Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Creatina


Dante.94

Posts Recomendados

Eu estava lendo pelos sites e fóruns ai da vida, até que me deparei com um tópico um tanto interessante sobre a injestão de sódio e a absorção da creatina, segundo o autor do tópico o sódio tem um papel importante na absorção da creatina, talvez mais até que a própria insulina, então cá estava eu pensando, se essa afirmativa estivesse correta, não seria melhor adicionar sódio ao pós-treino?

Pois durante o treino uma grande quantidade de sódio é liberada pelo suor, e diluimos o nível de eletrólitos no nosso sangue ao beber água seja antes, depois ou durante tbm, talvez no pós treino nossos niveis de sódio não estejam ok para absorver a creatina...

Não sei se falei muita merda, caso tenha falado por favor me corrijam hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu estava lendo pelos sites e fóruns ai da vida, até que me deparei com um tópico um tanto interessante sobre a injestão de sódio e a absorção da creatina, segundo o autor do tópico o sódio tem um papel importante na absorção da creatina, talvez mais até que a própria insulina, então cá estava eu pensando, se essa afirmativa estivesse correta, não seria melhor adicionar sódio ao pós-treino?

Pois durante o treino uma grande quantidade de sódio é liberada pelo suor, e diluimos o nível de eletrólitos no nosso sangue ao beber água seja antes, depois ou durante tbm, talvez no pós treino nossos niveis de sódio não estejam ok para absorver a creatina...

Não sei se falei muita merda, caso tenha falado por favor me corrijam hahahah

Dante,

Independentemente da 'eficácia' na absorção da creatina, sendo através da alta ingestão de glicose (insulina) ou da ingestão de sódio, devo lembrar-lhe que dietas hipossódias ou somente ligada a alta ingestão de sódio, exerce grande contribuição no aumento da resistência à insulina, o que evidencia o envolvimento do aumento da atividade do sistema nervoso simpático e a diminuição da vasodilatação mediada pelo óxido nítrico.

Ou seja, alta ingestão de sódio = aumento da resistência à insulina = redução do nível de aproveitamento de nutrientes.

Portanto, eu considero a ingestão de sódio sem grande utilidade, uma vez comparada a ingestão de altas doses de carbo para o mesmo propósito (melhor absorção de creatina), já que, quanto menor a resistência insulínica, maior o aproveitamento de micros e macros. A Warrior Diet, por exemplo, se baseia em partes, neste princípio, já que horas em jejum garantem uma maior estabilização no nível de insulina, e assim menor resistência se tem à ela.

Aí está o grande "porém" de se comer 'frequentemente' sem restrição de carbos: diversos picos ao longo do dia = aumento da resistência insulínica.

Tenho um artigo que comprova minha afirmação de que o sódio pode aumentar a resistência à insulina, e em qual proporção/ingestão:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27302009000500013&lng=pt&nrm=iso

Abraços.

Editado por A-bullet Totte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...