Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Forte, Porém Gordo Ou Magro Fraco, Mais Definido ?


Lorran £¹™

Posts Recomendados

A vida nos treinos, coloca no ar esta questão de ser forte porém gordo ou fraco e magro, mas definido.

Esta é uma pergunta que fiz para mim mesmo várias vezes. O que é mais interessante, ficar com muita força e volume, mas sem definição ou então manter uma dieta controlada o ano todo, manter o BF em torno de 8%, abdômen aparecendo mas menor e mais fraco?!

Comecei a treinar em 2001 quanto tinha 14 anos. Já tinha a altura que tenho hoje, não cresci mais. Com 1,75M pesava apenas 60KG. O meu conhecimento era limitado, não sabia ao certo muita coisa sobre treino.

Logo comecei a ler e me interessar, já no final de 2002 deveria estar pesando uns 65KG, e a partir daquele momento começei a ter uma alimentação controlada, nada de besteiras ou “LIXO”, somente ingeria alimentos como frango, ovo, batata, macarrão sem molho, arroz… e lanches era sanduíches com pão integral, peito de peru ou atum, queijo cottage, enfim, uma alimentação decente. Precisei de tempo e paciência para chegar a 80KG em 2004, com 7% de gordura e 41CM de braço. Depois disso, parece que travou tudo, foi difícil conseguir estes resultados e passar disso era impossível. Nesta foto ao lado eu estava com 80KG, em Janeiro de 2005.

Agora chega, quero mais força e volume

Isso aconteceu em Maio de 2005, cansado de não ter muita força, manter aquela alimentação “seca” e sem graça, e parecer magro com qualquer camisa, eu precisava de um estímulo. Sempre treino com um estímulo e uma meta, seja colocar X peso no supino, ou atingir X peso corporal, para evitar um possível desânimo. Conheco muita gente que treina uns meses e para, volta e para novamente. Estou a 7 anos sem parar porque sempre trabalho em torno de alguma meta que coloco para mim mesmo, e foi isso que me fez entrar em um OFF “LIXO” e fechar o ano de 2005 pesando 102KG e 46 de braço

Já estava forte e em Outubro daquele ano pesei 104KG, e 47 de braço, mas o problema: 102CM de cintura, começavam a me encomodar.

Fiz uma dieta de Janeiro a Março de 2007, baixei para 92KG, comecei a ficar fraco e isso me encomodou muito, pois tenho prazer de treinar pesado. Resolvi voltar ao OFF extremo, e sem demora estava na casa dos 100KG novamente, mas melhorei após a dieta, consegui chegar a 50CM de braço medindo frio, pela manhã e a cintura diminuiu e se manteve e assim fiquei todo o ano de 2007.

2008 - Forte pra que, o negócio é definição, mesmo magro e fraco

Isso foi como um clique na minha cabeça, e no dia 26 de Fevereiro de 2008 começei uma dieta, que durou até 26 de Maio. De 103 KG baixei para 87KG, a cintura chegou a 86cm e o braço, de 50, baixou para 45CM. Depois disso abri um OFF limpo, que é uma alimentação controlada como na dieta, mas com mais carboidratos e o Domingo livre. Ocorre que o fato de pesar menos de 100KG já é difícil para mim, sei que é algo psicológico e que o peso não importa, mas não é fácil, e ainda viver em dieta, as vezes me pergunto, pra que? Pensava que com um OFF limpo iria ganhar um peso, mesmo que pouco, mas até o fim de Julho, não passei dos 87KG.

Fazem 10 dias que estou comendo mais novamente e já pesando 91KG mas regulando alguns pontos como não comer exageradamente a noite como eu fazia, mantenho os aeróbios 3 vezes por semana 30 minutos na esteira, a 6 KM/H. Fim do mês temos outro campeonato de supino, vou participar, estou fazendo um treino de força.

O pior de tudo é que se você pensa em treinar para os outros, vai se desiludir ainda mais, no meu caso a opinião dos demais não me afeta, mas como um exemplo: Quando pesava 103KG, com 50CM de braço, diziam que eu era gordo, que não tinha músculo, gigante obeso, etc. Ai com 87KG começaram a me perguntar o que aconteceu que eu estava tão fraco, magro, se havia parado de treinar. Ou seja, para a maioria, você nunca estará bem, por melhor que esteja!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

prefiro ficar com um bf de ate 15%, q eh o limite desejavel para homens, porem mais monstrinho. Mas, para um adolescente de 16 anos, como eu, q depende da mae para comprar ovo, frango, batatas, leite e ainda os suplementos, fica foda, literalmente. Quer ficar grande? Entao tenha independencia financeira =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera eu sei o q é isso também!

Quando pesava 91 Kg uns falavam q eu tava fortão e outros q eu tava gordo.

Agora com 80Kg tão falando q eu tô seco demais comparando com o corpo q tinha antes.

Acho q vc tem q ser como gosta,se ficar ouvindo os outros vc fica loooko! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...