Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livro De Treinamento


Lorran £¹™

Posts Recomendados

Quase todos nós , praticantes de musculação, temos a lembrança nítida de um determinado período de nosso treinamento em que os ganhos em força ou hipertrofia muscular foram particularmente gratificantes. Cargas elevadas eram manejadas com relativa facilidade, os programas eram realizados em menos tempo, maior era nossa "euforia muscular" e melhores resultados obtidos. Que exercícios ou conbinação de movimentos fazíamos então? Quantas vezes por semana treinávamos nessa época? Será difícil, senão impossível, reconstituirmos de memória os pormenores relativos ao nosso treinamento de então. A esmagadora maioria dos praticantes esquece-se de registrar com atenção o desenrolar de suas sessões de trabalho com pesos e diversos aparelhos.

Tão importante quanto o planejamento de um programa de exercícios é o acompanhamento da execução desse programa. Certas combinações de movimentos ou variações na execução dos mesmos podem ser mais benéficas a certos indivíduos do que a outros. Só a prática do ensaio e do erro nos levarão à descoberta da "nossa" fórmula pessoal de trabalho _ é ai q surge a noção do valor do Livro de Treinamento. Nele deixamos consignados toda uma série de dados que poderão se revelar importantíssimos para a constância dos nossos progressos.

Um levantador olímpico dos países do leste europeu( os "donos" incontestados da modalidade) nunca se apresentará ao seu treinamento sem seu livro individual em sua bolsa, junto com outros acessórios igualmente indispensáveis, sapatos, toalha, ataduras, etc... Ele tem um programa de trabalho estabelecido por seu técnico, uma marca a realizar dentro de "n" meses, um resultado a alcançar. Da mesma forma, um praticante consciente da Musculação Atlética, em qualquer país do mundo,segue sempre essa orientação. O Livro de Treinamento faz cada sessão de trabalho uma competição contra você mesmo e deverá ser preenchido paulatinamente após cada série de exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...