Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida No Ritmo Do Aej


Rudy Silva

Posts Recomendados

Bom dia galera,

Estou em cutting já vão fazer 6 meses e inclui o AEJ desde o início, só que conforme eu leio o relato das pessoas, percebo que a maioria caminha em vez de fazer um trote moderado como eu faço, e eu gostaria de tirar a dúvida com vocês, se estou fazendo de forma errada.

Eu corro 5km em mais ou menos 30 minutos, será que eu venho errando este tempo todo? E eu deva caminhar também?

Meus resultados estagnaram do terceiro ao quinto mês, em relação ao meu peso e na circuferência abdominal, voltou a mudar um pouco agora que mudei a dieta para a Carb Cycling, perdi bastante peso, porém não sei o quanto de BF que eu reduzi ainda, porque não medi. (Acho que isso é o que realmente vai me dizer se obtive sucesso ou não).

Aguardo a opinião de vocês!

Forte abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segundo alguns relatos do fórum, não tem problema em fazer uma corrida, mas ai varia de pessoa a pessoa e talvez é necessário estar acostumado.

Tem um cara aqui no fórum que treina há muito tempo em jejum e mesmo assim pesa 100kg(o bf dele tá mais ou menos, uns 14%).

Não sei bem os cuidados, mas com sabedoria a corrida pode ser uma boa pedida.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a intensidade depende do seu objetivo, da sua disposição e do seu conhecimento. nesse fórum as pessoas têm mania de dizer que você deve fazer 40 minutos andando, o que eu acho inútil tanto fisiologicamente como atleticamente e não tem nenhuma base científica por trás, puro "broscience". faço sprints na ladeira ainda em jejum, 3 dias por semana, em torno de 15 minutos no total, contanto com o descanso e não peso menos do que 100kg desde que tinha 18 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bom vocês comentarem que tem uma galera do trote moderado por ai também, porque como eu disse só achei caminhadas, e como visto nas respostas acima, este assunto divide um pouco opiniões.

Optei pelo trote moderado desde o início, por ser mais interessante de fazer, a caminhada eu acho muito chato, mas se for preciso eu a farei, preciso fazer essa avaliação de BF urgente para saber se esse peso que perdi foi mais gordura ou mais massa magra. (Estou pensando em comprar um adipômetro e fazer a medição eu mesmo, alguém me indica algum bom, ou qualquer um serve?)

Eu estava com 83 e agora estou com 76, não quero iniciar um bulking antes que minha gordura abdominal esteja legal a ponto de os músculos estarem bem visíveis, então estou sempre tentando melhorar algo que me ajude a avançar na minha meta.

Ontem mesmo fiz 10 km em 1 hora, aproveitando que não fui trabalhar, ainda não cheguei a conclusão de que o trote esteja errado, mas pretendo fazer a caminhada de 30 min, para ver como meu corpo responderá a um estimulo diferente do que ele está acostumado.

Quem já fez cutting aqui, sabe como é difícil continuar perdendo gordura até o fim.

Obrigado pelas respostas galera,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, 5 km em 30 minutos não é um trote moderado, é uma corrida.

se quiser fazer até uns 7/h tá bom, mais que isso é um abraço pra tua massa muscular.

faça aej de manhã e hiit de noite, já era

Falange,

Esta que era minha dúvida, pois eu chamava de trote moderado, porque na explicação deste treino que li, dizia que a velocidade deveria ser uma em você consiga conversar enquanto corre, foi ai que cheguei neste ritmo.

Então imagina o quanto de massa que eu não devo ter perdido hein... agora é correr atrás do prejuízo..

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem mesmo fiz 10 km em 1 hora, aproveitando que não fui trabalhar, ainda não cheguei a conclusão de que o trote esteja errado, mas pretendo fazer a caminhada de 30 min, para ver como meu corpo responderá a um estimulo diferente do que ele está acostumado.

Mano, 10 km em 1 hora!PQP, isso é corrida mesmo meu irmão.

Falange,

Esta que era minha dúvida, pois eu chamava de trote moderado, porque na explicação deste treino que li, dizia que a velocidade deveria ser uma em você consiga conversar enquanto corre, foi ai que cheguei neste ritmo.

Então imagina o quanto de massa que eu não devo ter perdido hein... agora é correr atrás do prejuízo..

Valeu,

Mano, teve dois caras(inclusive eu) que não te disseram que correr em jejum não faz mal, demos relatos.Você chegou perguntando no fórum se estava perdendo massa magra, daí teve uns 3 caras que responderam sem nenhum argumento ou relato afirmando que você estava perdendo massa magra sim, daí concluiu que estava perdendo massa magra.

Para quê criar o tópico então meu caro?Se você já tinha uma pergunta e apenas estava esperando uma confirmação independentemente do que falassem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...