Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Pesos, Menas Repetiçoes


alex velozo

Posts Recomendados

Boa tarde, sou novo no fórum.

É o seguinte, treino a pouco tempo, e recentemente li sobre essa coisa de que quanto menas repetiçoes com mais pesos, melhor é a hipertrofia > http://veja.abril.com.br/blog/saude-chegada/treinamento/ganho-de-massa-muscular-mais-ou-menos-repeticoes/

Tanto meu treino A e treino B, são com quantidades grandes de repetiçoes, 3x12, 4x12, desse jeito fica dificil pra mim que estou começando, (5 meses +ou-), fazer tantas repetiçoes com carga mais alta.

Com tantas repetiçoes me obrigo a usar uma quantia moderada de pesos.

Minha duvida é a seguinte,

- Vocês acham que posso mudar o número das minhas repetiçoes pra 3x8, 3x6, e almentar a carga, ou por estar começando, devo continuar fazendo com menos peso e mais repetiçoes ?

Fico na dúvida, pois nesse link que mandei, falam que só conseguiram ganhar massa muscular, quem fazia menas repetiçoes, com cargas mais altas.

Sera que so se pode levar esse tipo de treino com cargas mais altas e menas repetiçoes quem treina a mais tempo ?

Duvida boba pra muitos, mas como sou novo, gostaria de treinar do jeito mais eficas possivel.

Se puderem me dar essa ajuda, eu agradeço, abração !

PS : Na academia que treino, no horario que vou, dificilmente tem um prof. ai fico na duvida em muitas coisas, busco aprender aqui, e em demais foruns de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Primeiramente cada corpo é cada corpo, ou seja todo organismo reaje de forma diferente só pq o sistema de menos repetições e mais carga é o melhor, não significa que seja o melhor para vc.Descubra o que funciona com vc.

Mas sim vale a pena diminuir as repetições, masss vale mais a pena vc malhar com intervalos. Exemplo: rosca diereta 3x 6 a 10( dependendo de quantas sairem antes de vc falhar). Trabalhar em torno da falha é o melhor para hipertrofiar , e vc não tem como decidir exatamente em que repetição seu músculo vai falhar, pq vc não é uma máquina, por isso malhar com intervalos.Determine intervalos de 6 a 10 , se não chegar a 6 vc diminui o peso , se passar de 10 vc aumenta o peso e assim vc treina.

(O número de repetições de 6 a 10 é um exemplo.) Mas essa é a idéia.

EDIT: alguns erros

Editado por jonequesti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra progredir tranquilamente com um treino de altas repetições, se não consegue levantar muito peso diminua então, faça as repetições, e dê tempo para que se acostume com a carga, ai sim aumente aos poucos, não precisa diminuir o número de repetições pra isso.

Esses treinos de baixas repetições são péssimos, o objetivo deles é força, a hipertrofia é mínima.

Ps: Menas não existe.

Editado por Yucatã
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sou novo no fórum.

É o seguinte, treino a pouco tempo, e recentemente li sobre essa coisa de que quanto menas repetiçoes com mais pesos, melhor é a hipertrofia > http://veja.abril.com.br/blog/saude-chegada/treinamento/ganho-de-massa-muscular-mais-ou-menos-repeticoes/

Tanto meu treino A e treino B, são com quantidades grandes de repetiçoes, 3x12, 4x12, desse jeito fica dificil pra mim que estou começando, (5 meses +ou-), fazer tantas repetiçoes com carga mais alta.

Com tantas repetiçoes me obrigo a usar uma quantia moderada de pesos.

Minha duvida é a seguinte,

- Vocês acham que posso mudar o número das minhas repetiçoes pra 3x8, 3x6, e almentar a carga, ou por estar começando, devo continuar fazendo com menos peso e mais repetiçoes ?

Fico na dúvida, pois nesse link que mandei, falam que só conseguiram ganhar massa muscular, quem fazia menas repetiçoes, com cargas mais altas.

Sera que so se pode levar esse tipo de treino com cargas mais altas e menas repetiçoes quem treina a mais tempo ?

Duvida boba pra muitos, mas como sou novo, gostaria de treinar do jeito mais eficas possivel.

Se puderem me dar essa ajuda, eu agradeço, abração !

PS : Na academia que treino, no horario que vou, dificilmente tem um prof. ai fico na duvida em muitas coisas, busco aprender aqui, e em demais foruns de treino.

CADA CORPO é cada corpo. Mais so por experiencia faça 5x5. qualquer coisa mande MP pra dizer oque achou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123
AB CARA,PQP AB 5 MESES CATABOLISMO GERAL,

troca isso pra um abc e depois abcd. as cargas tanto faz se quer hipertrofia, em relação as repetições depende do seu corpo .

Favor, não fale asneira.

AB2x é uma das melhores divisões que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, então acho que vou baixar o numero de repetiçoes,

Ontem treinei com mais carga e menas repetiçoes, so pra ver como seria, o treino foi prazeroso, por que a cada repetição doia mais, e mais inxado eu sai da academia, ao contrário de antigamente que com muitas repetiçoes e treino ficava muito longo, e aparentemente não muito eficaz .

Acham uma boa eu almentar a carga que eu faça ate umas 7, 8 até falhar ?

Por que infelizmente com pouca carga nunca chego na falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...