Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar Desenvolvimento Mental


sozikah

Posts Recomendados

Chá verde não diminui a testosterona? Não li todas as páginas e não sei se a questão já foi tratada.

Não, pelo menos eu não me preocuparia com isso.

Há modelos animais que viram uma diminuição dos níveis de T com chá verde, porém há outros provando que ele pode aumentar, aliás há um estudo em humanos aqui do Brasil, se achar posto o link.

Resumindo: inconclusivo.

Até porque o efeito vai depender possivelmente da quantidade de polifenóis presente no produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alguns mitos:

1. Organismos geneticamente modificados não são seguros para comer

Isso não é verdade. A grande maioria dos cientistas (quase 90%), aliás, diz o contrário. A União Europeia financiou várias pesquisas e concluiu que os alimentos geneticamente modificados são seguros. O mesmo aconteceu com a Associação Médica Americana. O verdadeiro problema, ao que parece, é que poucas pessoas entendem o que eles realmente são. Todo milho, não apenas o tipo geneticamente modificado pela definição restrita de hoje, é tecnicamente geneticamente modificado – afinal de contas, em qualquer plantação, selecionamos os melhores grãos para cultivar, o que já é restringir e modificar o que crescerá naquela terra.

2. O aspartame causa câncer e é definitivamente ruim para nós

Nós não sabemos disso. O que sabemos com certeza é que até agora nenhum estudo encontrou conclusão semelhante. Pelo contrário, as pesquisas mostram um crescente consenso científico de que o aspartame não causa nenhum problema de saúde. No entanto, isso não significa que você deve abusar da substância. Só significa que você não deve temê-la em pequenas quantidades.

3. Nós comemos muito sal

Essa é uma declaração cada vez mais questionável. Sabemos, decisivamente, que comer muito sal é ruim para a saúde, especialmente para pessoas com pressão arterial elevada. Mas os cientistas não sabem realmente o que “muito sal” significa. A comunidade científica está tão dividida que muitos acreditam que uma pessoa típica saudável pode consumir até 6.000 miligramas por dia. Para colocar isso em perspectiva, as diretrizes dietéticas americanas atuais dizem que devemos consumir no máximo 2.300 miligramas por dia, sendo que os americanos consomem cerca de 3.500 miligramas por dia.

4. O colesterol é ruim para você

Durante anos, a medicina convencional nos disse que os níveis elevados de colesterol contribuem para doenças cardíacas e, como resultado, os médicos têm instruído seus pacientes a manter esses níveis baixos a praticamente qualquer custo. Estudos recentes, no entanto,demonstraram que esta abordagem é altamente falha. Estávamos tão errados sobre o assunto que, depois de 40 anos, recentemente o governo dos EUA mudou suas orientações dietéticas advertindo sobre as consequências de comer alimentos com muito colesterol.

5. Devemos parar de comer glúten

Muitas pessoas acreditam que o glúten engorda ou faz mal para a saúde, e tentam eliminá-lo de sua dieta. Isso só é interessante para quem sofre de doença celíaca ou é alérgico a glúten – certamente uma pequena percentagem da população. No geral, não é necessário deixar de comer absolutamente nada com glúten, pois não há evidências de que nos beneficiaríamos disso.

6. Alimentos integrais não engordam

Alimentos integrais são mais saudáveis por serem ricos em fibras e vitaminas, que contribuem para a saciedade e melhoram o funcionamento do intestino. No entanto, se consumidos em grandes quantidades, podem engordar. Optar por pão integral ao invés do branco ajuda a emagrecer só se, de uma maneira geral, essa troca alimentar te ajudar a comer menos. Se você continuar comendo a mesma quantidade de pão e de outros alimentos no seu dia a dia, provavelmente não vai perder peso porque ambos têm a mesma quantidade de calorias. [WashingtonPost, UOL,Globo]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe informar se existe diferença no aprendizado por telas digitais ao invés de livros (papel) físico? existem estudos que alicerçam isso?

"Sobram estudos comparativos que tentam elucidar essa questão e eles não devem cessar tão cedo. O último, liderado por Anne Mangen, da Universidade de Stavanger, na Noruega, deu uma história curta de Elizabeth George a 50 leitores. Metade leu as 28 páginas dela em papel, metade, no Kindle. Depois, quando perguntados sobre a história, ambos os grupos se saíram bem ao relembrarem aspectos como personagens, objetos e outros detalhes. O grupo do papel, porém, ganhou em um: na reconstituição da ordem cronológica de 14 eventos da história."

"Em 2002, pesquisadores das universidades britânicas de Plymouth e Bristol sugeriam que lembramos melhor daquilo que lemos em papel. Dois anos depois, psicólogos das universidades suecas de Karlstad e Gothenburg emendaram: monitores eletrônicos são lanternas de estresse, e rolar páginas virtuais distrai mais do que virar páginas reais. Ainda em 2004, um estudo da universidade francesa de Bretagne-Sud apontava que o e-book “dificulta a recordação de informação assimilada”, enquanto o papel “tende a facilitá-la”. Haveria uma “relação crítica” entre o manejo do objeto e o processamento mental do texto."

