Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rosca 21


Pepino

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu acho Rosca 21 um exercicio interessante, apesar de nunca ter feito...

Não tem nada ver so por ter repetiçoes altas (21) ser um exer. pra definição

Deve trazer bons ganhos se bem feito...

Não existe essa de quanto maior o número de repetições mais definição e resistência, quanto menor, mais força e hipertrofia, afinal, o músculo não sabe contar.......

Rosca 21 não deve ser o exercício principal de braço, mas como complemento, principalemnte no fim de treino, traz resultados muitos bons de hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe essa de quanto maior o número de repetições mais definição e resistência, quanto menor, mais força e hipertrofia, afinal, o músculo não sabe contar.......

Rosca 21 não deve ser o exercício principal de braço, mas como complemento, principalemnte no fim de treino, traz resultados muitos bons de hipertrofia.

É, vou deixar a 21 sempre pro fim do treino de bíceps, não pro início que nem fiz na quinta. Aí se faz até onde aguentar, o bíceps já bem fatigado trabalhando na marra. Quinta eu nem consegui terminar direito as 3 séries do início. Fiz até 19 na primeira, empaquei depois da 16 na segunda, daí na terceira baixei 4 kg, mandei um come on baby pro bíceps lá no finalzinho e consegui completar as 21 repetições.

Fui fazer a concentrada no fim, daí tava foda demais, só aguentei 3 séries. E a concentrada eu sempre fazia isolada num treino, num ABC bagaceiro (treino que comecei a fazer depois de um mês de academia, fiquei 7 meses fazendo ele) que eu tava fazendo até mês passado. Agora recentemente que aprendi como fazer os treinos pra hipertrofia, aqui no fórum! Mas, enfim, a concentrada não rendeu muito em comparaçao ao que rende quando eu vou com o bíceps descansado. talvez rendeu pra hiertrofiar, sei lá, foi com o músculo bem cansado.

Vocês que entendem aí do assunto, se puderem dar um dica no treino de bíceps que eu tô fazendo... Quanto à ordem dos exercícios e a quantidade deles, o que acham? (sei que tem a martelo, mas vou substituir algum pra fazer ela daqui um tempo só).

O treino tá assim ao normal:

Rosca concentrada 4 x 10

Rosca alternada 4 x 10

Scott ou Spider 4 x 10

Rosca direta ou 21 4 x 10

Será que é melhor eu trocar a ordem? Ou deixo assim? Ou vou revezando toda semana ou 2 em 2 semanas?

Tem bíceps demais? Tem muito exercício quase igual ou vale deixar os 4?

Outra dúvida que surgiu agora que o cara pergntou se me mato no bíceps pra depois treinar costas: se considero bíceps prioritário em relação a costas, mesmo assim devo começar o treino com costas? Isso seria pra já deixar os bíceps meio pumped depois de ter terminado costas? Ou então porque já trabalho bastante bíceps e braquial no treino de costas, e então se eu começar pelos bíceps, quando chegar a hora das costas os exercícios vão ser prejudicados porque já to com os bíceps e braquial castigados?

Tá extenso, mas se puderem dar uma ajuda aí, agradeço, porque comecei o treino ABC de verdade há só 2 semanas, tô tentando aperfeiçoar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc nunca fizer abdominais vc consegue aquele abdmen de tanquinho? só fazendo aerobicos?

ow coloca uma foto do seu abdomen pra gente ver , vc disse " sim " seu abdomen deve ser trincado então e nunca fez abdominias !!!!

coloca foto ae pra gente ver. incrivel.

O que faz a pessoa ficar com a barriga de tanquinho e a alimentação, a maioria dos fisioculturistas entram no palco e a maioria nem se quer fez uma abdominal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vou deixar a 21 sempre pro fim do treino de bíceps, não pro início que nem fiz na quinta. Aí se faz até onde aguentar, o bíceps já bem fatigado trabalhando na marra. Quinta eu nem consegui terminar direito as 3 séries do início. Fiz até 19 na primeira, empaquei depois da 16 na segunda, daí na terceira baixei 4 kg, mandei um come on baby pro bíceps lá no finalzinho e consegui completar as 21 repetições.

Fui fazer a concentrada no fim, daí tava foda demais, só aguentei 3 séries. E a concentrada eu sempre fazia isolada num treino, num ABC bagaceiro (treino que comecei a fazer depois de um mês de academia, fiquei 7 meses fazendo ele) que eu tava fazendo até mês passado. Agora recentemente que aprendi como fazer os treinos pra hipertrofia, aqui no fórum! Mas, enfim, a concentrada não rendeu muito em comparaçao ao que rende quando eu vou com o bíceps descansado. talvez rendeu pra hiertrofiar, sei lá, foi com o músculo bem cansado.

Vocês que entendem aí do assunto, se puderem dar um dica no treino de bíceps que eu tô fazendo... Quanto à ordem dos exercícios e a quantidade deles, o que acham? (sei que tem a martelo, mas vou substituir algum pra fazer ela daqui um tempo só).

O treino tá assim ao normal:

Rosca concentrada 4 x 10

Rosca alternada 4 x 10

Scott ou Spider 4 x 10

Rosca direta ou 21 4 x 10

Será que é melhor eu trocar a ordem? Ou deixo assim? Ou vou revezando toda semana ou 2 em 2 semanas?

Tem bíceps demais? Tem muito exercício quase igual ou vale deixar os 4?

Outra dúvida que surgiu agora que o cara pergntou se me mato no bíceps pra depois treinar costas: se considero bíceps prioritário em relação a costas, mesmo assim devo começar o treino com costas? Isso seria pra já deixar os bíceps meio pumped depois de ter terminado costas? Ou então porque já trabalho bastante bíceps e braquial no treino de costas, e então se eu começar pelos bíceps, quando chegar a hora das costas os exercícios vão ser prejudicados porque já to com os bíceps e braquial castigados?

Tá extenso, mas se puderem dar uma ajuda aí, agradeço, porque comecei o treino ABC de verdade há só 2 semanas, tô tentando aperfeiçoar.

Se o seu ABC for 1x na semana, até poderia manter 4 exercícios pra bíceps, mas fazendo 3x8 no máximo.

Faz:

rosca direta 3x8

rosca martelo unilateral 3x8

rosca concentrada 3x8 ou rosca alta no pulley 3x8

rosca 21 3x21

Se o seu ABC for 2x na semana

Faz:

terça

rosca direta barra 3x8

rosca martelo unilateral 3x8

rosca 21 3x21

sexta

rosca direta halteres 3x8

rosca banco inclinado 3x8

rosca concentrada drop set

Lembrando que a rosca 21 e a concentrada drop set vc deve fazer por no máximo 1 mês (novos estímulos), depois volta ao padrão 3x8.

Jamais malhe braço antes de costas, não vai trabalhar costas bem (braços desgastados) e vai atrapalhar a hipertrofia dos braços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc nunca fizer abdominais vc consegue aquele abdmen de tanquinho? só fazendo aerobicos?

OU ME ENSINA AE?

Acho que voce nao entendeu o que ele quis dizer...

Nosso amigo JESSE_MONSTRO disse que rosca 21 ajuda na definicao de BRACOS, mas isso nao existe, e isso que o nego drama quis dizer. Nao existe exercicio que queime gordura isolado, so em uma parte do corpo. Gordura queima no corpo todo. E so pra tu saber, existe uma porcao de exercicios estruturados que voce faz e que faz hipetrofia dos musculos do abdomem tambem, nao sao so aqueles isolados que o pessoal todo conhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...