Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Atualizado +2 Fotos 02/01/13] Fotos Craw69


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Fala Craw69

Obrigado pelas respostas!!

Eu acompanho você desde a época que você tinha o diário aqui e eu sempre gostei muito do modo como você expõe suas ideias aqui no fórum. Eu tenho mais algumas dúvidas e sinta-se a vontade em não responder até porque esse tópico não é “Venha aqui e tire suas dúvidas com o Craw69" mas se der pra ajudar:

Eu estou atualmente com 82,0kg, 1,81m e BF de 16% (aproximado). Eu sigo WD/LG na maioria dos dias e estou ingerindo 1600kcal a 1800kcal (dieta low carb ou 40-30-30) porém eu estou estagnado já há algum tempo. Eu pratico judô, treino com pesos e aeróbico as vezes. Eu vi no seu diário que talvez eu possa não estar calculando corretamente minhas calorias e possa estar subestimando minhas calorias ingeridas e superestimando minha TMB. Minhas outras suposições para isso são: eu estou em um déficit calórico excessivo (>500kcal) e meu organismo já está “desgastado” pois eu já estou em cutting há bastante tempo ou essa divisão de macros não está mais adequada ou minhas “cheat meals” aos fds estariam compensando o déficit que eu tenho durante a semanas (eu não concordo porque o déficit calórico que eu tenho durante a semana é alto e compensaria talvez).

Você me aconselharia o que nesse caso? Qual melhor protocolo de cutting vc me indicaria tendo em vista essa situação exposta acima? Se eu fosse usar a IIFYM, quantos % dos macros deveriam ser preenchidos assim (como alimentos ditos "não saudáveis") na sua opinião? Me dá uma luz ai Craw!

Abraço

Editado por ruazevedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Minha TMB é estimada em 2600kcal e apesar de não contar calorias anteriormente eu acho que na maioria dos dias não chego nem perto disso (1800kcal a 2000kcal basicamente com dieta low carb) e só extrapolo isso nos fins de semana com a namorada/família. Nessas cheat meals eu não conto calorias, então eu não sei dizer quanto eu extrapolo minha TMB, mas eu creio que é muito difícil eu compensar o déficit que eu tenho durante a semana."

Cara, não sou o Craw, mas a chance é grande do seu problema estar nessa parte.

Mas Craw, deixa eu te perguntar uma coisa rs

Você acha que o ciclo de calorias dos dias ON e OFF e a ideia do Martin de deixar low fat nos dias de treino e high fat nos dias de descanso fazem alguma diferença nos resultados ou são só complicações desnecessárias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar não fugir muito do tópico..

Parabéns pelo shape, primeiramente.

Vem se falando da densidade muscular estar ligada à low rep.

Você ainda concorda com isso?

Você não acha que essa densidade está mais ligada à genética do que qualquer outra coisa?

Claro que quem trabalha em high tem o pump etc.. Mas sem esse pump, não "daria na mesma"?

Claro, comparando com nivel intermediário.

E sobre suas kcal que você citou, de 2500 pra quase 5k é muita diferença, isso é em "bulking"? treinaod ABoffAb? ciclando nos dias off e on, eu suponho..

Você se baseia em um superaficit total pra semana ?

Exemplo: vocÊ calculou deixar 3000kcal para a semana de excendente, Ao invés de você dividir em todos os dias, você, por exemplo, escolhe um domingo que sabe que vai comer bastante, e joga seilá, 2000kcal (das 3000) e distribui as 1000 restante para o resto dos dias?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar não fugir muito do tópico..

Parabéns pelo shape, primeiramente.

Vem se falando da densidade muscular estar ligada à low rep.

Você ainda concorda com isso?

Você não acha que essa densidade está mais ligada à genética do que qualquer outra coisa?

Claro que quem trabalha em high tem o pump etc.. Mas sem esse pump, não "daria na mesma"?

Claro, comparando com nivel intermediário.

(...)

[+1]

Também tenho curiosidade sobre sua opinião, já que li a discussão sobre hipertrofia mio x sarco/low x high reps (acho que iniciada pelo dones) e a impressão que tive (não conclui um pensamento) foi de que as duas acabam acontecendo meio que juntas..

Edit: voltei e editei pq lembrei. Considerando que vc segue o PB, deve preferir os híbridos, correto?

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Craw seu shape é zica mesmo,virou inspiração pra mim agr serio msm,só nao vou dizer que é anabols pra vc nao ficar tão feliz pq confio em vc :P

Queria saber algumas curiosidades.

Vc acha que tem uma genética foda?Pergunto isso pq como vc msm disse é uma pessoa comum,tem seus problemas,vida corrida etc.

Vc é ecto,meso,endo?Iria ser mt foda uma foto sua antes de treinar mostrando uma evolução cara.

Oq levou vc a estudar tanto o mundo da musculção assim?,acho interessante e pode-se aplicar na pratica em nós mesmos e vermos diferenças brutais isso pra mim nao tem preço mas chegar ao seu nivel é para poucos.

Vc acha que esse shape que vc esta atualmente é alcançavel para a maioria das pessoas ou apenas para aquelas detentoras de um enorme conhecimento como vc?

