Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia


ViniciusSouza

Posts Recomendados

Ola galera meu pai foi me escreve na academia, e voltou dizendo que eu tinha que pega leve nos exercícios pois a professora da academia disse que só podia malha pesados a parti dos 18 anos e eu já tenho 15. Uma tia minha professora de educação física também disse que só podia fazer musculação com 18 anos. Meu pai ficou bem assustado chego com umas historias que eu não podia fazer todos os exercícios porque iria deforma os ossos falo ate em aleijamento. Com 15 anos pode fazer todos os exercícios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Pode.

Comece com o treino de adaptação que o seu instrutor vai te dar. Depois passe para o 5x5 e construa uma boa base e técnica para os exercícios compostos. Depois aí sim você pensa em outra divisões de treino.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a treinar com 15 anos de idade e treino até hoje. Se passaram quase 5 anos e nunca tive nenhuma lesão. Minha altura é 1,77 cm (minha mãe tem 1,65 e meu pai tem 1,72 de altura). Minha estrutura óssea é saudável e não tenho nenhum problema de articulações etc. O importante é saber se você já passou por aquela fase da adolescência chamada ''estirão'': quando você ganha altura rapidamente ( de 5 a 10 cm em um ano, aproximadamente ). Após isso você não crescerá muito mais, a placa epifisária dos seus ossos já estará praticamente fechada e não terá problema nenhum em treinar.

Veja se você já passou pela fase do ''estirão'' na adolescência. Se você já passou por isso, treine à vontade!

O mais importante na academia é você sugar a maior quantidade de informação possível dos seus instrutores. Quando eu comecei a fazer academia eu ficava no pé do professor o tempo inteiro, perguntando se a execução dos exercícios estavam corretas e pedindo pra ele mudar o treino a cada 30 treinos mais ou menos.No começo, é importante que você mude periodicamente os treinos para que você tenha contato com a maior variedade possível de exercícios e ver quais deles você gosta mais e/ou quais produzem mais resultados no seu corpo. Eu fiquei durante 3 anos pedindo pros meus instrutores montarem treino pra mim e durante 3 anos eles ainda corrigiam a minha postura em determinados exercícios; então tenha paciência! Não saia pegando qualquer treino aqui no fórum e fazendo sem nenhuma orientação. O mais importante agora é a execução dos movimentos e não a progressão de cargas! Seja paciente, disciplinado e tenha atenção na execução dos seus movimentos que você tera bons ganhos e ficará livre de lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...