Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


fabio y.

Posts Recomendados

Seguinte,eu estou fazendo o treino stonglifts 5x5 e para quem não sabe o treino começa de uma maneira muito leve(geralmente reduzindo as cargas que voce aguenta pela metade e a cada treino voce aumenta 2kg nas cargas)Mas nesse tempo que começou muito leve o treino eu me sentia como se não estivesse treinando pois não ficava cansado nem um pouco,então decidi fazer alguns exercicios para me ´´´cansar`` um pouco mais ,por isso comecei a fazer várias barras e flexoes nos dias de treino,por exemplo umas 200 flexoes(eu sei que isto não gera muita hipertrofia)mas quando o treino ficar mais dificil ai pretendo fazer somente o treino sem exercicios adicionais.Mas a questão é:

-estou perdendo massa magra ou é só impressao?(porque eu estou me achando menos definido do que antes de fazer esse treino novo)

-essas flexoes e barras é recomendado eu parar imediatamente ou posso continuar sem problemas ate o treino ficar pesado?

-na verdade essas flexoes e barras eu fiz com a intençao de manter os musculos porque sei que levantando metade do que levanto normalmente não ira gerar hipertrofia,e para manter os muculos eu vi gente falando para fazer barras, flexoes e tambem manter a dieta,é isso mesmo que precisa para manter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relaxa mano, para de fazer essas barras e flexões, vc não perdeu seus músculos e sim inchaço, como eram seus treinos antigos? É normal acontecer isso, quando deixei de fazer isoladores, drops e afins eu tive a sensação que tinha diminuído muuuuito, mas perdi só água! Depois de 2~3 meses melhorou a densidade e eu ganhei um pouco de volume, relaxa mano vc não vai perder seus músculos assim de uma hora para outra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ta perdendo massa é sua dieta que ta errada, qando comecei a fazer o ICEMAN 5x5, tive de mudar totalmente a dieta, aumentar mais as calorias.

Alem do mais, perdi muito BF tambem, mais a MM consegui segurar justamente pela dieta.

mas da pra manter a MM de boa só com dieta?(mesmo treinando leve)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A palavra de hoje é : Dieta ! :D
Talvez não venha a gerar uma hipertrofia, mas perder massa muscular acho difícil uma vez que você esteja se alimentando corretamente e não esteja fazendo atividades de alta intensidade ou duração aerobicas. Além do mais, se você já vinha de um treino mais pesado antes, esse tempo de "descanso" parcial é até benéfico.

Tenha certeza de se manter acima de 3000 kcal, com 2-3g de proteína por kg, e não esquece das gorduras.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treina há quanto tempo?

Se vc já treina há bastante tempo e pega cargas consideráveis nos principais exercícios, não tem sentido zerar o peso da barra, talvez um deload de 50% seja interessante.

Mas ficar fazendo essas flexões ae não vão te ajudar.

Iceman, provavelmente voce já viu a tabela p/ deload nao é?

enfim, se nao, dei upload aqui -> https://www.dropbox.com/s/200aupevjitowl3/sl-5x5-tracker-kg.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treina há quanto tempo?

Se vc já treina há bastante tempo e pega cargas consideráveis nos principais exercícios, não tem sentido zerar o peso da barra, talvez um deload de 50% seja interessante.

Mas ficar fazendo essas flexões ae não vão te ajudar.

treino a +/- 8 meses e fiz um deload de 50% nas cargas no treino SL5x5 mas estava fazendo essas flexoes especialmente porque achei que iria perder MM pelo fato de o treino estar muito leve(estou no começo é claro,3° semana)

e pra aproveitar esse tópico tambem tenho outra dúvida,esse treino manda fazer os 3 principais exercicios e depois exercicios de assistencia para dar enfase nos braços(barras,paralelas,etc...)como não tenho paralelas(treino em casa) tem algum problema em eu substituir esse por outro exercicio?por exemplo triceps pulley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino a +/- 8 meses e fiz um deload de 50% nas cargas no treino SL5x5 mas estava fazendo essas flexoes especialmente porque achei que iria perder MM pelo fato de o treino estar muito leve(estou no começo é claro,3° semana)

e pra aproveitar esse tópico tambem tenho outra dúvida,esse treino manda fazer os 3 principais exercicios e depois exercicios de assistencia para dar enfase nos braços(barras,paralelas,etc...)como não tenho paralelas(treino em casa) tem algum problema em eu substituir esse por outro exercicio?por exemplo triceps pulley

Por pulley tem...

Faça mergulho entre bancos então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas da pra manter a MM de boa só com dieta?(mesmo treinando leve)

Sim, mas durante um certo tempo. Esse tempo é mais reduzido se estiveres em deficit calórico mas como não é o caso acho que nem tens que te preocupar com isso. Como tu estás a aumentar o peso de semana para semana (suponho eu) não há qualquer problema, pelo menos, até chegares +- a pesos que levantavas anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...