Quem posta as materias no blog?

Daqui a pouco o craw manda todo mundo a merd@ e tranca o tópico hauhauha...

quando vc vai trancar esse topico? :whistle:

Craw minhas sinceras desculpas,te encher de tantas perguntas,mas é inevitavel ver vc e nao perguntar algo,mas deve ser mt dificil administrar o tempo com tantas pessoas perguntando.

Queria ver vc treinando com o sardinha :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Craw69

[...]

No seu lugar, eu (1) daria uma olhada em protocolos pra recuperar o metabolismo do organismo e (2) faria um check up bem feito da parte hormonal e restante do hemograma completo pra ver como estão as coisas.

Esse check geral já vai te dar um belo norte a seguir. Claro que pode ser algo como as cheats do fds estarem compensando o déficit semanal, mas caso não seja, olhar a parte metabólica + hormonal é um belo começo. Provavelmente vai ter coisa bichada e/ou menos ideal do que poderia estar. Quanto a IIFYM, geralmente são 10 a 20% de alimentos "lixo".

Vou tentar não fugir muito do tópico..

[...]

Sim, ainda concordo. A minha posição não mudou, e é aquele resumo que já postei em outros tópicos: existem estudos apoiando a noção que há uma diferença notável entre hipertrofia mio e hipertrofia sarco (embora ambas sempre aconteçam, tem como priorizar uma delas) e há estudos que não concordam com isto, logo, cientificamente dizendo é complicado resolver o problema. Na prática, a maioria das pessoas sentem essa diferença, basta ver os relatos do próprio fórum e até mesmo como chega a ser intuitiva essa questão "menos repetições, carga maior = físico mais denso". Em outro fórum, comentaram mais do que uma vez como eu deveria ser PowerLifter pelas minhas costas, por exemplo.

Óbvio que, como eu gosto de sempre dizer, as baixas repetições são apenas uma peça do quebra-cabeça e um físico denso é formado por um contexto muito maior. Claro que não é tão simples quanto "vou seguir um SL 5x5 e vou ficar denso", mas acredito sim que quem trabalhe com low reps tenha maior facilidade de atingir uma densidade muscular notável do que quem treine apenas com 8, 10 ou mais repetições.

Como já dito, não conto calorias. Sim, ciclo carbos dias ON e OFF, treinando 4x/semana, mas não sigo tããão a risca assim. Vou pela prática, já faz alguns anos que faço isso então tenho uma boa noção de como levar a dieta dependendo do objetivo visado. Eu sei que se comer X dias high e Y low, com determinada quantidade de comida, não mudo meu shape; então quando quero ganhar MM, aumento dias high na semana e/ou aumento a quantidade de comida, se quero diminuir um pouco o BF diminuo dias high carb e/ou a quantidade de comida e por ai vai. Não tenho ideia do meu déficit/excedente calórico semanal.

[+1]

Também tenho curiosidade sobre sua opinião, já que li a discussão sobre hipertrofia mio x sarco/low x high reps (acho que iniciada pelo dones) e a impressão que tive (não conclui um pensamento) foi de que as duas acabam acontecendo meio que juntas..

Edit: voltei e editei pq lembrei. Considerando que vc segue o PB, deve preferir os híbridos, correto?

Ambas acontecem juntas sim, a discussão na verdade gira em torno sobre a possibilidade de priorizar uma delas ou não. E sim, sempre treino com híbridos.

Daqui a pouco o craw manda todo mundo a merd@ e tranca o tópico hauhauha...

Craw, abusando mais um pouco da sua paciência, li no seu diário que vc usava enzimas digestivas na WD, ainda está usando atualmente??

Que isso, eu respondo porque quero, quando encher o saco eu aviso :P

Ainda uso, é um dos suplementos que não tiro do meu dia-a-dia :D

Cara Craw seu shape é zica mesmo,virou inspiração pra mim agr serio msm,só nao vou dizer que é anabols pra vc nao ficar tão feliz pq confio em vc :P

[...]

Não sei se tenho genética "foda", mas favorável eu poderia dizer que sim;

Pela classificação padrão, sou predominantemente meso, e não tenho fotos antes de treinar digitalizadas no PC;

Gosto de estudar sobre esses temas simplesmente porque eu gosto de estudar e gosto destes temas :P tenho uma grande vantagem em conseguir considerar estudo como lazer, ao contrário da maioria que vê estudo como algo chato, trabalhoso etc.

Acho atingível por qualquer um, tirando as diferenças específicas genéticas. Eu, por exemplo, tenho facilidade em ter bons ganhos nas costas e trapézio, então talvez alguém "comum" nessas partes não peguem tão facilmente o que eu peguei até agora; por outro lado, não ganho peitoral com facilidade, então alguém com genética favorável passaria facilmente o meu desenvolvimento atual... acho meu corpo atingível, mas é óbvio que fazer algumas coisas de diferente que faço (tipo manter um balanço hormonal favorável, conferindo através de exames periódicos, por exemplo) influencia e levando em conta as diferenças específicas;

Geralmente o Bronco;

Não sei :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...