Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar Desenvolvimento Mental


sozikah

Posts Recomendados

Então a powdercity não entrega mais direto pra cá, utilizei um redirecionamento nos eua pra comprar e quando chegar lá enviar pra cá.

O modafinil que tu tá tomando é o Stagivile ? Queria ver opinião de quem tomou o Stagivile e o modafinil importado se tem diferenças.

Deixei passar esse post. O Adrafinil e o Modafinil são substâncias diferentes.

Eu recomendo dar uma lida nos tópicos e o faq do r/afinil/ do reddit.

http://www.reddit.com/r/afinil/wiki/afinilfaq

http://www.reddit.com/r/afinil

Vou aproveitar e deixar umas dicas.

Outras seções que valem a pena dar uma lida de vez em quando são:

http://www.reddit.com/r/Nootropics/

http://www.reddit.com/r/nootropics/wiki/beginners

https://www.reddit.com/r/StackAdvice/

Se alguém não souber inglês, use o Google Tradutor ou vá nas configurações do Chrome ~> Mostrar Configurações Avançadas ~> Configurações de idioma e de entrada e ativa a opção "Oferecer para traduzir paginas nesse idioma" em inglês, depois começara a aparecer um "simbolozinho" no final do canto direito na onde fica a url, ai é só por para traduzir a pagina todas as vezes que você entrar num site que esta em inglês. Mas não deixem que isso acomodem vocês e aprendam inglês.

Edit: Agora que vi que tem um link do Chrome que fala sobre isso: https://support.google.com/chrome/answer/173424?hl=pt-BR&ref_topic=3434349

Outro local que muitas informações é o fórum do longecity: http://www.longecity.org/forum/

Outra dica é em relação as pesquisas sobre determinados nootropicos, quando quero pesquisar tópicos sobre o assunto ao invés de pesquisar diretamente na busca do site, eu prefiro usar o Google. Por exemplo, quero pesquisar tópicos sobre dosagem de Ashwagandha no Reddit, então pesquiso: Ashwagandha dosage site:www.reddit.com . Enfim, apenas acho melhor assim, pode ser que vocês prefiram pesquisar direto nos sites, mas aqui tem mais dicas de pesquisa no Google: http://artigos.softonic.com.br/dicas-para-melhorar-resultados-buscas-google .

O melhor site para pesquisar sobre nootropicos é o http://examine.com/. Esse é um site independente que reúne cientistas, revisores e editores que reúnem estudos científicos sobre os mais variados suplementos/medicamentos, sintetizam as informações e atribuem notas aos suplementos/medicamentos com base na qualidade/quantidade de estudos sobre os mesmos.

Ainda tem alguns casos onde suplementos/medicamentos são catalogados por "utilidade". Por exemplo, alguém que procure suplementos para lhe ajudar com problemas de ansiedade:

http://examine.com/topics/Anxiety/

Ou ela pode ir direto para a seção de stacks e ser direcionada para uma pagina onde aparece um pequeno resumo dos suplementos e dosagens:

http://examine.com/stacks/ .

http://examine.com/stacks/anxiety/ .

Eu experimentei poucos nootropicos, apenas Ritalina, ALCAR, Noopept, Piracetam, Cafeina, Nicotina, Ashwagandha, L-Teanina, Rhodiola Rosea, Pó de guaraná, Vicog, Creatina e acho que só. Mas, desde que comecei a postar aqui, tenho entrado em media pelo menos 1X por semana/1X a cada 15 dias nesses sites fóruns acima para ler relatos e pesquisar sobre algumas substancias as quais tenho curiosidades, vou tentar fazer um resumo do que "aprendi" nesse tempo, mas pode ser resumido em uma frase: Tenha bom senso.

Maiores dosagens não significam mais resultados. A maioria dos efeitos das substâncias formam uma curva de sino e depois de certa dosagem, os benefícios passam a diminuir e os colaterais a aumentar. Como descobrir essa dosagem? Apenas testando. As pessoas reagem de modo muito diferente as substâncias e as dosagens. Alguns conseguem sentir efeitos apenas com altas dosagens em praticamente todas as substancias, outros conseguem com doses baixíssimas em todas, alguns se dão bem com uma baixa dosagem na substância X, mas precisam de altas dosagens para sentirem efeitos da substância Y e por ai vai.

