Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale A Pena Suplementar Desde Cedo? (Relato)


Visitante gemorbs

Posts Recomendados

Bom galera, sou um pouco conhecido ja no forum, comecei a treinar com 12 anos, hoje tenho 13 e 8 meses de treino. E suplementei desde o inicio da minha musculacao. Minha familia toda faz, minha mae, avó, primo, mãe, tia (malho na academia dela, de graça, haha.)..

Comecei como todo ''begginer'' comprando o primeiro suplemento merdinha de farmácia pra tomar, tomei um maciste vit da suplemento, não senti nada, mas acabei com o pote em um mês. Minha avó tinha um suplemento (syntha six) sobrando, ela me deu e comecei a tomar ele um tempo. Mas me deu pela metade, tomei até acabar. Depois comprei um malto e uma albulmina, o malto fiz uma titica e encheu de formiga, tive que jogar fora, mas tomei um pouco menos da metade... Comprei uma albulmina, mas como na primeira academia que malhava não era de graça, fiquei 1 mês parado esperando a da minha tia abrir, e esqueci dessa albulmina e acabei dando pra minha mãe. Depois de uns 3 meses malhando nessa nova academia, comprei um suplemento, Massive Fast da bodygenics pois o personal da minha avó é consultor. Não senti absolutamente porr. nenhuma com esse suplemento. Nem ganhos na balança, nem visualmente. E um tempo depois comecei a tomar Whey ON 100%, que estou tomando até hoje, no primeiro pote... Esse posso dizer que o gosto é ótimo (com água), bom demais! Voce sente o suplemento entrando dentro de voce. E meus resultados parecem que aumentaram um pouco com ele. Mas vale contar que quando suplementava os outros, mesmo sendo um pouco ruins, nao tinha alimentação, e pesava 46kg. Hoje estou com 56. Quase não comia, e quando comia, era besteiras, coisas gordurosas, doces e etc... Há uns 2 meses comecei a me importar com a dieta, pois vi que era bem importante pra tudo, não só pra minha saude. Ai sim também aumentou meus ganhos. Antes não comia exatamente nada, vivia de salgadinhos, doces e biscoitos. Já como comida de gente, hahahaha. Pesquisei e montei uma dieta boa pra mim, não a melhor de todas, mas já dá pra perceber que faz efeito. Hoje como muitas frutas, ovos, carnes, arroz e feijão. Mas não deixo de comer coisas que gosto por causa da dieta, as vezes como alguma coisa ruim, algum chocolate ou algo do tipo...

Sem dizer que dormia tarde e acordava de manhã pra estudar, depois regulei meu sono e minha dieta, ai sim comecei a crescer, engordar, ganhar peso, musculos e um pouco de gordura (estava muito magro, eu mesmo queria isso.)

Mas enfim, só senti efeito realmente com suplementos quando comecei a fazer tudo certo, não sei se foi por causa da dieta e tudo que comecei a me importar, pois antes so achava o importante mesmo, ir pra academia treinar. Fiz um relato ai, e queria saber do pessoal o que acham de suplementar BEM agora que estou fazendo tudo certo, meu primo que tem 17 anos, é bem grande, 38cm de braço (definido, pfvr, rs.) não aquela coisa retida. Tem um físico top. Perguntei pra ele o que ele tomava na época que mais cresceu, e disse que tomava

De manhã : Animal pack

Antes do treino : 2 caps bcaa

Durante : xTend

Depois : mais duas caps bcaa

Depois pós treino : whey

E queria saber se vale a pena suplementar desse jeito pra mim que tem 13 anos, sendo que ele fez isso com uns 16, e que comecou a malhar nessa idade tambem.

Enfim, queria ajuda galera, valeu.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E queria saber se vale a pena suplementar desse jeito pra mim que tem 13 anos, sendo que ele fez isso com uns 16, e que comecou a malhar nessa idade tambem.

Aqui ninguém tem bola de cristal p/ disse que vai dar resultados se é bom p/ vc ou não, e lembre-se cada corpo é um corpo,num é pq fulaninho teve resultados que eu vo te com tal suplemento, uma dica: faça testes e tire suas conclusões. e lembre-se DIETA e mais importante que suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim vale a pena amigão ? Vale a pena comer ? Vale.

Vale a pena comer comida em pó se necessário para alcançar os macros ? Vale.

Edit: Animal Pak= multivitaminico caro.

Bcaa = 4 caps é INUTIL

Xtend = pesquisei, acho inutil pra sua idade, treina pesado, come direito depois você olha esses detalhes

Editado por LeandroCampos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca na sua cabeça que suplemento não é um pó magico que vc vai tomar e virar musculo.

Se vc estiver com a dieta 100%, ou seja, conseguindo atingir seus macros e a qntd de kcal necessarias não tem pq usar suplementos. Só vao servir pra alguma coisa se faltar na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...