Ir para conteúdo

Dificuldade Em Ganho ( Peitoral )

F3rn4ndow

Posts Recomendados

Postado

Fala ae galera blza? Vim aqui ao fórum tentar resolver esse meu problema por que já não sei mais o que fazer. Já li e reli várias coisas e espero que aqui possa ser onde eu encontre algo de útil.

Como título diz tenho dificuldade em ganhar massa muscular na região dos peitorais. Passarei algumas informações parar ficar mais fácil a ajuda de vocês.

TEMPO DE TREINO : TOTALIZA EM 3 ANOS, MAS SEMPRE PARO E VOLTO. VOLTEI A POUCO TEMPO AOS TREINOS POR CAUSA DO QUARTEL. QUE TINHA 80KG E SAI DO RECRUTAMENTO COM 70. DESFIEI LEGAL.

ALTURA: 1,79

PESO ATUAL: 74 KG

TIPO DE TREINO : ABC 2X

Supino reto smith(total) 12.10.8.6 Voador p. crucifixo aberta 12.10.8 + iso.10" Supino 45 HBL + crucifixo 45 aberto 3x 8+8 Crossover 3x8 + bomb.10

OBS: NÃO FAÇO AERÓBICO POR QUE PERCO MT RÁPIDO. SEMPRE TIVE MT DIFICULDADE NOS PEITORAIS. CONSIGO ATE COLOCA UM PESO LEGAL MAS PARECE QUE MEU TRICIPS ME AJUDA MT. (40 CM DE BRAÇO) MAS CONSIGO COLOCAR 45 NO SUPINO RETO DE CADA LADO COLANDO NO PEITO MAS NÃO TENHO PEITORAL ALGUM. SEI LÁ , PARECE QUE NÃO DA PRA SENTIR O MUSCULO TRABALHANDO. sE QUISEREM MAIS ALGUM INFORMAÇÃO SÓ PERGUNTAR QUE EU POSTO.

Abçs.

Postado

Mano seu treino esta muito volumoso

5 exercícios para um musculo pequeno? Pra que tudo isso?

Muitas vezes menos é mais na musculação então seguindo essa linha de pensamento faça

Supino reto 4x6
Cross over 2 ou 3 séries de 12 reps (faça bem cadenciado)

Dps de 3 meses assi observe se o desenvolvimento foi melhor(provavelmente será)

Postado
Mano seu treino esta muito volumoso

5 exercícios para um musculo pequeno? Pra que tudo isso?

Muitas vezes menos é mais na musculação então seguindo essa linha de pensamento faça

Supino reto 4x6

Cross over 2 ou 3 séries de 12 reps (faça bem cadenciado)

Dps de 3 meses assi observe se o desenvolvimento foi melhor(provavelmente será)

(2), e pesquise sua execução do supino, pode não estar focando o trabalho totalmente no peito. Boa Sorte

Postado

Na verdade são 4 :

Supino reto smith(total) 12.10.8.6

Voador p. crucifixo aberta 12.10.8 + iso.10"

Supino 45 HBL + crucifixo 45 aberto 3x 8+8

Crossover 3x8 + bomb.10

Então colocar somente 3 exercicios ? No max 10 rep e 3 séries ?

Postado

Rapaiz, quando eu tive meu melhor desenvolvimento do peitoral... Eu fiz o seguinte

Sup. Reto 5x5

Crucifixo (se quiser faz inclinado) 3x10 com uma carga + leve pro movimento sair todo em camera leta saca?

