Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Fim Do Strikeforce


oaharba

Posts Recomendados

030_The_Strikeforce_Belt_crop_650x440-61

Notícia bombástica para os fãs de MMA. Tudo bem que já era o esperado. Mas a Zuffa confirmou que o evento do Strikeforce, no dia 12 de janeiro, será o último a ser transmitido pelo canal de TV a cabo, Showtime. E isso é um fortíssimo indício, ou até mesmo uma confirmação do fim do Strikeforce.

Os sinais de que, eventualmente, chegaria o fim do Strikeforce, surgiram quando seus principais campeões começaram a ser transferidos para o UFC, no final de 2011. Foram eles: Dan Henderson, Nick Diaz e Alistair Overeem (além do Cung Le, que já não era mais campeão, mas também foi transferido). Para conter esse êxodo dos principais lutadores do Strikeforce em direção ao UFC, o canal Showtime (canal que transmite os eventos do Strikeforce), ao assinar um novo contrato com o Strikeforce para 2012, exigiu uma nova cláusula, onde a transferência de lutadores do Strikeforce para o UFC só poderia ser realizada com a prévia autorização do canal Showtime.

Outro sinal foi fim da categoria dos pesos pesados do Strikeforce e a consequente absorção dos principais lutadores dessa categoria para o UFC. Diga-se de passagem, que, na época, a categoria dos pesos pesados era de altíssimo nível. Apenas os finalistas do GP dos pesos pesados (Daniel Cormier e Josh Barnett) estariam sujeitos a fazer mais uma luta pelo Strikeforce.

Assim, lutadores como Chad Griggs (que depois desceu para os meio pesados), Shane Del Rosario, Lavar Johnson, Antonio Pezão e Fabrício Werdum, foram transferidos para o UFC (o Alistair Overeem foi transferido antes disso).

Eu digo que isso foi um sinal pelo fato da Zuffa ter feito a mesma coisa quando comprou o WEC. Em dezembro de 2008, a Zuffa deu fim na categoria dos meio pesados e dos médios do WEC, absorvendo lutadores como Steve Cantwell, Chael Sonnen, Brian Stann e outros. Três meses depois, acabou com a categoria dos meio médios do WEC, absorvendo Carlos Condit e outros. Por fim, em 2010, o UFC absorveu todas as outras categorias do WEC, levando Ben Henderson, José Aldo, Dominick Cruz e outros.

Há poucas semanas atrás, depois de já ter absorvido a categoria dos pesos pesados do Strikeforce, o UFC continuou o movimento, absorvendo a categoria feminina dos pesos galos, levando a grande estrela do evento, Ronda Rousey, e já prometendo uma futura luta contra Cristiane Cyborg, que até pouco tempo atrás estava em dúvida se ocorreria ou não.

Nessa semana, parece que a Zuffa declarou trânsito livre entre os lutadores do UFC e do Strikeforce. Robbie Lawler e Derek Brunson (lutadores do Strikeforce) já estão com lutas marcadas no UFC, enquanto Ed Herman (lutador do UFC) lutará contra o Ronaldo Jacaré no Strikeforce, substituindo o Lorenz Larkin no último evento do Strikeforce. Antes disso, Frank Mir já havia assinado contrato para lutar contra o Daniel Cormier no Strikeforce, mas se machucou. Também já chegaram a especular uma luta entre BJ Penn e Gilbert Melendez, depois que o “Prodígio” havia perdido para o Nick Diaz no UFC 137.

Eu me empolgo só de pensar nos grandes lutadores que podem migrar para o UFC. Provavelmente, nem todos lutadores serão aproveitados pelo UFC. Mas fiz uma lista dos lutadores que eu gostaria de ver lutando pelo UFC, separados por categoria.

Leves: Gilbert Melendez (atual campeão), Pat Healy, Josh Thomson, Jorge Masvidal, KJ Noons, Adriano Martins e Jorge Gurgel.

Meio médios: Nate Marquardt (atual campeão), Tarec Saffiedine, Tyron Woodley, Jordan Mein, Yuri Villefort e Jason High. Além do Robbie Lawler, que já está com luta marcada no UFC 157 contra o Josh Koscheck.

Médios: Luke Rockhold (atual campeão), Ronaldo Jacaré, Roger Gracie, Tim Kennedy, Lorenz Larkin, Danillo Villefort e Adlan Amagov. Além de Derek Brunson, que encara Chris Leben no UFC 155.

Meio Pesados: Gegard Mousasi, Rafael Feijão, Mike Kyle, Ovince St. Preux e Guto Inocente.

Pesados: Todos os que sobraram, isto é, Daniel Cormier (campeão do GP), Josh Barnett, Nandor Guelmino e Dion Staring. Ainda tenho minhas dúvidas sobre o Barnett, pois ele é um desafeto do Dana White, por já ter sido pego no antidoping 3 vezes sem nunca ter assumido a culpa.

Particularmente, eu gostei da notícia do fim do Strikeforce. O UFC é o maior evento do mundo, e essa notícia significa outros ótimos lutadores no UFC. Lutadores com sede de vitória. Que darão o sangue para chegarem ao posto mais alto que um lutador de MMA pode almejar, o posto de campeão do UFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...