Mais suplementos não significa mais resultados e, na maioria dos casos, muitos suplementos acabam atrapalhando, alem de fazer você gastar muito dinheiro desnecessariamente. A maioria dos suplementos acabam interagindo entre si, alguns de modo sinergético positivo e outros de modo negativo anulando o efeito ou causando colaterais. "Ah, mas se eu estou usando muitos suplementos/medicamentos e eles estão agindo de modo sinergético positivo por que isso é ruim?" Porque você pode acabar criando resistência a algum desses suplementos ou algum pode passar a ter colaterais e usando muitos, fica difícil saber qual esta causando o problema e ficar mexendo no stack constantemente ate descobrir qual é vai dar muito trabalho e vai demorar muito tempo.

O único jeito de saber qual é o melhor stack para você é apenas testando, você sera seu próprio "rato de laboratório". Então, é sempre bom ter um jeito de medir e guardar seus resultados, seja com um diário, com suas notas na faculdade/escola, notas nos concursos etc e ha também sites com testes cognitivos. Usar nootropicos sem tentar melhorar as técnicas de estudos/concentração e ter uma boa alimentação não vai adiantar muito. Sei que é um caso bem extremo, mas a analogia é a mesma para um cara que toma anabolizantes, mas não treina e nem faz dieta. Ele vai crescer? Vai. Mas muito aquém do que poderia. Novamente, isso é apenas uma analogia, não estou comparando nootropicos com anabolizantes.

Vale mais a pena procurar um neurologista que prescreva ritalina/modafinil do que comprar esses medicamentos no mercado negro. Primeiro que se vocês procurarem acharão pessoas que vendam esses medicamentos, mas normalmente o preço sera 4~5X mais caro do que na farmácia e você não terá certeza de que seu fornecedor conseguira o mesmo sempre que você precisar. Eu já disse ha umas paginas que já fiz tanto o teste neuropsicológico quanto eletroencefalograma e fui diagnosticado com TDAH e agora voltei a fazer o tratamento com o neurologista. Mas, mesmo que se não tivesse TDAH, usasse ritalina por um tempo e achasse que o custo x beneficio valesse a pena, usaria sem problemas. Alias, ainda acho que no futuro sera bem comum o uso de medicamentos que auxiliem tanto no desempenho físico quanto intelectual. Agora, voltando a relação "custo X beneficio", alguns medicamentos podem causar dependência neurológica e/ou psicológica e você terá que usa-los pelo pelo resto da vida. Claro, não é porque você usou um medicamento que necessariamente ficara dependente dele para o resto da vida, acredito que seja uma minoria que vicie, mas ha o risco. Tanto que em vários tópicos dos sites acima, são recomendados que se usem esses medicamentos em forma de ciclos para não correr esse risco. Por exemplo, usar apenas quando estiver próximo das provas para dar um "up" e depois dar um tempo ate quando estiver próximo das provas seguintes, usar por X meses e depois dar um tempo por mais Y meses, usar o modafinil apenas 2~3X por semana etc. Ah, muitos dos nootropicos não possuem estudos de colaterais a longo prazo. Por exemplo, a Ritalina ( Metilfelidelato ) foi lançado nos anos 50, o Piracetam nos anos 60, então ja da para ter uma noção maior, mas, por exemplo, o SELANK foi lançado nos anos 90, então fica impossível saber e por ai vai.

Se você quer economizar dinheiro, sempre compre as coisas em pó ao invés de capsula, mas muitos - talvez a maioria - dos suplementos tem gostos horríveis. A primeira vez que tomei ALCAR misturei num copo de água e quase vomitei porque não sabia o gosto. A l-teanina eu misturo no cafe mesmo, ja que o gosto dela não e ruim, os demais acabo misturando tudo num copo de agua e bebendo de uma vez porque fica um gosto muito ruim. Uma opção para quem não tem dinheiro para comprar em capsulas e não consegue tomar os/algum nootropico por causa do gosto e comprar uma encapsuladora - normalmente custa entre 150 e 400 reais - e encapsular os pós - 1k de capsulas de 500~1000mg as custa 40~60 reais. O problema e que isso vai demandar um tempinho, mas não parece ser nada muito complicado.

Editado por TonyStarkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

TonyStarkk, obrigado mesmo pelos seus posts com certeza o compartilhamento de toda essa sua experiência e ponto de vista é muito enriquecedor para quem está chegando agora e descobrindo essas opções de desenvolvimento mental.