Isso pra mim funcionou bem, quem sabe pra vc tbm n dê :P

Postado (editado)

Contrariando todo mundo, não creio nessa história de 2/3/4 ou 10 exercícios para um músculo.Pra mim tanto faz, ainda mas se souber balancear as repetições(afinal de conta, se o cara faz apenas 2 exercícios, mas faz 80 repetições no total)

Mas recomendo o seguinte:

5x3=Supino reto

5x3=Supino inclinado

5x3=Supino declinado

3x6=Pullover

3x20=crossover ou paralelas

E não pegue a mesma carga na semana, no 1° dia faça perto do seu total, no segundo dia, faça com um pouco menos, reduza uns 8 kg total do supino.

abs

Editado por Visitante
Postado

Recomendo deixares a máquina smith e passares para a barra livre; E procura ver alguns videos para a correta execução do supino reto e vais ver que sentes o peito a trabalhar! Foca-te na fase negativa do exercicio e não na positiva. 4 segundos para a fase negativa e dois para a positiva é o ideal para ganhar massa muscular.
Podes perfeitamente fazer 3 exercicios, e até 4 (dependo do numero de sets - MINHA OPINIÃO) mas acho que deverias tentar então trocar para o supino reto com barra livre, assim como o supino declinado ou inclinado com halters e finalizar com o crucifixo.
Tenta aumentar as cargas em cada série mesmo que isso se traduza na redução das repetições - desde que não fiquem abaixo das 6. (Entre as 12 e as 8 é o ideal).

- Um bom truque pode também ser parares com a musculação uma semana ou duas, ou então não faças durante pelo menos uma semana peito e depois tenta voltar com força máxima ao treino!

Postado

Larga mão desse supino no smith e ta muito volumoso isso dai..

Eu tive bons resultados apenas fazendo apenas

Supino Reto 4x6

Paralelas 4x6

mas se quiser pode colocar um Crucifixo ou um Crossover 3x10 tb

Postado
(2), e pesquise sua execução do supino, pode não estar focando o trabalho totalmente no peito. Boa Sorte

Rapaiz, quando eu tive meu melhor desenvolvimento do peitoral... Eu fiz o seguinte

Sup. Reto 5x5

Crucifixo (se quiser faz inclinado) 3x10 com uma carga + leve pro movimento sair todo em camera leta saca?

Isso pra mim funcionou bem, quem sabe pra vc tbm n dê :P

Mesma coisa pra mim man so que no meu caso eu ainda fazia o inclinado com halters.

Melhorou de ++++++++++++++++++++++++++++++++ Ate por que eu sai de um treino ultra volumoso eu fazia 5 Exer. pra peito man, Mudei pra supino 5x5,Inclinado 3x8,Crucifixo com uma carga que + - leve controlando todo o movimento 3x12, sempre focando no movimento e progressão , pra mim foi o que deu certo não sei pra você Valeu .

Postado

Eu faria assim: Supino Reto 5x5; Supino Inclinado 3x8; Crucifixo c/ Halteres 4x8; Como já disseram, menos é mais e uma dica: evite as máquinas/aparelhos. Eu não estou dizendo que elas não são eficazes, pelo contrário, porém com os exercícios livres você tem um recrutamendo de fibras bem maior. E no caso do Supino Reto aproveita as baixas repetições para focar na técnica e fazer o exercício bem devagar, e uma coisa que eu faço e me deu bons ganhos foi não parar com os braços esticados. Isso coloca tensão no tríceps, então eu faço direto. Abç.

Postado (editado)

Comecei hoje outro treino para peito utilizando a dica dos senhores.

Supino reto 4x6

Crucifixo 3x10

Supino inclinado 3x8

Todos os exercicios foram feito com carga max que desse pra controlar o peso no movimento negativo e positivo assim sentindo mais o musculo a trabalhar.

No crucifixo tentei fazer o mais slow possível. Deu pra sentir legal.

Eu fiquei com um dúvida. Falaram que as vezes menos pode ser mais. Minha série é mt volumosa e creio que to queimando a maioria. Poderia postar a série aqui e pra vocês darem um moral ?
Não quero que monte, mas me diga tipo. Faça menos exerc. pras costar com menos rep. Assiim vou alterando e depois coloco aqui até ficar boa.

Obs: Ou terei que abrir outro tópico ?

abç.

edit: Posso mudar alguma coisa pra peitoral, tirar algum e colocar paralela ou deixo assim mesmo. E se colocar paralela faço sem peso ou com peso ? Grato

Editado por F3rn4ndow

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...