Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Atualizado +2 Fotos 02/01/13] Fotos Craw69


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Fala Craw, beleza?
1° que situações ( na sua opinião ) faz com que o off drugs ( naturais ) percam massa muscular ( sem ser retenção ) ?
2° os moderadores daqui se conhecem pessoalmente? sempre tive curiosidade kk e como você se tornou um ?
um grande abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Craw69,

se vc puder tirar umas dúvidas:

1. Eu percebi que vc mudou de ideia em relação ao jejum intermitente/IF. Vc realmente acha que esse shape que vc conseguiu não teve influências a esse tipo de protocolo??

2. Vc hoje acredita que só o que importa é o saldo energético?? Vc acha que manipular os macros ou então alternar períodos de jejum não influência em ganho de massa muscular ou perda de gordura?

3. No site do Martin há vários artigos científicos que defendem essa idéia? Qual sua opinião sobre eles??

Desculpa usar esse espaço aqui pra tirar dúvidas e parabéns pelo shape cara, coloca muita gente que usa aes no chinelo hahaha

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, é ótimo receber dicas de pessoas como vc...

Eu tinha optado por um maior volume nos treinos, pela frequência de treinos semanais, ainda não recebi meus horários de aulas, mas com certeza terei pelo menos dois dias de aula o dia inteiro, fazendo com que sobre 3, no máximo 4 dias para treinar, caso de pra eu treinar 4 dias semanais, eu pretendia fazer, pernas, peito/ombro, costas e pernas novamente, caso só desse pra treinar 3 dias eu faria pernas, peito e costas. Infelizmente minhas pernas e peito não segue o mesmo desenvolvimento das costas ( acredito q tenho tendencias genéticas pra costas). Na sua opinião acha melhor seguir esse ABC low reps, com apenas 1/2 isoladores, ou utilizar um Upper/lower?

Na minha opinião, treino focado no PowerBuilding tem que ser frequente, especialmente se tratando de naturais. Eu utilizaria Upper/Lower ou FullBody, não acho que ABC(D) seja o mais adequado nesse estilo que você pretende treinar.

Como você ainda tá com essa ideia de volume maior na cabeça, provavelmente o Upper/Lower vai cair melhor (ABx1.5 ou x2) já que permite um pouco mais de volume do que um FBx3/x4. Eu estruturaria um ABx2 no seu lugar.

acharia mais interessante usar bcaa ou glutamina?gosta de algum suplemento em especial?qual a dosagem necessaria para usar bcaa corretamente?

Depende muito, mas em 99% dos casos nenhum dos dois;

Exceto os que utilizo para DA, não tem suplemento algum que eu ache indispensável, todos dependem do contexto;

Leia o tópico "BCAA Você está usando errado" nos Artigos sobre Suplementação.

Craw, abusando da sua generosidade, a galera já tá metendo pergunta aqui pra ti, queria aproveitar e fazer uma que creio que voçe possa esclarecer pra mim(todos).

[...]

Bom, como aquela frase já dizia, "quem procura acha". Claro que se você for parar para pesquisar sobre o assunto, vai encontrar 1001 problemas relacionados ao que você citou, mas ao meu ver os principais são: (1) má postura por tempos prolongados (ex: ficar horas no computador sentado com os ombros protusos/pra frente); (2) predominância de exercícios que foquem nos delts anteriores e, por consequência, pouco foco nos delts posteriores; (3) ausência de exercícios que trabalhem retração escapular/trapézio inferior; (4) encurtamento de alguns músculos nas regiões próximas, especialmente peitoral menor; (5) rotação interna de húmero.

Logo, pra corrigir, basta sanar os pontos acima. Melhore a postura no dia-a-dia; diminua os exercícios para deltoide anterior (movimentos de "empurrar") e/ou aumente exercícios para deltoide posterior/upper back/trapézio inferior (face pull, remadas na altura do abdomen...); alongue peitoral, pescoço e trapézio; foque na retração escapular durante a execução de remadas (puxe o peso com as costas, não com os braços); faça alguns exercícios para reforçar a rotação externa e amenizar a interna do húmero.

É menos coisa do que parece. Só prestar atenção na postura ao longo do dia, alongar por alguns minutos e o resto não exige muito tempo a mais, basta adaptar o treino. Para boa parte dos casos, esses pontos já são o suficiente pra resolver/diminuir consideravelmente o problema, mas é claro que se a pessoa não estiver satisfeita, o ideal é pesquisar por fora/mais a fundo.

DR. Crawzy

[...]

Nunca ferrei lombar amigo. Tenho uma mania (ótima para fins egoísticos, péssima para fins altruísticos) de só pesquisar/estudar o que me interessa e o que acontece com meu corpo, então não vou saber te ajudar melhor nessa parte. Não conheço direito os tipos de lesões agudas que podem ocorrer na lombar e os respectivos protocolos pra recuperar.

Apenas quanto a dor, eu prefiro optar uma posição mais fresca/cautelosa. Não acho que o simples "parou de doer" signifique necessariamente "está 100% recuperado", então mesmo que o incomodo suma, eu não brincaria de tira RM no dia seguinte :D

Vai postar mais fotos Kraw?

Em princípio, não em um futuro próximo. Talvez mais pra frente, mas por enquanto não.

Respondo o restante amanhã.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Craw, beleza?