O pacote da powdercity chegou agora a tarde no redirecionador, só que estou com receio de mandar descer ele pois está com o adrafinil. O pacote em si pelas fotos é bem discreto e simples vale arriscar mas pensei em deixar lá por enquanto e pedir só o noopept para não ter encrenca com a Anvisa se por acaso pararem ou mando descer pra cá e faço uma nova compra só de noopept para garantir se pegarem o primeiro pacote o segundo não deverá ter proplemas pois terá só o noopept que aliás tá em promoção na powdercity hoje e amanhã $8.76 10 gram.

Não sei se alguém já teve alguma encomenda assim com alguma substância que não foi aceita pela Anvisa mas o restante da encomenda com produtos liberados a Anvisa barra tudo ou só retém a proibida ?

Editado por 7070
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras... 4 dias de modafinil. Tomei 100mg no primeiro dia, 200 nos demais.

Não senti nada de diferente, nada mesmo. Continuo tendo sono, muito deficit de atenção que parece que até piorou, e hoje fiz uma prova de 5 horas, bem tensa... E a cabeça tá explodindo há 3 horas já. Tinha tanta esperança, e acho que vou acabar desistindo. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras... 4 dias de modafinil. Tomei 100mg no primeiro dia, 200 nos demais.

Não senti nada de diferente, nada mesmo. Continuo tendo sono, muito deficit de atenção que parece que até piorou, e hoje fiz uma prova de 5 horas, bem tensa... E a cabeça tá explodindo há 3 horas já. Tinha tanta esperança, e acho que vou acabar desistindo. :/

Mas o que a neuro ti falou que o resultado seria imediato ou que poderia levar um tempo até começar a aparecer ? Tu tá tomando em jejum pela manhã ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TonyStarkk, obrigado mesmo pelos seus posts com certeza o compartilhamento de toda essa sua experiência e ponto de vista é muito enriquecedor para quem está chegando agora e descobrindo essas opções de desenvolvimento mental.

O pacote da powdercity chegou agora a tarde no redirecionador, só que estou com receio de mandar descer ele pois está com o adrafinil. O pacote em si pelas fotos é bem discreto e simples vale arriscar mas pensei em deixar lá por enquanto e pedir só o noopept para não ter encrenca com a Anvisa se por acaso pararem ou mando descer pra cá e faço uma nova compra só de noopept para garantir se pegarem o primeiro pacote o segundo não deverá ter proplemas pois terá só o noopept que aliás tá em promoção na powdercity hoje e amanhã $8.76 10 gram.

Não sei se alguém já teve alguma encomenda assim com alguma substância que não foi aceita pela Anvisa mas o restante da encomenda com produtos liberados a Anvisa barra tudo ou só retém a proibida ?

Se a Anvisa barrar, eles apenas pedem que você envie a receita medica para liberar e caso você não envie eles devolvem o produto para o fornecedor. Ah, se esse dinheiro da compra de outro noopept + frete não fizer falta, acho que vale a pena arriscar. Na pior das hipóteses, a Anvisa barrara o produto, ele sera devolvido e você sera ressarcido pela empresa que comprou. Eu não sei se eles barram o pacote inteiro ou apenas o produto, mas suponho que seja o pacote inteiro porque se não eles teriam que abrir o pacote para separar os produtos e isso poderia dar problemas. Acho que nesses sites sobre importações devem ter mais informações.

Caras... 4 dias de modafinil. Tomei 100mg no primeiro dia, 200 nos demais.

Não senti nada de diferente, nada mesmo. Continuo tendo sono, muito deficit de atenção que parece que até piorou, e hoje fiz uma prova de 5 horas, bem tensa... E a cabeça tá explodindo há 3 horas já. Tinha tanta esperança, e acho que vou acabar desistindo. :/

