Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Querendo Sair Do Convencional E Ir Para O Bi-set.


Bobo da corte

Posts Recomendados

Galera, estou querendo sair do treino convesional, querendo fazer o Bi-set, esse treino aconteçe da seguinte maneira.

Método Bi-Set - (hipertrofia)

Consiste na realização de dois exercícios consecutivos, sem descanso, para o mesmo grupo muscular. O objetivo deste método é gerar um aumento da congestão sangüínea (aumento do fluxo sangüineo) na musculatura, fenômeno relacionado ao aumento da massa muscular.

Podemos justificar o uso deste método por meio dos conceitos vistos no drop-set e na pré-exaustão, acrescentando a variação intencional no padrão motor. Ao final do primeiro exercício, um determinado número de unidades motoras não poderia mais ser recrutado, impedindo a execução do movimento, porém a mudança para um exercício com padrões motores diferentes (e cargas adequadas à nova condição) permitiria o prosseguimento do estímulo, aumentando o temo sob tensão e prolongando o estresse metabólico

O maior tempo sob tensão seria interessante para aproveitar estímulos tensionais; já a contração prolongada poderá causar, além do acúmulo de metabólitos, aumento posterior na circulação, com maior disponibilidade de nutrientes.

Neste método, utiliza-se de 3 a 4 séries, com 10 a 20 repetições, dando um intervalo mínimo entre os grupos, ou seja um exercício e o outro, e de 1 a 2 minutos entre as séries consecutivas.

Alguem ja fez, teve resultados bons? (sei que pode variar de um para o outro)

Minhas duvidas:

- Posso continuar com meu ABCD, peito/triceps; costas/biceps; coxa/pantu; ombro/trapezio?

- Faço com carga redusida de forma mais lenta? ou com uma carga grande e com uma velocidade normal?

- Tipo um exemplo, se tiver treinando peito, vou fazer supino reto 10 rep assim que terminar levanto correndo e vou pro voador/fly e faço mais 10 rep e depois descanço entre 1 mim e 2 mim e faço a mesma coisa. é dessa forma??

- De quanto tempo pode ser o intervalo entre os exericios que sevo fazer consequitivamene?

- Pode causar over?

São duvidas que podem ser consideradas bobas, mais pra mim são primordiais para começar o novo treino de forma correta.

Vou pra tentativa de acerto ou erro vamo ver o que dá, tÔ meio cansado do convencional!

Pretendo começar o treino na segunda, tomara que até lá tenha sanado essas duvidas!

Quem sabe rola até um relato...

hehe

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

- Posso continuar com meu ABCD, peito/triceps; costas/biceps; coxa/pantu; ombro/trapezio?

Pode.

- Faço com carga redusida de forma mais lenta? ou com uma carga grande e com uma velocidade normal?

Qualquer exercício, quando mais lento for feito, melhor.

- Tipo um exemplo, se tiver treinando peito, vou fazer supino reto 10 rep assim que terminar levanto correndo e vou pro voador/fly e faço mais 10 rep e depois descanço entre 1 mim e 2 mim e faço a mesma coisa. é dessa forma??

Isso mesmo, mas torce pra quando você estiver fazendo o supino não chegue ninguém e comece a fazer no voador kkkkkkkkkkk

- De quanto tempo pode ser o intervalo entre os exericios que sevo fazer consequitivamene?

O mesmo tempo que você descansaria se estivesse treinando normal.

- Pode causar over?

Essa variável aumenta a intensidade do treino, e quando mais intenso o treino, maior a chance de over. Mas não é por causa disso que você vai deixar de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Alguem ja fez, teve resultados bons? Eu, ótimos resultados.

Minhas duvidas:

- Posso continuar com meu ABCD, peito/triceps; costas/biceps; coxa/pantu; ombro/trapezio? Se está dando resultado, não só pode, como deve.

- Faço com carga redusida de forma mais lenta? ou com uma carga grande e com uma velocidade normal? Com uma carga moderada e velocidade moderada.

- Tipo um exemplo, se tiver treinando peito, vou fazer supino reto 10 rep assim que terminar levanto correndo e vou pro voador/fly e faço mais 10 rep e depois descanço entre 1 mim e 2 mim e faço a mesma coisa. é dessa forma?? Sim, no começo eu daria mais uns 15s de descanso que o normal, mas depois colocaria de volta ao que está acostumado.

- De quanto tempo pode ser o intervalo entre os exericios que sevo fazer consequitivamene? O intervalo de sair de um exercício e se preparar pra fazer o outro.

- Pode causar over? Jogar aquele futebol com os amigos sábado e domingo pode te causar over, mas vai deixar? Não, você vai adequar sua rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...