Tem uma divisão em que você treina pernas duas vezes na semana. A divisão é:

Seg- Peito/Costas
Ter- Pernas
Qua- Bíceps/Tríceps/Ombro
Quin- perna
Sex- Peito/costas

Se quiser continuar na sua atual divisão, treine antebraço com costas, e faça o treino continuativo, ou seja, ABCAB - CABCA - BCABC.

2 - Isso não vai te atrapalhar.

3 - Como disse na primeira pergunta, treine ele com costa. Se for seguir a divisão que te passe, você pode escolher entre fazer com costas, ou bíceps, tríceps e ombro.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria:

Segunda: Pernas, Costa e Biceps

Terça: Peito, Triceps e Ombros

Quarta: Pernas

Quinta: Costas e Biceps

Sexta: Pernas, Peito, Triceps e Ombros

Não vejo necessidade de treinar trapézio de forma isolada não, nunca fiz isso e desenvolve legal.

Antebraço se quiser faz no dia de Biceps. Eu botava uma rosca martelo e já ta bom, no terra pega muito já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iai, cara, blz?

Respondendo as suas perguntas:

1 - Tem uma divisão em que você treina pernas duas vezes na semana. A divisão é:

Seg- Peito/Costas

Ter- Pernas

Qua- Bíceps/Tríceps/Ombro

Quin- perna

Sex- Peito/costas

Se quiser continuar na sua atual divisão, treine antebraço com costas, e faça o treino continuativo, ou seja, ABCAB - CABCA - BCABC.

2 - Isso não vai te atrapalhar.

3 - Como disse na primeira pergunta, treine ele com costa. Se for seguir a divisão que te passe, você pode escolher entre fazer com costas, ou bíceps, tríceps e ombro.

Abraços!

Gostei da divisão, só acho que ainda não tenho braço pra tríceps e bíceps no mesmo dia hahaha. ^^

Eu faria:

Segunda: Pernas, Costa e Biceps

Terça: Peito, Triceps e Ombros

Quarta: Pernas

Quinta: Costas e Biceps

Sexta: Pernas, Peito, Triceps e Ombros

Não vejo necessidade de treinar trapézio de forma isolada não, nunca fiz isso e desenvolve legal.

Antebraço se quiser faz no dia de Biceps. Eu botava uma rosca martelo e já ta bom, no terra pega muito já.

Bom treino... Só estranhei pernas 3x na semana ^^. No treino de sexta eu nao me desgastaria muito? Pelo que sei, um treino com uma boa intensidade tem que levar não muito tempo, não?

Obrigado pela atenção gente... aguardando mais opiniões e respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.. mas tem pra treinar Costas/Biceps ou Peito/Triceps... ?

interessante! :handlebars:

Treino somente a 3 meses (não, não é pro verão e muito menos carnaval :laughingsmiley: ). Por isso acho que não tenho "braço suficiente" pra isso, digo Triceps e Biceps no mesmo dia. Acho mais fácil e melhor (tenho evoluido bem), forçando mais ou tentando forçar somente um músculo/treino. Já que pelas "pesquisas" que fiz aqui no fórum e outros lugares ... Costa > Bíceps e Peito > Tríceps ( me corrijam por favor se eu estiver defecando pelos dedos ).

To pensando em experimentar o treino que o Matheus167 me passou, parece ser muito bom e curti a divisão, só estranhei pernas 3x na semana haha... Só queria saber de quanto seria essa evolução no trapézio nele ( tenho uma fixação por esse músculo aushaush, é o que mais gosto esteticamente falando ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fazia meu ABC2x, treinava perna uma vez por semana (quarta) como se estivesse em um ABCDE. A praticidade foi excelente, pois os horários da academia sábado não combinavam com os meus, o que me impossibilitou de treinar perna uma segunda vez na semana. Os resultados foram normais, apenas foi mais prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu faço essa como variação

A-Pernas
B-Costas/trapézio/bíceps
C Peito/ombro/tríceps
A- Pernas
B Costas/ombros/tríceps

B² no treino de costas coloca chin-up que recruta bastante o bíceps.



Nessa divisão vc pode treinar a perna com uma intensidade maior do que dando apenas 1 dia de descanso, e vai treinar 2x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...