Eita. Nem com 200mg teve melhoras, ainda mais em relação ao sono. Sera que seus problemas de atenção não estão relacionados ao nervosismo/stress? Isso porque esses estimulantes normalmente causam uma piora nesses sintomas. Acho que vale a pena tentar acrescentar algum nootropico relacionado a isso para ver se ajuda pelo menos em relação a falta de atenção. Se quiser comprar algo mais rápido, no Brasil tem farmácias de manipulação online que vendem l-teanina em capsulas de 200mg, tenta tomar uns 2 junto com o modafinil para ver se ajuda. Agora, o medicamento não te ajudar nem em relação ao sono, achei surpreendente. Espero que melhore com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Anvisa barrar, eles apenas pedem que você envie a receita medica para liberar e caso você não envie eles devolvem o produto para o fornecedor. Ah, se esse dinheiro da compra de outro noopept + frete não fizer falta, acho que vale a pena arriscar. Na pior das hipóteses, a Anvisa barrara o produto, ele sera devolvido e você sera ressarcido pela empresa que comprou. Eu não sei se eles barram o pacote inteiro ou apenas o produto, mas suponho que seja o pacote inteiro porque se não eles teriam que abrir o pacote para separar os produtos e isso poderia dar problemas. Acho que nesses sites sobre importações devem ter mais informações.

Então vou fazer uma nova compra mesmo só com o noopept pois o valor do frete desse pacote no redirecionador para cá ficou em $5.5 se ficar na Anvisa e pedirem receita eu aguardo eles devolverem vai voltar pro meu redirecionador e dae peço para separar o adrafinil e reenviar o restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que meus problemas são acumulados. Haha

Já tenho um problema crônico de insônia há muito tempo, e com o modafinil tô me sentindo é mais cansado, cara. Minha concentração piorou :o

Tô com uns problemas respiratórios há uns dois meses, e tem dias que fica pior. Tipo dá umas dificuldades pra respirar às vezes, e fico O DIA TODO bocejando cara, inclusive o bocejo trava no meio, saca, aí eu começo a perder a respiração... Hahaha. Tá foda, marquei um cardiologista, mas só por curiosidade alguém já enfrentou algo do tipo? Bocejo excessivo...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que meus problemas são acumulados. Haha

Já tenho um problema crônico de insônia há muito tempo, e com o modafinil tô me sentindo é mais cansado, cara. Minha concentração piorou :o

Tô com uns problemas respiratórios há uns dois meses, e tem dias que fica pior. Tipo dá umas dificuldades pra respirar às vezes, e fico O DIA TODO bocejando cara, inclusive o bocejo trava no meio, saca, aí eu começo a perder a respiração... Hahaha. Tá foda, marquei um cardiologista, mas só por curiosidade alguém já enfrentou algo do tipo? Bocejo excessivo...?

Cara sei que cada um tem uma dieta e que deve acreditar nela, já tentou manter-se em outra dieta por pelo 90 dias e ver se há mudanças ? Pergunto isso sabendo que uma pessoa é diferente de outra e que os resultados obviamente vão variar mesmo porque observando os seus relatos sobre o modafinil onde outros tiverem um resultado melhor o seu resultado foi de piora após o uso dele, por exemplo meu primo também tinha rinite e quando falei que o leite e o pão poderiam ser um dos causadores ele tentou mudar e aboliu o copo de leite substituindo por suco de laranja e o pão por biscoito de polvilho depois de algumas semanas ele me contou que não tinha mais os ataques de rinite e estava se sentindo mais ativo. Veja bem só dei um exemplo do que presenciei isso não vai obviamente funcionar para todos pois cada ser é diferente e reage de forma diferente à alimentação/medicação que faz. É porque eu leio uns livros tipo mais natureba por assim dizer de crudivorismo para se alimentar com tudo cru algumas coisas refletem em mim outras já não vejo necessidade de ser tão radical, enfim vai de cada um mas o que mais aceitei é a que a maioria das doenças de hoje vem decorrente à nossa alimentação e eu por experiência própria sei o quanto é difícil mudar a alimentação, mas acredito que se você já está participando daqui do fórum a mais tempo já deve ter experimentado diversas dietas e provavelmente achou uma que se adaptou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moda tem que ser usado de acordo com o aspecto individual de cada um, há relatos de efeitos positivos com 50mg, 100mg ou mais... E outra, não esperem usar o moda e achar que vão ficar igual no filme limitless rsrs... Ademais, pra foco/concentração talvez valha mais a pena mexer na dopa diretamente do que ach, neste caso, vai de mucuna mesmo padronizado (20% L-Dopa) em jejum que é importante, ou se tiver a disponibilidade, de selegilina low dose, mas esta deve ter uma atenção especial no que tange a tiramina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...