Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rousimar “Toquinho” Palhares, O Homem De Uma Arma Só


oaharba

Posts Recomendados

Rousimar-Palhares-aposta-em-vit%C3%B3ria

Por Andrews Robledo

Muito se falava que o Brasileiro Rousimar “Toquinho” Palhares ou simplesmente Toquinho seria TOP da categoria dos Médios (até 84 kgs) que bateria de frente com Anderson Silva, que seria o novo campeão dos Médios, porém após duas derrotas consecutivas pude afirmar algumas convicções que tinha, e agora tenho certeza.

Com um cartel até razoável que tem 14 vitorias e 5 derrotas, Toquinho agora deverá ficar meio que esquecido em uma categoria que por muitos anos foi considerada a mais fraca do ultimate, porém vem crescendo nos últimos anos com a aparição de bons nomes e outros que baixam de peso, pois a categoria de cima é muito disputada e alguns acabam vendo como única saída baixar de peso, mais isso não vem ao caso, ao longo de suas 14 vitorias e 5 derrotas temos um histórico de algumas bizarrices por parte de Palhares, que segurou uma chave de calcanhar mesmo após o adversário dar os 3 tapinhas, conta Nate Marquardt parou de lutar para reclamar e acabou sendo nocauteado e a proeza mais recente foi quando saiu comemorando uma vitória antes do arbitro parar a luta e quase foi nocauteado logo após, ou seja, essas atitudes já me faziam duvidar muito do potencial do brasileiro.

Contra Allan Belcher, todos nos fóruns de MMA, em especial o Grupo MMA no Face(maior fórum de mma no facebook), davam como certa a vitória de Toquinho, muitos dizendo que seria campeão, que nem “Spider” seria capaz de para-lo, pouco antes da luta, eu disse que tinha certeza que ele perderia, Toquinho é um lutador de uma arma só, não troca bem, é baixo para categoria, não evoluiu durante os anos que está no UFC, não varia o jogo e só tem sua famosa chave de perna, que já lhe foi muito útil, porém os adversários já manjaram esse jogo, na luta contra Allan Belcher, nitidamente deu pra notar que ele treinou muito a saída da chave, contra o Lombard ele nem tentou, foi um massacre, não tinha como derrubar alguém do nível do Lombard, a estratégia seria tentar a trocação, e ai brasileiro virou passageiro da agonia, levando um verdadeiro atraso do Cubano naturalizado Australiano.

Resumindo, se não evoluir, não mudar o jogo, não mostrar outras armas, Toquinho será muito bem vindo ao jungle fight logo em breve, pois o MMA evolui a todo momento e quem não acompanha essa evolução acaba ficando sem espaço entre os melhores.

Aproveito para divulgar o nosso grupo de debates, gosta de debater MMA em alta qualidade? junte-se a nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O Toquinho foi/é mto superestimado.

Eu tbm pensei um dia q ele se figuraria entre o top3 da MW , e quem sabe poderia bater até o AS.... Hj em dia, ñ me iludo mais.

qqer lutador oriundo do wrestling ou um bom striker, se sai bem diante do Toquinho

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim capacidade pra ser top ele tem

o problema dele é que não sabe reagir quando alguma coisa dá errado na luta... fica nervoso demais quando a situação começa a azedar

e ultimamente, ele tá entrando mais nervoso ainda nas lutas... assistam as lutas dele contra Hendo, Jeremy Horn... Ele não era só chave de tornozelo... esse negócio dele de depender da chave de tornozelo é coisa da cabeça dele

a altura é uma desvantagem na trocação, mas pode ser uma vantagem nas quedas e finalizações...

Paulo Filho foi campeão do WEC nos médios com a mesma altura e tinha menos músculo que o Toco, finalizou até Sonnen, que é top entre os médios do UFC...

Editado por marcelonzt48
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, finalizar o Sonnen não é mérito pra ninguém né....o problema é que o Toco não tem a quantidade de recurso que o Paulo Filho tinha, a trocação dele é fraquíssima, e a altura não é desculpa porque o Lombard é praticamente do mesmo tamanho.

Mas concordo que ultimamente ele está entrando muito nervoso nas lutas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...