- University of North Colorado e University of Madison, 2009: na hora de estudar, preferir o papel ao e-book se mantém constante entre os alunos, a despeito de diferenças de gênero e de hábito de usar computadores.

- Andrews University, 2012: entre mais de 500 estudantes, apenas 4% opta por versões eletrônicas das bibliografias de seus cursos.

- Southwest Baptist University, 2013: o e-book só é usado quando não há uma alternativa impressa.

- University of Malaya, Malásia, 2013: questionário sobre e-books oferecidos pela biblioteca da instituição elenca diversos fatores que levam à aceitação do texto eletrônico, mas mostra vasta preferência pelo papel nos casos de uso contínuo do material, mesmo entre internautas assíduos e usuários de livros digitais

- State University of New York, 2013: a compreensão de narrativas ou textos expositórios não é afetada pela leitura em diferentes meios, seja o papel, o computador ou o leitor eletrônico

- California State University, 2013: participantes de experimento preferem acessar informação no papel, mas não apresentam diferenças de compreensão do conteúdo, quando leem no computador. Tomar notas compensa pela queda de qualidade na leitura causada pelo acesso à internet

- Liberty University, 2013: em estudo com 538 alunos ao longo de um semestre, uso do texto eletrônico melhora aprendizado “afetivo” e “psicomotor”. Desempenho escolar e aprendizado cognitivo não apresentam variação significativa.

- Instituto de Tecnologia de Israel, 2014: estudantes de Engenharia apontam que o aprendizado na tela, além de menos eficiente, vem acompanhado de excesso de confiança. Esse déficit pode ser compensado com estratégias de leitura específicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Relato:

A dois meses atrás +- postei aqui algo sobre o chá matcha, 10x mais potente que o chá verde.Por que optei por ele?Ser natural, ser razoavelmente barato para tomar a longo prazo e ter mais elementos em si como 70x mais antioxidantes que a laranja e 7x que o Goji berri.

Em média, utilizo 4gr por copo duas vezes por dia = 8gr(colher de chá rasa).. e essas contém 272mg de caféina e 156mg de l-theanine.Se tomado 3x ao dia seria 405mg cafeina e 234mg de l-theanine.(não tomo 3x porq meio dia não vou pra casa, onde deixo o chá)

Tomo só ele, mas esta semana comecei a misturar no café com leite para economizar tempo :D

Comprei no aliexpress 250gr por R$29,00(preço final) e chegou mês passado.Estou a um mês tomando dois copos americanos gelados (240ml), um de manha e um de noite(o ideal seria 3x por dia).

DIFERENÇAS durante este mês:

Andava bem indisposto antes de tomar,mas depois de 7 dias seguidos notei uma maior disposição para enfrentar os dias.

-Mais atenção com as coisas ao redor e detalhes.

-Determinação maior em fazer trabalhos e termina-los.

-Ando mais calmo...exceto os dias que dou uma "turbinada" e tomo 400mg de cafeína..ai fico uma pilha.

-Tenho lembrado de coisas de anos atras, por exemplo, nome de uma música que curtia mas não sabia mais como encontra-la para escutar.Lembrei o nome exato da musica eletrônica..e isso, achei interessante, pois até então não lembrava nem do que comia semana passada.

-Meu peso ideal é 73kg de acordo com o IMC, há anos pesava 84kg e nunca baixava de 82kg..hoje estou com 78kg e olha que como que nem um porco kkkkk e nem faço exercicios fisicos..alias comia, a pelo menos uma semana sinto que não aguento mais comer a mesma quantidade que comia, parece que a fome diminuiu.

Agora aos estudos(concurso no meu caso), pois foi por isso que comecei a buscar a melhora mental..tenho conseguido estudar 2 a 3h por dia..mas quando chega 23h+- sou obrigado a dormir..simplismente capoto.E detalhe, sempre fui de dormir pelas 12:30.

Obs: Minha rotina semanal é acordar as 6:00, ir trabalhar e voltar as 18:30.Estudar após as 21h (após filharada dormir)

ICEMAN, comprou tb o matchá?

Segue tabela sobre o mesmo:

post-200224-0-72769600-1432064901_thumb.

Editado por deadpool22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal... Há muito tempo não dou as caras por aqui.

Resumindo, depois do período negro da minha vida, quando cheguei a atingir incríveis 125kg, emagreci, agora com 80 até bem distribuídos, enfrento incríveis problemas de concentração e formação de memória. Consultei com a neurologista, que constatou que meu problema é o sono de péssima qualidade, porém eu tenho certeza de que esse não é o único problema, e tendo em vista que comecei os estudos pro vestibular de medicina, preciso de resultados imediatos... Então decidi tomar um stack "iniciante", já pedi o vinpocetina e a lecitina, creio que chegue em uns 40 dias. Agora minha dúvida é quanto ao nootropico. Já estava decidido com o piracetam, mas agora fiquei sabendo sobre o noopept e o sunifiram, que dizem serem melhores que o piracetam. Sabem me informar sobre esses dois? Alguém tem experiência?

