Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação - Treino Para Perda De Gordura


Antoniobmf

Posts Recomendados

Fala, galera!

Então, montei um treino aqui objetivando o máximo de perda de gordura, e gostaria que vocês opinassem. Alguns aqui podem achar estranho (não sei como é o treino de perda de gordura pra vocês após um OFF...), mas me baseei em uma ficha que tive durante uma época em que também tinha como objetivo abaixar o BF (faz alguns meses). Nela, o esquema era parecido com o que vocês verão embaixo (exceto que a ficha era A/B, não A/B/C, como vocês verão aí embaixo): exercícios de peso combinados com aeróbicos, e muitas vezes misturando exercícios de perna com exercícios que trabalham a parte superior). Fiz isso durante um mês, e depois troquei pra outra ficha. O processo todo durou uns 2 meses e meio, durante o qual fiz uma dieta muito boa (também na qual me baseei para fazer uma dieta para este novo período de perda de gordura), combinando com o termogênico oxyelite (nenhum outro suplemento, e nenhum esteróide anabolizante), e treino 4-5 vezes na semana. Perdi 13 quilos, sem perda de massa muscular (perdi 100 gramas, na verdade...).

Aqui vai o treino, se possível opinem! Obs.: exercícios combinados com aeróbicos SEM INTERVALO. Faz o supino reto, por exemplo, vai direto pro leg press, direto pro aeróbico e voltando pro supino sem descanso.

A:

Aeróbico 20 minutos (se for na esteira: corre 2 minutos, anda 1 minuto)

-Supino reto halteres

-Leg press 45 graus

-Aeróbico 1 minuto

-Supino inclinado barra

-Pernada halteres

-Aeróbico 1 minuto

-Pullover com halter

-Abdominal supra Batman (não sei se é esse o nome, mas quem já viu o Batman do Tim Burton vai entender XD)

-Aeróbico 1 minuto

-Aeróbico 15-20 minutos (se for na esteira: corre 2 minutos, anda 1 minuto)

B:

Aeróbico 20 minutos

-Triceps francês halter

-Flexora deitado máquina

-Aeróbico 1 minuto

-Triceps polia

-Adução

-Aeróbico 1 minuto

-Desenvolvimento posterior barra

-Elevação frontal halteres alternado

-Aeróbico 1 minuto

-Panturrilha sentado (resolvi deixar este exercício sozinho mesmo. 40 segundos de descanso)

Aeróbico 15-20 minutos

C:

Aeróbico 20 minutos

-Remada curvada pronada

-Remada baixa triângulo

-Aeróbico 1 minuto

-Remada alta barra

-Rosca alternada com halteres

-Aeróbico 1 minuto

-Rosca martelo com barra H

-Abdominal infra

-Aeróbico 1 minuto

-Abdominal oblíquo no banco romano (outro exercício que ficou sozinho. 40 segundos de descanso)

Aeróbico 15-20 minutos

Se vocês acharam que o treino ficou muito grande... Então sim, ele ficou grande. Tanto é que quando estava em período de perda de gordura da última vez ficava no mínimo 2 horas na academia.

O que acham? Grande abraço!



Ah, esqueci de dizer umas coisas.

Minha altura é 1,76

Peso: 84 quilos

BF: não sei mesmo, mas acho que está entre 14-16%. Gostaria de abaixar para uns 8%-10%.



Putz, nem coloquei as séries e as repetições, me desculpem!

São 3 séries pra cada exercício, com a maior parte dos exercícios tendo de 10 a 12 repetições. Por exemplo:

-Supino reto halteres 3X10-12

-Leg press 45 graus 3X10-12

-Aeróbico 1 minuto

A exceção fica pra os abdominais, onde haverão 3 séries de 15 a 20 repetições. Mesma coisa pra panturrilha.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino pra perda de gordura? I don't think so

Foca na dieta (déficit de kcal) + treino pesado

Beleza, cara, entendi o que vc quis dizer! Mas assim, vocês acham que todos os músculos foram bem representados? Tem alguma coisa faltando?

Abraço!

posta a dieta ?

Eita, cara, nem to com a dieta aqui, saca! To em outra cidade, e a ficha da dieta ficou na cidade onde eu moro (Recife). Volto pra lá amanhã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...