Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fome Excessiva


Senior

Posts Recomendados

Vocês já tiveram momentos da vida com aquela fome fora do normal, que você come até não aguentar mais e ainda fica com vontade de comer? Ou então que sempre 30 minutos depois da refeição bate aquela fome?

To assim agora, mas não sei o que tá acontecendo. Acho que deve ser ansiedade, sei lá. Não to em déficit nem nada, e não to comendo carboidratos simples, doces, etc., alimentação tá bem saudável e lotada de proteínas. Também não baixei muito a gordura.

Ultimamente tenho começado a correr bem mais do que o comum. Pode ser por conta disso?

Alguma sugestão? Se continuar assim vou zoar muito meu shape até o ano novo :/

Editado por Senior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Sugiro que você leia esse artigo: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/9-ways-to-deal-with-hunger-on-a-diet.html

Ele é muito bom, pena que é em inglês. Se você não sabe inglês, joga no Google Translator que já dá pra ter uma boa base sobre esse assunto.

É fome ou queimação?

Se for queimação pode ser algum problema gastro, a exemplo gastrite.

Se é ansiedade simplesmente tente sem controlar.

No mais, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso hoje também me deu um ataque de fome --, (mas não é muito normal).
Amanhã é outro dia e eu se tivesse algum compromisso parava de comer, mas como não tenho continuei :P



Por acaso hoje também me deu um ataque de fome --, (mas não é muito normal).
Amanhã é outro dia e eu se tivesse algum compromisso parava de comer, mas como não tenho continuei :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fica com fome depois de comer é porque voce fez uma refeição que não tinha tudo que seu corpo precisava, por exemplo, vitaminas, minerais, etc. Tenta fazer um prato com um pouco de tudo(saudavel), e me fala se essa fome continuou ;)

Não é isso, se fosse o problema estaria resolvido. Já tentei fazer vários tipos de refeições, e quase sempre acontece de me dar fome depois.

Ultimamente tenho começado a correr bem mais do que o comum. Pode ser por conta disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando é depois da refeição é porque você comeu rápido de mais, o seu organismo precisa de pelo menos 5 minutos para começar a reagir e preparar a digestão da comida que você ingere, se você acaba antes desse tempo ele só irá ativar depois e você irá sentir fome.

Edit: Li isso em algum artigo na internet, pode estar faltando ou errado alguma informação, mas é mais ou menos isso que falei.

Editado por WebeR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô quase convencido que é por causa do exagero em exercícios que eu to fazendo. Corro 30 minutos por dia, caminho mais um bocado e ainda treino mais de uma hora diariamente. Eu não fazia tudo isso antes, deve ser uma resposta do meu organismo.

Isso aqui fala basicamente isso:

Exercise

I’m hesitant to mention exercise in this article simply because the response to it can vary drastically in terms of hunger control on a diet. Doing the topic justice would take a complete article in and of itself but here I’m going to give a quick overview.

Basically, through myriad overlapping mechanisms, exercise has the potential to increase hunger, decrease hunger or have no effect. Some of the effects are purely physiological. On the one hand, exercise increases leptin transport into the brain which should help some of the other hunger signals work better. On the other hand, some people can get a blood glucose crash with exercise (this is especially true in the early stages of a program) and this can stimulate hunger. Most research suggests that exercise has, if anything, a net benefit in terms of hunger control but it’s even more complicated than that.

Whether or not exercise helps with hunger control ends up interacting with psychological factors that I’m not going to detail here. Some research suggests that people ‘couple’ exercise with their diet. The underlying psychlogy seems to be along the lines of “I exercised today, why would I ruin that by blowing my diet.” That’s good.

However, another category of people often use exercise as an excuse to eat more. The underlying psychology seems to be “I must have burned at least 1000 calories in exercise, I earned that cheeseburger and milkshake.” Of course, since people basically always over-estimate how many calories they burned with exercise, they end up doing more harm than good.

The short-version of this point is this: for some people, regular exercise (and it may not be anything more than a brisk walk) has a profound benefit on keeping them on their diet. And for others it tends to backfire.

Fonte: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/9-ways-to-deal-with-hunger-on-a-diet.html

Obrigado ao amigo de cima que me passou o link! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz que nem eu, se tranca dentro do quarto, deixa só as refeições e caso você trabalhe melhor ainda, nem vai ter tempo pra comer porcaria, se tem fome excessiva é pq não faz nada e fica pensando só em comer, por que comigo era assim um minuto de descuido e já tava comendo merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...