Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Primeiro Cutting


Syckler.

Posts Recomendados

Boa noite.

Li em um tópico aqui do fórum que não valia a pena fazer cutting sem ter uma certa massa muscular. Se vou perder mais massa do que gordura, então, obviamente, o cutting não vai valer a pena. Gostaria então da opinião de vcs, o que fazer pra abaixar a bf?

Idade: 16

Altura: 1,90m

Peso: 81~84kg

BF: Não sei direito, no olho diria uns 18%

34 de braço.

Obrigado a todos \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra abaixar o bf é dieta hipocalórico + treinamento pesado. Se você treinar direito e tiver uma boa dieta você não vai perder mais massa do que gordura.

Pelo seu peso e altura acho que não compensa você fazer cutt, pois esta com pouca massa muscular.

É, todo mundo diz isso, mas quando eu coloco alguma coisa na cabeça, é difícil tirar D: eu sempre fui gordinho, agora que emagreci, mas ainda assim tenho muita localizada, tentei não ligar pra isso e continuar o bulking, mas simplesmente não dá, quero baixar pra uns 10% bf pra daí crescer com qualidade =) obrigado.

34 de braço? e peito, ombro, coxa, panturrilha, etc? haha

Cara, perder gordura = deficit calorico + treino igual o de sempre, descansar muito bem e ta feito :)

Haha, foi só pra o pessoal ter mais uma noçãozinha mesmo ^^

Tipo, eu li em alguns tópicos aqui e perguntei pra alguns amigos o que eles achavam, eles disseram a mesma coisa, não vale a pena fazer agora senão vou perder mais massa do que gordura, é esse meu medo.

Obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repito, você só vai perder massa que gordura você só vai perder se não fizer uma dieta boa e se não treinar direito.

Se montar uma dieta bem estruturada com 2-3g/kg de proteínas, 0.8-1g/kg de gorduras e treinar pesado não tem porque perder mais massa muscular que gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repito, você só vai perder massa que gordura você só vai perder se não fizer uma dieta boa e se não treinar direito.

Se montar uma dieta bem estruturada com 2-3g/kg de proteínas, 0.8-1g/kg de gorduras e treinar pesado não tem porque perder mais massa muscular que gordura.

Exatamente isso que eu pensei...

Uma pena, normalmente os maiores não são humildes, eu usei isso como argumento com meus amigos, mas me deixei levar porque eles são ogros, haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que eu pensei...

Uma pena, normalmente os maiores não são humildes, eu usei isso como argumento com meus amigos, mas me deixei levar porque eles são ogros, haha

Eu recomendaria você a fazer um bulk primeiro, pois por você ter pouca massa, você vai até perder gordura mas não vai ficar definido pela falta do que definir, saca?!

Mas a opção é sua, se prefeir secar primeiro segue esse protocolo que com certeza os resultados virão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria você a fazer um bulk primeiro, pois por você ter pouca massa, você vai até perder gordura mas não vai ficar definido pela falta do que definir, saca?!

Mas a opção é sua, se prefeir secar primeiro segue esse protocolo que com certeza os resultados virão.

To ligado, eu tentei fazer um bulking (tive resultados consideráveis até, comecei em fevereiro com 63kg, não ganhei gordura nesse período. Tirando os meses que treinei insanamente quase morrendo em overtraining, tipo fazendo 20 séries pra bíceps - uns 3 meses - mais problemas pessoais - ao total 1 mês mais ou menos -, acho que tive bons ganhos), mas simplesmente não consigo continuar seguindo isso, me olhando no espelho, me vendo até mais inchadinho, mas sem qualidade nenhuma e com gordura acumulada. Meu objetivo com isso não é definir, é apenas perder o excesso de gordura, pra depois voltar pro bulk normalmente e, repetindo, crescer com qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, pra você perder essa pele você vai precisar colocar massa magra, nenhum cutting vai tirar isso. Leia http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54990-o-mito-da-pele-flacida/

Você vai precisar recuperar a massa magra perdida no processo de emagrecimento. Depois disso você faz um cutting com um déficit mais baixo (e com uma dieta balanceada) que vai ficar show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, pra você perder essa pele você vai precisar colocar massa magra, nenhum cutting vai tirar isso. Leia http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54990-o-mito-da-pele-flacida/

Você vai precisar recuperar a massa magra perdida no processo de emagrecimento. Depois disso você faz um cutting com um déficit mais baixo (e com uma dieta balanceada) que vai ficar show.

Li um pouco mais da metade, depois eu termino. Mas tipo, no meu caso, não é pele, é banha mesmo, isso que me incomoda. Quero perder essa gordura pra depois colocar músculo no lugar. Mas de qualquer jeito, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...