1° que situações ( na sua opinião ) faz com que o off drugs ( naturais ) percam massa muscular ( sem ser retenção ) ?
2° os moderadores daqui se conhecem pessoalmente? sempre tive curiosidade kk e como você se tornou um ?
um grande abraço!

1) Acho que as principais situações são ingestão inadequada proteica e/ou déficit calórico exagerado. Na prática, é o que acho mais provável de acontecer, supondo perda de MM "real" e não retenção como você disse. Os outros possíveis casos, na minha opinião, são muito difíceis de acontecer na prática, ou não são perda de MM em si, mas sim de retenção.

2) Só se for um ou outro, a maioria acho que não :D virei moderador de Suplementação uns anos atrás pela dedicação que eu tinha como membro na área, ai aconteceram várias coisas que acabaram me promovendo pra super, tipo a minha participação em outras áreas, o reconhecimento por parte dos membros no meu esforço em manter a Suplementação organizada, minha boa relação com a maioria daqui... e claro, sorte/oportunidade de tudo ter acontecido em uma época na qual o fórum estava precisando aumentar a equipe.

Fala Craw69,

se vc puder tirar umas dúvidas:

1. Eu percebi que vc mudou de ideia em relação ao jejum intermitente/IF. Vc realmente acha que esse shape que vc conseguiu não teve influências a esse tipo de protocolo??

2. Vc hoje acredita que só o que importa é o saldo energético?? Vc acha que manipular os macros ou então alternar períodos de jejum não influência em ganho de massa muscular ou perda de gordura?

3. No site do Martin há vários artigos científicos que defendem essa idéia? Qual sua opinião sobre eles??

Desculpa usar esse espaço aqui pra tirar dúvidas e parabéns pelo shape cara, coloca muita gente que usa aes no chinelo hahaha

Abraço

1) Claro que não dá pra dizer nada com toda certeza absoluta do mundo, mas acredito que influencia direta não. Indireta, com certeza. Digo indireta porque, como já relatei em inúmeras ocasiões, me sinto MUITO bem em IF: disposição melhora, fico mais produtivo, treino melhor... então contribui indiretamente. Mas diretamente, não sei afimar. Sinto uma facilidade muito grande em manter BF/retenção sobre controle seguindo IFs, e muita gente relata o mesmo, mas não sei até que ponto isso é uma decorrência direta da frequência alimentar ou de outros fatores (a maioria dos IFers também ciclam carbos, por exemplo).

2) "Saldo energético" e "uma caloria é uma caloria" são frases que não concordo devido a abrangência desnecessária. Uma caloria é uma caloria é problemático já que, por esse ponto de vista, eu posso ingerir minha TMB+10% só de carbos e ter um clean bulk bem sucedido, o que não é tão simples assim. Acredito na IIFYM (If It Fits Your Macros, e não IIFY Calories) já que esta pressupõe uma ingestão adequada de todos macros; hoje em dia já tem bastante gente falando sobre IIFYMM (Macros & Micros), o que me parece muito razoável. O jejum é questionável já que muitas pesquisas atuais não conseguem demonstrar maior perda de gordura supondo a mesma ingestão calórica, mas a maioria não foi feita em população adulta utilizando treinos resistidos, então é complicado afirmar algo. As chances de hoje a gente falar algo sobre jejum e daqui 5, 10, 15 anos virar piada não são pequenas. Já os macros influenciam na ilusão da estética, ex: dieta low carb tende a reter menos líquido, o que aparenta um shape mais limpo; não houve, necessariamente, maior perda de gordura, mas sim de água. Então sim, manipular os macros pode influenciar na ilusão, mas não no shape real da pessoa, supondo ingestão calórica idêntica e cenários com um mínimo de bom senso.

3) Hoje em dia está na moda a corrente pseudo-científica. A maioria das pessoas leem o nome do estudo, talvez o abstrato/conclusão e se dizem "científicos", mas uma absoluta minoria leem estudos completos/full texts, utilizam de raciocínio crítico para questionar como "o contexto A do estudo pode ser aplicado no contexto B?" ou então "houve falhas metodológicas?". O que quero dizer é que, embora existam estudos defendendo IF, a maioria é questionável. Esse ponto pode ser usado tanto pró quanto contra o jejum; quem é contra diz que os estudos são um lixo, quem é a favor diz que, embora os estudos realmente não sejam conclusivos, os estudos da IIFYM também são "lixo" (a maioria não foi feita em quem treine, por exemplo) e os que apoiam o jejum apontam bons indícios. Enfim, minha opinião sobre o que Martin posta é neutra. Tem coisa que eu penso "wow, interessante!", tem coisa que eu penso "lol, daonde que isso tem a ver"... então prefiro adotar uma posição mais cautelosa, deixar de defender cegamente algum dos lados (como já fiz antigamente) e aguardar algumas décadas até que saiam estudos mais direcionados para o nosso contexto.

Craw, pelo que eu li acho que naum perguntaram....normalmente quantas kcals vc manda por dia, como vc falou varia muito sua dieta, mas teria uma estimativa (chutômetro haha)??

Cara, chutando MESMO eu diria que 2.000-2.500 cals em dias low carb e 3.500-5.000 cals em dias high. Não deve fugir MUITO disso, mas exato também não está :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...