Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Treino


vinicius009

Posts Recomendados

Olá, após ler e reler vários artigos aqui no fórum acabei constatando que deve haver pelo menos 48 hrs de descanso entre um treino e outro e outro porém meu instrutor da academia (que é formado) me passou um treino onde fica assim: A,B,C,D,E,C

sendo A:peito e costas, B: Bíceps e tríceps ,C perna e ombro D:Peito e bíceps e E:Costas e tríceps, onde para todos os músculos são utilizados 4 exercícios sendo 3 de 4x8 e 1 de 15-12-10-8

também tem a questão de que muitos me falaram que que se deve treinar peito/tríceps e costas/bíceps

Com isso fiquei na dúvida entre seguir esta ficha ou montar outra,

grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá, após ler e reler vários artigos aqui no fórum acabei constatando que deve haver pelo menos 48 hrs de descanso entre um treino e outro e outro porém meu instrutor da academia (que é formado) me passou um treino onde fica assim: A,B,C,D,E,C

sendo A:peito e costas, B: Bíceps e tríceps ,C perna e ombro D:Peito e bíceps e E:Costas e tríceps, onde para todos os músculos são utilizados 4 exercícios sendo 3 de 4x8 e 1 de 15-12-10-8

também tem a questão de que muitos me falaram que que se deve treinar peito/tríceps e costas/bíceps

Com isso fiquei na dúvida entre seguir esta ficha ou montar outra,

grato desde já.

Eae cara, blz?

É verdade que deve haver um certo tempo de descanço entre os dias de treino.

Você pode mostrar esta divisão a baixo e perguntar o que ele acha.

Peito/Ombros/Tríceps

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo c/ Halteres

Desenvolvimento c/ Barra (em pé)

Elevação Lateral

Paralelas ou Mergulho entre bancos

Tríceps Testa

Pernas

Agachamento Livre

Leg Press

Avanço c/ halteres

Stiff

Gêmeos em Pé

Gêmeos Sentado

Costas/Bíceps

Levantamento Terra

Barra Fixa

Remada Curvado

Encolhimento c/ Halteres

Chin Ups

Rosca direta

Se ele perguntar o por quê, voce diz que assim você não repete o treino para um músculo pequeno dois dias em sequência. Por exemplo: quando você treina peito, seu deltóide anterior (parte da frente do ombro) e tríceps também são recrutados, logo não é bom fazer peito em um dia e tríceps ou ombro no outro. O mesmo acontece com Costas e Bíceps. Já que fazendo isso você vai estar treinando-os em dois dias seguidos e assim não há descanço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, ai no caso isso seria um ABC2x correto? e no caso seria pra fazer 4x8 também? vlw ai pela ajuda, gostei do treino que tu me passou, no meu não tinha nem agachamento livre nem o levantamento terra que dizem ser ótimos exercícios para hipertrofia quando feitos corretamente, to indo agora pra academia vou conversar com ele lá pra ver o que ele acha deste treino.

Editado por vinicius009
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei na academia porém não consegui conversar com o professor que é responsável por montar as fichas, mas ao conversar com outro o mesmo disse que realmente a ficha que me foi passada tava toda zuada. Mostrei a que você me mostrou e ele disse que fazia um parecido porem com 1 exercício para peito á + e um exercício no lugar da rosca direta e me disse que realmente era um bom treino e até me recomendou usá-lo.

Agradeço a ajuda, só me responde aquelas questões ali em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, esse treino é ABC2x. E você não deve se apegar ao número de repetições, já que isso varia de pessoa para pessoa. Porém no Terra, eu acredito que 3x5 é o suficiente, no Supino Reto 5x5 é melhor para focar na técnica e execução e para Ombros 3x8 é o bastante para dar o estímulo necessário e não sobrecarregá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...