Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Dieta Cetogênica!


GuilhermeDHG

Posts Recomendados

Ah, você usou aquelas fórmulas de endomorfos/ectomorfos/mesomorfos?

O problema daquelas fórmulas é que não leva em conta o seu nível de atividade, o quanto você gasta além do seu metabolismo basal. Mas dá para ter uma noção.

Veja esse tópico aqui, tem outras fórmulas para cálculo do gasto calórico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/

de qualquer forma será apenas uma aproximação. Pegue o valor calculado, adicione umas 300 calorias e monte uma dieta com esse total de calorias (o que você calculou + 300). Divida os macronutrientes como está no tópico. E vá acompanhando o seu peso, se você estiver ganhando mais do que 2 kg por mês reduza um pouco as calorias.

Até onde eu sei, o lipostabil serve para estimular a quebra dos triglicerídeos dentro das células de gordura, liberando essa gordura (na forma de ácidos graxos) para a corrente sanguínea. Aí é que mora o problema. Para onde irão esses ácidos graxos? A não ser que você esteja em uma dieta com déficit calórico, seu corpo não terá utilidade para esses ácidos graxos, e o destino deles será..... as células de gordura. Não necessariamente eles voltarão para o mesmo lugar de onde saíram, mas você continuará com o mesmo percentual de gordura (pode acontecer de você perder um pouco de gordura na barriga e ganhar em outra parte do corpo, mas eu acho isso um pouco improvável).

Ou seja, usar lipostabil em bulking não faz sentido para mim, você pode até perder um pouco de gordura em um local mas vai acumular em outro (ou, na pior das hipóteses, no mesmo). E considerando os colaterais, e o fato de que o uso dele é proibido pela Anvisa, eu acho que não vale a pena se arriscar.

abraços

Ok mpcosta! Muito obrigado pelas suas dicas!

Em breve crio outro tópico com a dieta de bulking!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...