Além desses três, já suplemento há mais de ano com optimen, e omega3. Penso em adicionar 4 ovos antes de dormir e 3 no desjejum. E também estive pensando em tomar 400ml daquele feel good todo dia, é bom, ou existe outra forma melhor de tomar o chá verde? Vou pesquisar também sobre esse outro chá citado acima pelo amigo.

Espero que possam me ajudar, preciso muito de resultados imediatos. :o. Só adicionar que não estou procurando milagre, estou estudando pra caralho, mas não consigo assimilar a matéria, apesar de ter um raciocínio muito acima da média.

Agradecido desde já.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei dois pacotes desse matcha de 100g cada, de dois vendedores diferentes, 11 reais cada... Até chegar vou tomar o verde feel good.

Outra coisa: As mensagens do iceman não aparecem pra mim, só vejo as quotes que o pessoal faz... No início achei que estivesse banido ou algo do tipo, pq li o tópico todo, e é meio antigo... Mas se ele continua ativo, sabem o que pode estar acontecendo?

Grato, mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei dois pacotes desse matcha de 100g cada, de dois vendedores diferentes, 11 reais cada... Até chegar vou tomar o verde feel good.

Outra coisa: As mensagens do iceman não aparecem pra mim, só vejo as quotes que o pessoal faz... No início achei que estivesse banido ou algo do tipo, pq li o tópico todo, e é meio antigo... Mas se ele continua ativo, sabem o que pode estar acontecendo?

Grato, mais uma vez.

Para mim tb não vejo mais as mensagens do mesmo.

Tb achei estranho..perdeu 45kg?Meus parabéns, não deve ter sido fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal... Há muito tempo não dou as caras por aqui.

Resumindo, depois do período negro da minha vida, quando cheguei a atingir incríveis 125kg, emagreci, agora com 80 até bem distribuídos, enfrento incríveis problemas de concentração e formação de memória. Consultei com a neurologista, que constatou que meu problema é o sono de péssima qualidade, porém eu tenho certeza de que esse não é o único problema, e tendo em vista que comecei os estudos pro vestibular de medicina, preciso de resultados imediatos... Então decidi tomar um stack "iniciante", já pedi o vinpocetina e a lecitina, creio que chegue em uns 40 dias. Agora minha dúvida é quanto ao nootropico. Já estava decidido com o piracetam, mas agora fiquei sabendo sobre o noopept e o sunifiram, que dizem serem melhores que o piracetam. Sabem me informar sobre esses dois? Alguém tem experiência?

Além desses três, já suplemento há mais de ano com optimen, e omega3. Penso em adicionar 4 ovos antes de dormir e 3 no desjejum. E também estive pensando em tomar 400ml daquele feel good todo dia, é bom, ou existe outra forma melhor de tomar o chá verde? Vou pesquisar também sobre esse outro chá citado acima pelo amigo.

Espero que possam me ajudar, preciso muito de resultados imediatos. :o. Só adicionar que não estou procurando milagre, estou estudando pra caralho, mas não consigo assimilar a matéria, apesar de ter um raciocínio muito acima da média.

Agradecido desde já.

Abraços

Acho o noopept mais vantajoso do que o Piracetam. Os efeitos são mais perceptíveis, e mais barato e não precisa suplementar com colina. Usando o noopept acho desnecessário colocar o sunirifam no stack. O chá verde, ou algum derivado como ashwagandha, l-theanina etc, deve ajudar mais.

Comprei dois pacotes desse matcha de 100g cada, de dois vendedores diferentes, 11 reais cada... Até chegar vou tomar o verde feel good.

Outra coisa: As mensagens do iceman não aparecem pra mim, só vejo as quotes que o pessoal faz... No início achei que estivesse banido ou algo do tipo, pq li o tópico todo, e é meio antigo... Mas se ele continua ativo, sabem o que pode estar acontecendo?

Grato, mais uma vez.

Ele abandonou o fórum e todas as mensagens dele sumiram, provavelmente deve ter pedido para a moderação excluir o perfil dele.

Editado por TonyStarkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma perda lastimável pro fórum, infelizmente...

Então, minha dúvida é escolher entre um dos três, sunifiram, nopept ou nootropil. O piracetam consigo na farmácia, já os outros eu não sei...

Chegando os medicamentos tudo vou tomar, além da alimentação: Chá matcha, colageno, whey, dextrose,(esses três no pós e substituindo um lanche por dia),optimen, omega3,vinpocetine, lecitina, (piracetam ou nopept), provavelmente melatonina e talvez hemitartarato de zolpidem (primeiro medicamento controlado que tomo na vida, foi receitado pela neuro há uma semana). Acho que vai ficar meio louco tomar tudo isso, incluindo a cafeína do chá, e ainda medicação pro sono... Mas vamos ver.

Talvez consiga com a neuro em um mês o modafinil, que é o que eu já queria ter experimentado há muito tempo, e ela não quis passar. ¬¬. Mas e se eu começar com o modafinil, continuo tomando todo o resto? Hahaha

Nunca fui de tomar remédios, nem pra dor de cabeça... No máximo um multivitaminico e o omega3. Tô meio encucado. :o

Agradeço desde já novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...